Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Próximo
 Reforma de uma C-10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jun 19, 2006 12:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Wander escreveu:
Só disse que era Perkins, porque é o nome da foto postada por Eduardo Sekiya no tópico referenciado. (Perkins 6.jpg). O próprio Sekiya, naquele tópico, mais adiante, reconhece tratar-se de uma Deutz, e não de um Perkins.


Não Wander!
Você está corretíssimo.

O motor é um Perkins 6cc conforme afirmei. Lembro-me que retirei essas fotos do Mercado Livre da Argentina. E lá o proprietário descreveu o motor sendo um Perkins e não um Deutz. Esse que apareceu é outra foto (o que está na galeria do site principal).

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Seg Jun 19, 2006 8:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Xiiii, to velho mesmo.
Não estou certo se ententi. . .

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Seg Jun 19, 2006 9:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

adalberto escreveu:
Wander se você for realmente "levantar" a Wanderleia como está dizendo

Claro que vou reforma-la. Por que não o faria ?

adalberto escreveu:
pode colocar uns quatro meses e isso se você for fornecendo de imediato para a oficina as coisas extra$ que vão aparecer no caminho. As vezes essas reformas levam até mais de um ano pois vai acontecendo o famoso "aproveita".


Esta é minha GRANDE preocupação no momento.

Não sei quanto tempo REALMENTE a picape ficará por lá.

Não sei quanto custará REALMENTE o trabalho.

E, principalmente, e meu maior pesadelo: Tenho medo de faltar alguma peça ou parte do carro que eu não encontre em lugar algum. Só não consigo imaginar qual seria. Fantasma? Neurose? Bobagem?

Tenho mais medo disto do que do serviço não ficar bom.

Aliás, outro medo: Que cor colocar ?
Gostaria de colocar algo parecido com isto:



ou isto:


ou isto:


Alguém teria uma forma de editar uma foto de minha picape branca aplicando alguns modelos de camuflagem na mesma, para eu ver como ficaria pintada ? Será que o Corew Draw faz isto ? Artes gráficas não é a minha praia.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm


Editado pela última vez por Wander em Seg Jun 19, 2006 7:07 pm, num total de 3 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Seg Jun 19, 2006 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Algo me ocorreu:

Se pintar a picape assim, JAMAIS poderei andar pelo Tiro de Janeiro. Ou ACHAREI muitas BALAS PERDIDAS.

É o fim da liberdade de expressão.
É o fim do direito de ir e vir.
É o fim do livre arbítrio.

É o fim da picada.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Seg Jun 19, 2006 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Encontrei um guincho baratinho. R$ 200,00. Será mesmo para 2 ton?

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Seg Jun 19, 2006 11:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Wander esse guincho não é bem um guincho, os caminhões tem esses artefatos distribuidos ao longo das carroçerias para amarrar e prender as cargas. Pelo fato de ser comum e muito simples acho até que 200 é caro.
Quanto a pintura você lembrou de um importante detalhe, seria realmente um risco andar com um carro assim ai no Rio.
Quando falei de "levantar" o carro quiz dizer uma restauração completa e não apenas uma pequena reforma para eliminar problemas mais graves e aparentes

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Seg Jun 19, 2006 11:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

adalberto escreveu:
Wander esse guincho não é bem um guincho, os caminhões tem esses artefatos distribuidos ao longo das carroçerias para amarrar e prender as cargas. Pelo fato de ser comum e muito simples acho até que 200 é caro.

É verdade. Agora que me falou, lembrei. São os ESTICADORES. Todos os caminhões que transportam botijões de gás possuem estes esticadores em vários pontos da carroceria. Com sistema de catracas e uma barra de ferro que usam para apertar a carga, evitando o "jogo" em curvas.

adalberto escreveu:
Quanto a pintura você lembrou de um importante detalhe, seria realmente um risco andar com um carro assim ai no Rio.

Pior foi a discussão com alguns amigos hoje. Estão muito certos de que uma picape totalmente restaurada, pintada completa, incluindo motor, com som, bancos novos, DH, AC, etc . . . É um pedido para ser roubada.

adalberto escreveu:
Quando falei de "levantar" o carro quiz dizer uma restauração completa e não apenas uma pequena reforma para eliminar problemas mais graves e aparentes

É desta reforma completa (levantada) que estava pensando. Mas agora já começo a avaliar apenas correções da picape, e não inovações. Nem tanto pelo custo, mas pela segurança, digo, insegurança.

Estou a analisar.
Mas, me diga, o que pensa da idéia da picape camuflada ?

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Seg Jun 19, 2006 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Tem o velho deitado que "gosto não se discute, se lamenta".
Eu não sou fã dessa pintura mas se você gosta vá em frente, apenas atentando para o detalhe que você já citou de morar no Rio.
Quanto a deixar de restaurar para não chamar atenção de bandido, não dou muita bola para isso se você quer fazer faça e os meliantes que se danem, apenas seja precavido com um bom alarme e como não é possivel fazer seguro coloque um bom rastreadar por satélite e seja feliz.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Seg Jun 19, 2006 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

adalberto escreveu:
coloque um bom rastreadar por satélite.
Isso é bom...
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Ter Jun 20, 2006 5:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Motor PRATA.


