Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Colocar motor na VERANEIO « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Luciano Cristian
MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2005 7:34 am    Assunto: Colocar motor na VERANEIO Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2005
Mensagens: 19
Localização: São Paulo

Olá é um prazer , poder participar deste forum.
è minha 1ª postagem. E estou com uma duvida .
Será que da para adaptar o motor V8 internacional juntamente com um combio automático. é de um onibus americano 3/4 . Por favor me ajudem neste dilema..UM ABRAÇÃO A TODOS

_________________
vale mais um dia ruim de VERANEIO, que um ótimo dia de trabalho
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2005 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Luciano,

Seja bem vindo.

Que versão é a sua Veraneio?

Possívelmente cabe, pois as picapes americanas usam esta motorização, talvez terá mais dificuldade em adaptar o cambio, pois a maioria são enormes.

Naturalmente que vc terá que refazer a maioria dos suportes

Obs. Até em fusca cabe motor V-8

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2005 1:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Luciano, tudo bem ?
Seja bem vindo à familia.
V OITÃO em uma Vera ? isso é demais de bão.
esse é o meu sonho colocar um v-8 diesel na minha Veraneio mas o tempo ($$$) tá muito dificil.
nos fale mais dessa sua empreitada e sobre sua viatura.

abraço
adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garmin
MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2005 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

hehehe

tem gente sonhando ainda com a história do V8tão no fusca...hehehehehe

mas voltando ao tópico...com certeza dá pra adaptar! Só acho que a susp. vai ter que ser bem repensada!

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2005 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Luciano.

Por certo tempo tive a mesma idéia que vc, inclusive encontrei também um amigo e proprietário de um ônibus GMC americano, tipo escolar com esta motorização. Conversei com o dono e o mesmo aconselhou-me a não colocá-lo, pois no seu ônibus a velocidade final é muito limitada e em ultrapassagens é lerdo, ou seja, é motor de torque e não para velocidade, não tem elasticidade. Tudo bem que está num ônibus, mas a impressão segundo ele, é que não vai ficar tão bom quanto um Maxion Plus ou Sprint, isto que ele é mecânico e campeão sul-brasileiro de arrancadas categoria estruturada, entende bem do que fala.

Além disto, este motor não tem bomba injetora, tem bomba alimentadora de bicos, que são abertos em conformidade com abertura das válvulas de cilindro, se começar a incomodar fica complicado.

Apesar destes poréns, se vc tem disponível um motor barato e tempo sobrando, acho que talvez vale a pena tentar, vai impressionar todos ao abrir o capô e mostrar um legítimo V8, inédito ou raro numa Veraneio.

Abraços

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ULYSSES
MensagemEnviada: Qui Ago 25, 2005 12:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Ah se eu arranjo um motorzinho desses..... Twisted Evil Twisted Evil
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luciano Cristian
MensagemEnviada: Qui Ago 25, 2005 9:42 am    Assunto: colocar motor na Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2005
Mensagens: 19
Localização: São Paulo

Minha veraneio é 86/87 4.1, alcool .
Este motor que falei , v8 diesel esta em um onibus escolar americano 3/4 com cambio automatico. se não der para colocar o cambio junto. qual seria o cambio que daria.
Minha veraneio tem o combio 4 marchas .

_________________
vale mais um dia ruim de VERANEIO, que um ótimo dia de trabalho
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ULYSSES
MensagemEnviada: Qui Ago 25, 2005 10:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Prezado Luciano,

em princípio, com o câmbio automático ia ficar muito chique mas acho que ele deixará a Verana curta. Seria preciso ver as relações dele X a relação que será escolhida para o diferencial. Qtas marchas tem esse câmbio, 2 ou 3? Como bem disse o Cezar, esse motor deve ser torcudo em baixa rotação e portanto precisará de uma relação final bem longa para ficar legal na estrada.

Caso o automático seja inviável, acredito que o câmbio das Veraneio / Bonanza a diesel deva ser o ideal, aliado a um diferencial eventualmente mais longo. Ou então, veja se é possível "montar" um câmbio, calculando e variando as relações das marchas conforme a necessidade (é preciso ver se as engrenagens são intercambiáveis). E tem tb a questão do "casamento" com a caixa-seca, embreagem, coxins, peso....

Curiosidade: vc tem os dados de cilindrada, torque e potência desse motor?

Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 6:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Luciano

Vc tem que ter mais detalhes deste motor e do cambio.

Os motores recentes como Duramax da GM são HSD, o mesmo com os Silverados importados da década de 90 são tb HSD, e como o onibus é 3/4, pode ser que seja um HSD, daí a coisa é diferente do relato do Cezar.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Paulo Roberto Szabadi
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 10:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 72
Localização: Santo André - SP

O motor V8 GM diesel é muito elástico, dotado de grande força, mas de baixa rotação, à não ser que seja um HSD, como o Kiko disse. Outra coisa que interfere bastante é o câmbio automático. É típico de carro americanorte ter cãmbios lentos na troca e com relações muito longas, eu vejo pela minha Grand Cherokee, o que dificulta o uso em terras tupiniquins, que são cheios de subidas, diferentes das auto-estradas americanortes.

Outra coisa, no encontro de Ãguas de Lindóia deste ano, havia uma Veraneio cinza-azulada com câmbio automático e engate na coluna.
E no encontro de Pick-up's de Ãguas de São Pedro do ano passado havia uma C10 branca também com câmbio automático com placa de Atibaia. Alguém conhece este pessoal? Pois gostaria de pegar informações sobre as adaptações.

_________________
Paulo Roberto Szabadi
Santo André - SP
szabadi@litoral.com.br

Montado em Chevrolet Veraneio desde 1968.

Álcool, bom só na cachaça.
Combustível é GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

O ônibus do meu colega é um GMC escolar, ele retirou quase todos os bancos e instalou porta traseira, leva dentro seu Maverick de arrancadas, portanto acho que não deve ser o mesmo citado por Luciano, desculpe pela pisada de bola. Acho que os 3/4 usam pneus 7.50-16, este que me referi usa 9.00-20.

Luciano, por acaso este motor era aquele à venda no estado de Santa Catarina?

Se optar por Gasolina, penso que o Chev 350 com caixa TH350 formariam um conjunto harmônico para adaptação, ficaria tudo Chevrolet.

Cezar Sato

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Luciano Cristian
MensagemEnviada: Sáb Ago 27, 2005 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2005
Mensagens: 19
Localização: São Paulo

Eu não conheço de classificação de motores.
Este onibus é um internacional 87, com motor v8 diesel. Sei que é bem silencioso, quando está funcionando.
Ele está aqui em São Paulo.
Quandto os pneus é do tamanho normal de caminhão, só que o onibus é curto, e está transformado em motorhome.

Um abração a todos
Luciano Very Happy

_________________
vale mais um dia ruim de VERANEIO, que um ótimo dia de trabalho
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2005 9:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Szabadi

essa Vera de Ãguas de Lyndoya estava em exposição?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Paulo Roberto Szabadi
MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2005 8:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 72
Localização: Santo André - SP

Thales Pimenta escreveu:
Olá Szabadi

essa Vera de Ãguas de Lyndoya estava em exposição?

[]'s

Thales


Ela estava dentro das imediações do parque, mas não apropriamente em exposição lá na grama. Estava com uma plaqueta de venda, anotei o número mas acabei perdendo.

_________________
Paulo Roberto Szabadi
Santo André - SP
szabadi@litoral.com.br

Montado em Chevrolet Veraneio desde 1968.

Álcool, bom só na cachaça.
Combustível é GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB