Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Cummins 5.9L « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Garon
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 6:32 pm    Assunto: Cummins 5.9L Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:12 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 11:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Acho que americano já tem isso na cabeça. Carro de verdade para eles tem que ter cilindrada.
Não vejo problema para o peso do motor. Ele é um Cummins diferente, deve ter componentes mais leves que os dos caminhões daqui. Fora que a suspensão/chassi deve ter sido projetada para tal.
Tanto que a potência e o torque nem sentem o peso do motor. O desempenho é melhor que muitos carros nacionais...


Imagem do Motor Imagem do Site da Dodge - Clique Aqui!

_________________
Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Sáb Set 03, 2005 1:22 am, num total de 3 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Ago 27, 2005 6:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Não sei se o bicho presta, mas que o danado é bonito, isso ele é

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Ago 27, 2005 6:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Lembrando que o motor MWM dos F-1000, pesavam em torno de 420 kg.

Agora, a fabrica sabe o que está fazendo (Dalmer) hoje em dia é só aprtar o tecla que o programas de projeto dá a nova configuração de suspensão, agora quanro a GM?????

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garon
MensagemEnviada: Sáb Ago 27, 2005 12:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:12 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2005 6:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Respondendo E-mail do Garon:

MWM 229-4 395 kg
MWM 229-4T 418 kg
MWM 4.10 TCA 380 kg
MWM Sprint 4.07TCE 275 kg
MWM Acteon 4.8 450 kg

Todos pesos são Motor Seco, daí vai uns 10 litros de óleo e mais uns 10 litros dágua.
Fora isto vai ainda Bomba de DH, Compressor do AC, e alguns casos até alternador.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garon
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2005 1:10 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:11 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2005 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Garon

Alguns destes motores tem Volante de dupla massa, eixo contra vibração, 4 cabeçotes em vez de um, carter maior, coletor de escape maior, entre outros.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garon
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2005 5:26 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:10 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2005 3:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Não é exatamente os outros que são pesados, é o Sprint que é leve.
O próprio motor V10 que algumas Ram possuem não deve ser muito mais leve que o Cummins...
O Cummins tem garantia de 7 anos ou 160 mil km e tem um ronco bem legal. Há relatos de Dodge Ram com motores Cummins que rodaram 1.300.000 km.
O único peso que encontrei, foi do HEMI 5.7, que são 220 kg. Mas procurando com paciência, dá pra descobrir.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2005 11:39 am    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:10 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2005 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Sim, é esse Cummins que eu falei.
Mas tendo MWM de 245 cv e pesando 280 kg, não vejo motivo pro Cummins pesar 500 kg, sendo que ele não é tão maior e deve ter uma tecnologia muito boa. Deve pesar uns 350 kg.
Um HEMI 5.7 de 220 kg e o V10 com apenas 230 kg? Não sei... Precisamos de dados mais precisos.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2005 11:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!
_________________
"Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...


Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:09 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2005 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Citação:
3.9 litros já pesa exatamente 350 kg! Então, como é que um gigantão desses com 5.9 litros não vai pesar no mííínimo uns 400/450 kg???

Ahhh, meu amigo, mas isso é diferente.
O Sprint MWM é 4.2, 6 cilindros, 245 cv e pesa 280 kg. Tem o dobro da potência do Cummins 3.9 e ainda pesa 70 kg a menos.
O Cummins de 330 cv deve ter bem mais tecnologia que o tal Sprint, então deve ter peso reduzido também. 500 kg é muito pra um motor veicular.
Motores a diesel são pesados mesmo. Mas a tecnologia está aí.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2005 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:08 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 5
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB