Autor |
Mensagem
|
Igor_VDM |
Enviada: Ter Jul 31, 2007 3:39 pm Assunto: Esquema elétrico NBR 7332 \ Engates para reboque |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá a todos,
Alguém pode esclarecer o esquema elétrico correto para os conectores para engate segundo a ABNT?
Somente encontrei informações contraditórias.
No site da Enforth tem um esquema.
http://www.enforth.com.br/index2.htm
Obrigado. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Seg Ago 13, 2007 11:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Igor,
O esquema é o representado nas figuras abaixo. Note que uma figura é o espelho da outra:

Que pode ser interpretado da seguinte maneira: a imagem da esquerda é a tomada (femea), vista de frente, e a direita é o plugue (macho), visto de frente
Sacou ?
[/b] _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Ago 14, 2007 10:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Oi Alexandre,
Obrigado pela resposta.
Na realidade tenho uma dúvida com relação às duas setas do esquema da Enforth (acima do terminal do pisca esquerdo). Ela simboliza o que? Se for a trava, um dos desenhos está invertido. Não lembro se nos conectores há alguma seta.
Na realidade o segundo desenho está sendo visto por trás da tomada, onde se conectam os cabos.
Obrigado, _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Ter Ago 14, 2007 11:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Igor,
As setas indicam o lado superior mesmo. A trava fica embaixo.
Uma dica: setas, em peças automotivas, indicam sempre uma dessas 4 coisas: lado SUPERIOR da peça, lado ESQUERDO (lado do motorista), PARA A FRENTE, ou SENTIDO DE ROTAÇÃO.  _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Ago 15, 2007 10:07 am Assunto: |
|
|

|
Olá Alexandre,
Ok, acho que está esclarecido.
Obrigado, _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Out 08, 2007 1:05 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Alexandre,
O meu engate está ligado na norma. A carreta foi convertida.
Acho que agora está tudo certo. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
|