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Mario |
Enviada: Seg Dez 05, 2005 1:15 pm Assunto: Troca de suspensão de D-20 por de Silverado |
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Registrado em: Sábado, 3 de Dezembro de 2005 Mensagens: 3 Localização: Bonito-MS
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Olá
Meu nome é Mario, Tenho uma D-20 ano 1985 que está comigo há 13 anos, coisa de pai pra filho rsrs.
Ando muito em terreno acidentado e chega dar pena da D-20 na buraqueira, já troquei toda suspensão, mas não resolveu.
Gostaria de saber se tem como adaptar a suspensão de uma Silverado em uma D-20??? Tem um bom resultado???
Obrigado pela atenção
Mario Pedro _________________ Minha azulona é uma D-20 |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Dez 05, 2005 6:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Até dá, mas creio que não vai mudar muito nao a ponto de compensar o gasto $$ e o tempo investido, alias a suspensao da Silverado funciona de forma igual a da D20 93~, mudando somente os ajustes de pressão de amortecedores e molas _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Dez 05, 2005 8:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Mario,
dá sim, mas o preço final nao vai compensar... A suspensão que você quer trocar é dianteira ou traseira?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Mario |
Enviada: Seg Dez 05, 2005 11:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 3 de Dezembro de 2005 Mensagens: 3 Localização: Bonito-MS
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Não sei Thales acho que a traseira e dianteira,eu sinto a suspensão muito fragil, com suspensão da Silverada eu tbm posso levantar mais a carroceria?!?! _________________ Minha azulona é uma D-20 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Dez 06, 2005 6:06 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Mário
A suspensão não muda muito de D-20 85 para 93~ e Silverado em absorção de imparctos, exceto em menor estabilidade para modelos após 93.
E acho que não vai ser muito fácil esta modificação, pois após 93, foram feitas modificações no chassi.
A opção melhor é uso de pneus mais largos com menor pressão seria uma saÃda. (exemplo: Big Foots e aqueles jipes que trepam em barrancos e pedras)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Marcus |
Enviada: Ter Dez 06, 2005 9:01 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Nossa... minha ex-Silverado, eu ja achava que era mais dura que a D-20 nas estradas de terra la da fazenda... e você está querendo trocar a suspenção ?! Não sei se compensa....
Abraços e boa sorte ae... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Dez 06, 2005 9:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
kiko, acho que dá para por sim... o principal problema estaria na canga e o pessoall tem posto canga da D-20~93/Silverado nesses modelos sem problema.
Só acho que é muito dinheiro para quase nada... Talvez só a troca de molas e amortecedores compense.
marcus, pode ser o mesma experiência que tive: peguei a C-10 detonada de suspensão. Ela era bem macia, absorvia bem os impactos... logo depois que pus os amortecedores novos ela ficou bem mais dura, mas em compensação a carroceria oscila bem menos e tem muito mais estabilidade(quantas vezes eu gritei pqp quando tava com amortecedores velhos e passava por valetas em estradas...). Logo depois que troquei as molas, mesma coisa... antes, era difÃcil sentir os socos que a suspensão dá quando passa em algum buraco/valeta... hoje sinto mais...
Mario, quanto a suspensão traseira, eu pensaria em vez de por uma de Silverado, por suspensão a ar. Vai ficar quase no mesmo preço. A D-20 não compartilha de nenhum Ãtem da suspensão traseira com a Silverado, ou seja, vai ter que por tudo novo. E olha que os feixes da Silverado com as borrachas isoladores num vai ficar barato não. Além disso, vai ter que fazer modificações na fixação atual da suspensão.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Dez 06, 2005 11:59 pm Assunto: Suspensão 93 em diante |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Prezado Mario, bem vindo ao fórum!
Na dianteira não é difÃcil a mudança.
A maior dificuldade será na traseira, já que os modelos pós 1993 possuem os amortecedores por fora da longarina do chassi (existe um rebaixo na longarina para caber o amortecedor), sendo um apontado para a frente e o outro apontado para trás.
Como já foi falado, não sei se vale a pena o investimento.
Para levantar a carroceria, tem q colocar calços (body lift), a suspensão não vai alterar a altura da carroceria.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Dez 10, 2005 11:06 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
dependendo do estado das molas dele, se troca-las a carroceria vai subir um pouco. Isso tambem vai depender do modelo da nova mola. Pra saber, só colocando.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Eduardo Monteiro |
Enviada: Dom Fev 19, 2006 4:23 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 3
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Oi Mario, e a todos.
ano passado fiz uma modificação na minha suspenção dianteira da minha D20, ano 86,porquê não aguentava mais as quebras dos pivots;o que eu mudei foi as bandeijas,amortecedores epinças de freios que antigamente ficava aquela barulheira por causa das molas,pelas da silverado e olha estou satisfeito. |
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