Autor |
Mensagem
|
Otto Wen Hae Chao |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 8:36 am Assunto: Consumo urbano e rural (km/litro) D20 motor Q20B4 Perkins/87 |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2003 Mensagens: 4 Localização: Brasil
|
Gostaria de saber qual é o consumo real dos colegas que possuem uma Caminhonete D20 associada com Motor Perkins Q20B4 e Turbo GARRET ano 1987 ou similar, isto para área Urbana/Metropolitana, Estrada/BRs , e Rural ? Ãlém disso, gostaria de saber se algum de vocês já está utilizando o Biodiesel de mamona ou similar genérico nas suas Caminhonetes à diesel ?. Agradeço desde já, a atenção dispensada ao caso em questão. OTTO WEN HAE CHAO |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 8:41 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Otto,
Seja bem vindo ao site. Tenho uma D20 S4T, não é exatamente uma configuração igual a sua, mas o consumo está por volta de 10km/l em estrada e 8 km/l na cidade. Em trilhas, uns 6,5km/l mais ou menos.
Ainda não usei o biodiesel.
Novamente, seja bem vindo e esteja a vontade para perguntar, sugerir etc etc etc
[]'s _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 12:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Alexandre,
O nosso amigo Otto está registrado no fórum desde dezembro de 2003.
Olá Otto, vc tinha se mudado para litoral do nordeste, ainda está lá ou já voltou?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 3:44 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:57 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Qui Ago 11, 2005 5:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa tarde amigos........
Otto, meu pai teve uma 89 cab dupla (Q20b/clarck e turbina) por algum tempo, com ele dirigindo ela era bem economica, na pista fazia uns 9,50km/l, na cidade era uns 9km/l (cidade de interior).
Creio que em estrada de terra nao fazia muito diferente nao, em torno de uns 8,50km/l em condiçoes normais.......
So trocamos pq surgiu uma 93 com preço bom, mas ele dizia que pra terra a 89 era melhor que a 93...
Nunca utilizamos biodiesel, falando nisso, li uma reportagem sobre a primeira industria de biodiesel do Brasil, que foi inalgurada no Piaui se nao me engano, vai produzir 90 mil litros por dia.......
Desculpe pelo off.......
Abraços........... _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Otto Wen Hae Chao |
Enviada: Sáb Ago 13, 2005 5:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2003 Mensagens: 4 Localização: Brasil
|
Kiko, estou lá na região litorânea do Nordeste. Inclusive enviei muito recentemente um pedido para envio de uma cópia Xerox do Manual da D20, isto pois, não recebi a mesma desde aquela época.
Grato pela lembrança, OTTO |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Ago 13, 2005 11:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
olá pessoall,
o perkinho 4.236 aspirado, fez nas ultÃmas duas médias 7,9 e 8,5km/l respectivamente. Uso misto: urbano, asfalto e terra com maior predominância do urbano(mais de 60%). Vale lembrar que entra nessa média uma viajem que faço semanalmente com ela carregada a meia carga(500kg). Pé meio fundo(não gosto de judiar muito do motor...). Ela tá meio daslinhada e desconfio que precise de uma revisão da bomba injetora. Ah, débito alterado...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Eduardo |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2005 Mensagens: 1
|
Tenho uma camioneta Pick-up Chevrolet D-20, modelo 1996, gostaria de saber se a D20 parou de ser fabricada em 96 e onde posso obter informações precisas sobre este carro, já que tive um problema com meu carro em uma fiscalização feita pela PolÃcia Civil, que afirmou que o veÃculo teve o número do bloco do motor adulterado, sendo que sou o primeiro e único dono desse carro. Aguardo ajuda, ATT, Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Eduardo
As D-20 parou de ser produzido em 94 no Brasil, 95 e 96 a fabrica foi transferida para Argentina e era importada de lá, depois a mesma fábrica da Argentina fabricou as Silverados ate 2001 se não me engano, a fabrica voltou para Brasil.
A informação de numeração do motor, vc pode obter atraves da GM (mas muita paciencia nesta hora), atraves do SAC via 0800 ou pela internet.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Set 26, 2005 12:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Pelo que eu saiba, em 96 saiu de linha para dar lugar a Silverado em 97.
Essa da fiscalização acho que era coisa de "cafezinho". A não ser se você mandou retificar o motor e a retÃfica trocou o seu bloco por um outro. Fica a possibilidade... _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Set 26, 2005 1:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Eduardo
Bem vindo ao fórum, esperamos q vc participe bastante!
Essa historia de fiscalização por parte de policia civil é meio estranha, é bem o caso que o Sekia disse (cafezinho). Como vc é primeiro e unico dono do veÃculo é muito mais fácil de vc saber se essa é adulteração ocorreu ou não. Só mesmo se houve troca do bloco.
A fiscalização é estranha pelo fato que não se ve a olho nu que o bloco foi pinado, os agentes de orgãos do governo ou Inmetro utilizam um produto quÃmico, somente com ele pode-se afirmar se foi pinado/adulterado (a não ser q seja feito um serviço grosseiro).
Obs.: gostariamos que preenchesse o cadastro completo, com localização. Não leve-nos a mal, mas é para maior interação com a comunidade.
Mais uma vez bem vindo.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Set 27, 2005 10:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
famoso caso SPP.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|