Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Cambio ou relação do diferencial « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rafagoulart
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2005 8:20 am    Assunto: Cambio ou relação do diferencial Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2005
Mensagens: 13
Localização: Brasilia

Pessoal, comprei uma A20 4portas e tranformei ela a disel (Q20B) mas o meu problema ta no cambio que é aquele de 4 marchas e a minha camionete não passa de 90 km/h ela fica roncando e não anda mais do que o ja mencionado. ja fui aconselhado a mudar o cambio e tambem a mudar a relação do diferencial o que faço então? Shocked
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2005 8:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Rafael,

Seja bem vindo ao site, esteja a vontade para perguntar, sugerir, etc.

Sem trocar, no mínimo o diferencial, sua picapona realmente vai ficar amarrada.

No seu caso, a primeira providência é trocar o cj coroa e pinhão, usando o da D20, aspirada (3,15:1). O seu cj atual é muito curto (3,9:1).

Esse cj deverá ser casado com um novo câmbio, de preferencia de 5 marchas, para vc ganhar economia e soltar a picapona. Entretanto, trocando a coroa e pinhão pelo citado acima, vc já solta a picapona e ganha um folego para trocar o cambio depois, com calma.

[]'s

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2005 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Rafael,

Você pretende ficar com esse motor mesmo ou fazer um "upgrade" mais tarde?
Tem a opção mais barata que o Alexandre falou que vai resolver a maior parte do seu problema, mas caso você pensar em alterar câmbio e motor a médio prazo, melhor verificar outras opções disponíveis...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2005 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rafa??? el???

Com a relação de 3,15:1, a velocidade máxima estará em torno de 120km/h, para deixar mais longo existe opções entre 2,70 a 2,90.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2005 2:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eu iria na opção original 3.15:1, e depois colocaria o cambio 5 marchas. Fica tri bom
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rafagoulart
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2005 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2005
Mensagens: 13
Localização: Brasilia

Bom, realmente quero informar que eu não possuo picape, não sei como parei aqui, e to totalmente confuso! De qualquer forma agradeço as dicas! Até logo!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2005 12:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Desculpe a indelicadeza, mas que bricadeira é essa?
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Arlindo Brum
MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2005 1:07 am    Assunto: Relação de câmbio x diferencial x motor Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2005
Mensagens: 5
Localização: Rio de Janeiro

Prezados,

Ao observar o andamento das dicas e vivências descritas, gostaria de reportar a minha atual experiência, onde comprei uma cabine dupla, modelo 92, considerando ser uma D 20, em 2003, mas depois constatei que era uma C 20 dieselizada; contudo, sendo a minha primeira GM, em um estado de conservação muito bom. Dessa forma, após ter tido várias F-1000, pude observar que ela andava bem, mas tinha pouca força. Em especial em subidas. Assim, acabei trocando a caixa de marcha, por uma de D 20 original; então, aproveitei o momento e revitalizei o motor Perkins, e retornarei a curti-la neste fim de semana.

Após tomar conhecimento das experiências relatadas pelos Amigos, pude observar que uma dúvida permanece. Será que a relação do diferencial da C 20, ano 92, renderá o esperado com um conjunto original da D 20 ? Ou seja, motor e caixa originais associado ao diferencial C 20 farão um bom conjunto, para tração e velocidade ?

Diante disso, peço aos experientes Amigos que me forneçam algumas dicas, já vividas.

Desde já grato,

Arlindo Brum.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2005 1:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Arlindo, bem vindo!

Primeiramente, quando as picapes A20 e C20 são adaptadas, no documento ainda consta o nome dela, que denuncia a adaptação. Outro detalhe é que os modelos a partir de 92 deixaram de utilizar o Perkins e deram lugar para o Maxion.

Gostaria que você pudesse descrever melhor para todos, a configuração hoje da picape. Ela teve o motor retificado? É turbinado? Qual câmbio você colocou nela?

De qualquer maneira, qualquer conjunto com Perkins ou Maxion não casa com o diferencial original da C20, tem que colocar um mais longo, seja ele 3,55:1, 3,15:1 ou outro mais longo.

O estranho é você relatar "pouca força" na picape, pois se ela tivesse o diferencial da C20 ela ficaria um trator, independente do câmbio utilizado.

Espero ter ajudado.

_________________
Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Sex Ago 12, 2005 10:57 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeonanFL
MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2005 11:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom dia amigos.......

Bom, em casa temos uma 92 cab simples diesel original, veio com o Maxxion S4 e cambio clarck (e foi adaptado um turbo posteriormente).
A camionete parece um trator mesmo de tao forte que eh em baixas velocidades, mas pra passar de 110, quase impossivel.
Eu nao sei qual a relaçao real dela, mas so sei que eh bem curta........

Abraços.........

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rafagoulart
MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2005 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2005
Mensagens: 13
Localização: Brasilia

gente ta ocorrendo uma duplicidade quanto ao nome que entrei para falar com voces. este não é so meu nome quanto meu i1/2 não estou brincando com vcs mas toda vez que entro em alguma coisa este outro rafagoulart entra como se fosse eu no msn tive o mesmo problema e descobri que é um menino de uns 14 anos que tem o mesmo nome que o meu. Desculp-me mas realmente não tenho nada a ver com isso
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rafagoulart
MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2005 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2005
Mensagens: 13
Localização: Brasilia

eu agradeço as informações passadas pelos amigos mas eu relamente sou leigo neste assunto (A20/D20/C20)pois é minha 1ª camionete e comprei sabendo dessa transformação e que ela viria a precisar de outras pois os ex dono dela foi verdadeiro nesse ponto, mas minha A20/D20 é tão inteira e eu to gostando tanto dela que quero a ajuda de vcs para mudar essa relação e a mesma passar de 90km/h de velocidade final.
Não estou podendo gastar muito pois meu filho fez apenas 2 meses de vida hoje e ainda to atolado de dividas do parto, fralda etc, mas gostaria de saber de vcs se mudar a relação dela por essa mencionada conseguirei mudar o cambio futuramente sem ter que mexer novamente na relação mas entre esse meio termo gostaria que ela andasse mais e roncasse menos
Grato
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rafagoulart
MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2005 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2005
Mensagens: 13
Localização: Brasilia

Amigos, estava procurando na net e não encontrei nenhum site só de camionetes tipo esse que tem para carros pequenos. Conhecendo algum me mande o endereço por favor se relamente não houver fica aí uma sugestão para montarmos um ao menos com as fotos dos nossos carros
abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB