Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Cambio Clark M16 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Cezar Sato
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2005 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Já tive problemas de vibração no câmbio, porém o problema não era com ele. Em uma das situações era o coxim do motor que estava quebrado, em outra era o suporte de cardan com rolamento em mal estado, devido a falta de manutenção (graxa).

Cezar Sato

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Ter Set 06, 2005 12:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Lá vou eu criticar cambios pequenos...
Meu primeiro grande erro foi ignorar o vazamento de óleo do rolamento do lado do diferencial do CL2205 - troquei o retentor. Dois meses depois o rolamento explodiu literalmente e as esferas sairam fazendo estragos nas engrenagens de ré e quinta. R$ 1650,00 gastos. Três meses depois outro problema - R$ 1450,00 gastos. Resultado: perda de confiabilidade (lembrem-se rodo muito em lugares inóspitos).
Solução: quando um câmbio der problema pela primeira vez troque-o, os rolamentos são muitos e nenhuma revisão vai trocar todos. Aruma um hoje, outro dá problema amanha. Além disso peças de cambio são muito caras. Procure um bom câmbio usado em ótimo estado (sei que não é fácil) e gaste um pouco mais uma única vez.

feliz por encontrar um ZF com 13.000 Km (R$ 4.000,00)

Eduardo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cepalopoli
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Ola pessoal
Oi Edu a algum tempo atras adei vendo o preço deste s cambios e não achei por menos de R$4.500 e dando o meu M16 como parte do pagamento que na epoca a Cambiobras nem fazia questão de pegar por ser muito antigo se este seu estiver com esta KM mesmo foi um achado .
Abraço a todos
Carlos Eduardo

_________________
D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Ter Set 13, 2005 2:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Tudo bem companheiro da Z.leste (fui morador do Tatuapé por mais de 20 anos, e volta e meia ainda vou lá)?
Na verdade não foi nada fácil achar este câmbio. Procurei durante meses, mesmo antes da minha CL2205 dar problema e somente encontrei em Vítoria da Conquista-BA, onde a compra foi feita por um amigo mecânico.
Mas acho que o melhor é fazer isso mesmo. Se esperar quebrar para comprar está frito, fica "depre" com a "carranga" quebrada e acaba comprando o primeiro que aparece.
Tente procurar com calma que tenho certeza que em São Paulo será mais fácil. Da última vez que estive aí fiquei impressionado com a quantidade de desmanches na Marginal Pinheiros.
Além disso meu câmbio é de F-350 (foi necessário trocar o eixo piloto) e porisso não possui saída para o velocímetro, que neste carro é no diferencial (sem problema pois pretendo colocar caixa de transferência mesmo).
Procure com calma que com certeza achará algo bom.

Abraços,

Eduardo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cepalopoli
MensagemEnviada: Ter Set 13, 2005 8:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal
Oi xara que bela troca Tatuape por Ilheus to comessando a ficar com peninha de vc rs,rs rs, aqui como vc sabe tudo é uma questão de opurtunidade uma pinta o tal cambio só tem que ficar esperto e ter bons contatos no ramo .
Abraço
Carlos Eduardo

_________________
D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Ter Set 13, 2005 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Agora mesmo apareceu um cambio de ford Ranger novo e ótimo preço, sendo vendido por alguem muito honesto. Quem tiver interesse entre no site www.camper.com.br parte de anúncio de peças. O dono é o Marcelo, uma fera em mecãnica que já trabalhou na Maxion e na Dana.

Abraços,

Eduardo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2005 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Carlos,

se você acha que este câmbio não vale nada, pode jogar ele fora aqui no quintal de casa Laughing , em cima da cama Laughing ou onde quiser Razz ... eu num me importo de jeito nenhum em receber esse 'lixo'!...

Quando aprecei um M-16 para a picape tava em 1000 latinhas...

No meca que fuça na picape tem um pra vender... 1300 Shocked . E olha que tá só revisado, não é recondicionado.

Cada coisa que a gente ouve...

Abraços,

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2005 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Oi Thales
Não é bem assim nada contra o M16 so acho que é muito reduzido pois arranca em 2 marcha com carga media ate em leves topes, dexa o meu cambio em paz rsrsrs .
Abraço a todos
Cralos Eduardo

_________________
D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Set 21, 2005 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá carlos,

também não tenho nada contra o M16, até acho ele um belo cãmbio. Muito resistente. Seu único defeito é não ser cinco marchas. O que fico puto é esses caras que desmerecem coisas mais antigas dizendo que não valem nada, quando na verdade são muito úteis e procuradas.

Abraços,

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Set 22, 2005 5:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O que acontece é que o pessoal hoje com opção de 5 marchas 1:1 ou com overdrive, estas caixas não são mais procurados.

O cambio de 4 marchas contra 5 marchas ambas 1:1, peca na penultima marcha, onde a 4ª de 5 marcha é mais longa que a 3ª de 4 marchas, desta forma em subidas, dá uma razoavel diferença.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Set 27, 2005 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá kiko,

mesmo assim muito jipeiro procura este câmbio para adaptar no jeep.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB