Autor |
Mensagem
|
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qui Out 03, 2024 7:11 am Assunto: Adaptador/Duplicador velocidade para cabo velocímetro |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 567 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
Bom dia pessoal, estou com um problema com meu velocímetro, como fiz uma adaptação na minha picape Chevrolet (antiga) , o velocímetro está marcando uns 25% a menos, 70 km/h no velocímetro está uns 95/100 km/h , em baixa velocidade diminui a diferença mas tem diferença grande, a 20 km/h está a 40 km/h( na praça de pedágio cabine cobrança automático vê bem isso).
A maioria que existe desses adaptadores e para reduzir.
O meu câmbio é um Clark CL 2205A, o cabo é o da Serie10 Chevrolet.
Gostaria que me indicasse uma empresa que faça um " sob medida" ou um que saiba que possua essa duplicação ( 20 a 25% a mais).
A minha cidade onde moro é pequena....esquece... ninguém mexe ou conhece.
Em São José dos Campos, também não encontrei....tem só os de "prateleiras/ prontos) e é de redução.
Desde já agradeço a atenção e ajuda.
_________________ Ricardo S. Melo |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qui Out 03, 2024 10:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2860 Localização: ipatinga mg
|
to com um aqui pra por na minha picape;comprei no mercado livre
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Qui Out 03, 2024 10:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Geralmente empresa que mexe com tacógrafo faz e tem isso aí.
A minha eu alonguei o diferencial e precisei colocar um redutor no cabo, no meu caso foi adaptado pra usar de Mercedes.
_________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qui Out 03, 2024 12:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2860 Localização: ipatinga mg
|
qdo eu alonguei perkins com cambio clarck 240f o braseixos pra 2,60 eu coloquei um de 1 x1,44.agora eu to com mwm 6,07, pneus 245´70 e diferencial 3,41 com quinta overdrive.to com um com relação 1x 1,18,mas tenho que arrumar um torneiro pra fazer uma bucha com rosca interna e externa pra colocar o adaptador redutor no cambio zf s5 420.
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qui Out 03, 2024 1:02 pm Assunto: |
|
|

|
Esssa
Descrição: |
|
Tamanho: |
146.7 KB |
Visto: |
55 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
110.96 KB |
Visto: |
65 |

|
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Out 03, 2024 3:13 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10278 Localização: Rio de Janeiro
|
Eu também uso um desse no cambio 240V, resolvi colocar depois que reebi uma multa.
Ricardo, no mercado livre tem vários e de redução e de aumento, você pode calcular o erro através da escala da peça.
Quando procuei o meu o cálculo era para mais ou menos 20%, consegui um que chegou a 15 ou 17 %, usei este que mais se aproximou, ficou com um errinho mas pouca coisa.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sex Out 04, 2024 7:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 567 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
Boa noite, ok...vi os comentários, porém continuo com dúvida, como meu velocímetro está marcando menos que o real por volta de 25/30% marcando a menos no velocímetro, qual redutor usar:
- Um de 0,7611:1 com essa relação ele aumenta ou diminui a velocidade no velocímetro ou
- um de 1,18:1 , aqui aumenta ou diminui.
A minha dúvida e essa...
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sex Out 04, 2024 8:51 pm Assunto: |
|
|

|
se ele esta andando mais que marca, o numero menor vai primeiro;seria 1 ;1,30 o trinta aí é os trinta por cento.a propria fabrica faz confusao nisso;é a mesma situação minha.o meu carro ta andando uns dez por cento a mais que marca.vou colocar dezoito por cento a mais pra ter uma sobra de rodar sem levar multa.no seu caso aí a entrada do redutoor é um e a saida trinta por cento a mais que a entrada
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Out 04, 2024 9:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7488 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Ricardo, caminhão tem em todo lugar e a grande maioria usa tacografo. Lugar que mexe com isso (reparar, instalar, ajustar, aferir,etc) deve saber acertar isso e talvez até façam o ajuste. Se os caminhões do seu irmão usarem tacografo ele pode te falar onde tem esses profissionais.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sáb Out 05, 2024 9:00 am Assunto: |
|
|

|
delegado escreveu: |
se ele esta andando mais que marca, o numero menor vai primeiro;seria 1 ;1,30 o trinta aí é os trinta por cento.a propria fabrica faz confusão nisso;é a mesma situação minha.o meu carro ta andando uns dez por cento a mais que marca.vou colocar dezoito por cento a mais pra ter uma sobra de rodar sem levar multa.no seu caso aí a entrada do redutor é um e a saida trinta por cento a mais que a entrada |
Bom dia Delegado, eu imaginava isso, porém fui falar com uma loja que vende sensores, redutores de velocidade, e o vendedor falou o contrário e " turrou" comigo.
Daí lembrei das relações do câmbio, por exemplo abaixo de 1:1 aumenta as voltas que recebe Ex: relação 0,84:1 da 5a marcha do câmbio Clark Cl 2205 ( C20) ele necessita " menos de uma volta do motor para girar o cardã, então uma volta no motor rende no cardã mais de uma volta.
Daí fiz a analogia...pensando do " cujo vendedor" de peça.
Mas OK, vou ver se encontro um redutor próximo a essa proporção ( 25 a 30%)....grato pela informação.
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sáb Out 05, 2024 9:05 am Assunto: |
|
|

|
adalberto escreveu: |
Ricardo, caminhão tem em todo lugar e a grande maioria usa tacografo. Lugar que mexe com isso (reparar, instalar, ajustar, aferir,etc) deve saber acertar isso e talvez até façam o ajuste. Se os caminhões do seu irmão usarem tacografo ele pode te falar onde tem esses profissionais. |
Bom dia Adalberto, a do meu irmão está pior que o meu, erro maior. Será a mesma solução da minha, porém com uma relação maior que 30%.
Liguei numa loja em Bragança Paulista que só trabalha com tacógrafo de caminhões, ... tristeza...o atendente disse que trabalha só com caminhão e ônibus.
Expliquei a situação, mas indicou um cara que " poderia" me ajudar, pois trabalha com instrumentos, nesse caso não tem peça para substituir no velocímetro para corrigir...e por isso que tem os redutores.
O cara que respondeu " nem sabia o que estava fazendo lá"!... Nem para atender telefone! 😡🤬
|
|
 |
delegado |
Enviada: Sáb Out 05, 2024 10:34 am Assunto: |
|
|

|
aqui tambem os caras nao sabem nada;sao trocadores de peça;tem que por o carro na esteira,que vai dar uma velocidade no painel dela e o carro vai dar outra no painel dele.e vao trocando a peça ate achar uma com a escala certa.ja levei tudo mastigado mais os caras sao analfabetos;nao sabem fazer calculos!e não tinha a redução que eu calculei;comprei essa no mercado livre
|
|
 |
|