Autor |
Mensagem
|
Anselmo |
Enviada: Seg Mar 10, 2025 10:18 pm Assunto: troca da borboleta ignição - Silverado |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 Mensagens: 93 Localização: São Paulo
|
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Mar 11, 2025 7:13 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Bom dia Anselmo.
Se entendi , a peça se soltou quebrada ou não de alguma forma o conjunto desmontou.
Primeiro, o miolo da chave saiu junto?
Segundo você consegui desligar o carro porque o encaixe do miolo ficou exposto ou você consegui girar o miolo?
Partindo do principio que a GM tem esse sistema de ignição a decadas, é bem provável que os da Silverado não seja diferente.
Vou te passar o cronograma da desmontagem da D-20, e só para ilustrar, eu certa vez ajudei um amigo com esse sistema em uma SIERRA canadense e era igual ao da D-20.
Vamos lá:
1- Retirar o volante.
2- Desmontar o sistema de trava do volante retirando um anel trava chato pkct de tirar e de colocar, se você não tiver um saca específico que muito fácil de fazer, se for fazer no peito e na raça, cuidado na hora de tirar, pode ser que ela alce voo e suma, na hora de colocar dependendo da pressão da mola você vai precisar de mais um par de mãos.
3- Retirando o sistema de trava o próximpo é o comando de seta, tem de soltar e afastar para o lado, para ter acesso a trava que prende o miolo da chave , esta trava fica atras de tudo, com uma chve de fenda ou facabem fina empurre a trava, com a trava pressionada puxe o conjunto miolo borboleta ele deve se soltar.
4- Para colocar é só alinhar certo o encaixe dentro da coluna de direção e empurrar o novo conjunto ele trava ao ser colocado na posição certa.
Este é o processo básico, claro que podem surgir alguns detalhes devido a diferença de modelo de carro, mas o sistema da GM é mais ou menos nessa linha.
Gugestão, faça um sac dessa trava, tem na iternet, pode procura como sca trava da coluna de direção do opala ou da D-20. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Bradock |
Enviada: Ter Mar 11, 2025 8:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012 Mensagens: 806 Localização: Lavras
|
|
|
 |
delegado |
Enviada: Ter Mar 11, 2025 11:32 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
Não dá pra colocar a do opala?aquela de metal.⁹ _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Mar 12, 2025 7:32 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Bem melhor de mexer do que o da D-20, _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qua Mar 12, 2025 9:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
cesar;aquela coluna de direção da d20 até 92 é a mesma do opala ou é só parecida;até o volante parece de opala! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Mar 13, 2025 4:02 pm Assunto: |
|
|
|
Delegado, eu já desmontei aquela coisa toda uma vez para nunca mais eu espero.
A coluna é igual do opala nos componentes elétricos e ignição, mas tem comprimento diferente e a semelhança vai até o acoplamento com uma coisa que parece um sino, as capas plásticas são bem parecidas eu nunca tive umas capas dessa de opala na mão para comparar, o volante é o mesmo a barra interna é igual na parte de cima na de baixo tem diferença eu acho, além de ser mais comprida. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Anselmo |
Enviada: Dom Mar 23, 2025 6:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 Mensagens: 93 Localização: São Paulo
|
Boa tarde César, Bradock e Delegado!!!
Consegui trocar a "borboletinha" do miolo onde encaixa a chave.
Tirei a capa do acabamento superior e inferior da coluna de direção e encaixei nova borboleta cinza e o aro de ferro que garante a fixação da peça. O tutorial ajudou muito!!!
Obrigado pela ajuda.
Fique com Deus. |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Dom Mar 23, 2025 6:41 pm Assunto: |
|
|

|
na verdade agora me lembrei que troquei isso tambem numa s10 executive 2004 que tive.ficava uma quina viva de metal machucando os dedos na borboleta qdo ia dar partida. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Dom Mar 23, 2025 8:05 pm Assunto: |
|
|

|
na verdade agora me lembrei que troquei isso tambem numa s10 executive 2004 que tive.ficava uma quina viva de metal machucando os dedos na borboleta qdo ia dar partida. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
|