Mais idéias de camuflagem.






_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jun 20, 2006 5:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wander

Estas pinturas podem ser feitas em carro particular??

Apesar que hoje vc pode pintar o carro com a cor predominante, e fazer as outras cores em auto adesivi plotado.

Realmente, este é um amarrador de carga, usadas pricipalmente por caminhões que transportam madeiras, para ser um pouco mais prático o acionamento pelo menos deve ser de manivelas, o ideal mesmo é elétrico.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Ter Jun 20, 2006 8:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Kiko escreveu:
Estas pinturas podem ser feitas em carro particular??


Pode pode, mas tem seus inconvenientes.
1. Gosto duvidoso. E se enjoar? Tem que pintar novamente.
2. Se for do tipo tonalidades de cinza, mantendo a maior parte branca, nem precisa mexer nos documentos.
3. Tem que tomar cuidado para não ficar parecendo um pitbull branco com manchas.
4. Tem que tomar cuidado para não ficar parecendo carro de circo.
5. Se ficar muito parecido com carro do exército ou polícia, corre o risco de ser parado pela polícia a toda blitz.
6. Se ficar muit parecido com o carro do exército ou polícia, aqui no Tiro de Janeiro, corre o risco virar peneira.
7. Não sei se é fácil pintar assim. Creio que não.

Adesivar parece uma boa idéia. . .

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Jun 20, 2006 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Wander, se esses profissionais q vc consultou conseguir fazer um serviço igual a esses da foto, vc pode mandar sua picape lá. Very Happy Laughing Laughing





Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Jun 20, 2006 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Wander escreveu:
Além do mais, creio que valorizará o carro em cerca de uns R$ 10mil. logo, um lucro de R$ 4mil de cara.


Wander, sei que não está pensando em ter lucro com a picape. Mas devo avisá-lo que não é assim na realidade. Nem todo dinheiro gasto na picape, vai valoriza-la mais no mesmo montante ou mais. Geralmente em carros antigos, o dinheiro gasto valoriza o carro, mas em menor quantia... se for vender, jamais terá de volta tudo. Inclusive pode-se dizer que vai ter um certo preju, dependendo caso.

adalberto escreveu:
Wander se você for realmente "levantar" a Wanderleia como está dizendo, pode colocar uns quatro meses e isso se você for fornecendo de imediato para a oficina as coisas extra$ que vão aparecer no caminho. As vezes essas reformas levam até mais de um ano pois vai acontecendo o famoso "aproveita". Aproveita que tá desmontado e já faz isso, aproveita que tá mexendo aqui e já mexe ali, aproveita que vai trocar a desse lado e já troca do outro tambem para não ficar diferente, aproveita, aproveita, ..........
Veja a reforma da Veroca do Garmin, não é simples como a sua mas veja o tempo que já decorreu.


Wander escreveu:
Esta é minha GRANDE preocupação no momento.

Não sei quanto tempo REALMENTE a picape ficará por lá.

Não sei quanto custará REALMENTE o trabalho.

E, principalmente, e meu maior pesadelo: Tenho medo de faltar alguma peça ou parte do carro que eu não encontre em lugar algum. Só não consigo imaginar qual seria. Fantasma? Neurose? Bobagem?

Tenho mais medo disto do que do serviço não ficar bom.


Wander se faltar algo, vai ser um acabamento que nada vai atrapalhar o andamento do serviço da picape. Além do mais tem muita A/C/D-10 em ferros velhos servindo de reposição de peças.

Sobre o tempo e o dinheiro, o segundo dá pra fazer um orçamento pra ter base. Já o 1º só Deus pode dizer!

Wander escreveu:
Encontrei um guincho baratinho. R$ 200,00. Será mesmo para 2 ton?


Tinha um guincho desses na picape, no pára-choque dianteiro. Creio sim que aguenta 2 ton, já usamos ele vários vezes e única vez quem não aguentou, foi a pára-choque que entortou!!! Ah a picape tava carregada! Um probleminha dele é na hora de estacionar... se não for muito cauteloso pode dar melda! A diferença dele para os guinchos mais caros que viu, é que estes devem ser elétricos. Se um dia a picape atolar na areia, basta você estender o cabo até algo que segure-o bem e depois você liga o guincho e este vai puxando o cabo e desatolando a picape. Já o modelo acima serve mais como uma corda rápida e segura para se guinchado ou guinchar alguém.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Qua Jun 21, 2006 7:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Rodrigo Luvison escreveu:
Wander, se esses profissionais q vc consultou conseguir fazer um serviço igual a esses da foto, vc pode mandar sua picape lá. Very Happy Laughing Laughing


Aquele verde ficou maravilhoso.
To quase desistindo do verde fosco do exército. Nem compara! Que lindo que ficou !!!!!

Thales, obrigado pelas dicas.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 12
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB