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Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 1:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Verdade Fernando. Lá eles tem essa cultura. Aí é com o eixo traseiro...
Como será que é essa 5ª roda?

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Abraços
Eduardo
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Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 1:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Não sei se tem 5ª roda ou é simplesmente reboque.
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Fernando Furini
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 1:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
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Olá pessoal

Tem algumas que são 5ª roda, aqui mesmo eu já cheguei a ver picapes que levam trailer de cavalos com uma quinta roda, ela é bem parecida com uma de caminhão mesmo em tamanho reduzido. É fixada no meio da caçamba, mais ou menos em cima do eixo traseiro.

Já vi uma que não era quinta roda. Havia uma bola (igual a de engate) bem grande fixada na caçamba.

Abraços

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Rodrigo
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 2:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
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Olá Pessoal

Adalberto escreveu:
Minha vizinha vai de 0 a 100 em 5 segundos

Essa foi muito boa Adalberto Laughing.

Voltando a questão da Silverado versus F250.

Vcs chegaram no ponto que eu queria. O grande problema da F250 é justamente a suspensão, que torna-se muito instável qdo em altas velocidades, a frente balança muito em qq depressãozinha da pista.
Não sei se foi em 2003 ou 2004 que recalibraram a suspenção traseira, passando os amortecedores por fora da longarina (coisa q a GM fez em 93 na D20), assim melhorou um pouco aquelas "quicadas" q ela dava com a traseira. Outra coisa, p/ estrada de terra é péssima, pelo menos é o que eu vejo o pessoal falar.

Isso não ocorre com a Silverado, que mostra-se bem mais firme e segura em velocidade.

Garon, eu tb acho a F250 uma bela maquina e é o unico utilitário da Ford que eu compraria (se tivesse cacife p/ isso).

Abraços

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Rodrigo
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Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 2:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
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Rodrigo, é mais ou menos isso mesmo.
A Silverado dá um banho na F-250 em estabilidade, seja no asfalto ou na terra. Eu tive a oportunidade de rodar muitos km com as duas nessas condições. As "costeletas de vaca" da estrada de terra são a desgraça do motorista da F-250.
Eu acho a suspensão da F-250 ridícula, além de molenga como um Landau, vocês já prestaram atenção nas rodas da frente dela enquanto anda? Parece que vão cair fora! Ficam muito desalinhadas, fica estranho... Me parece que andaram fazendo várias mudanças na suspensão dela desde que foi lançada, pois lembro que as primeiras mergulhavam a frente quando se arrancava de ré.
Outra coisa que eu percebi, que nunca vi nem em Silverado, nem em D-20 e nem em F-1000, é arrastar as rodas dianteiras com tamanha facilidade. S10, F-250 e Ranger fazem isso. Um leve toque no freio, se estiver passando por um lugar de pedrinha solta, é susto na certa. Piso úmido também.
Primeiro pensei que era problema da Ranger apenas, depois um amigo que tem uma S10 comentou que odiava isso na dele e o meu vizinho que tem uma F-250 disse a mesma coisa. Deviam pelo menos ter ABS nas 4 rodas de série, elas já são caras mesmo!

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Fernando Furini
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 6:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá pessoal

A diferença da velocidade final melhor para Silverado (167 HP) é devido rotação de corte da bomba, na Silverado vai até uns 4800 RPM, e na F-250 se não me engano até 4000 ou 4200 RPM, o mesmo para Silverado (150 HP).

Na arrancada, é evidente que o intercooler da F-250 faz diferença.

Mais uma, as relações de transmissão são as mesmas para as duas picapes, mas a Silverado usa pneus com diametro menor (245/75 R16), deixando relação mais curta que a F-250.

Abraços

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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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O que ferra a F250, assim como a F1000 é a suspensão com grande variação de cambagem... Pode até ser robusta, mas causa um grade instabilidade em pisos irregulares...
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Abraços
Eduardo
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Garon
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação



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Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:03 pm, num total de 1 vez
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Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação



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Citação:
A diferença da velocidade final melhor para Silverado (167 HP) é devido rotação de corte da bomba, na Silverado vai até uns 4800 RPM, e na F-250 se não me engano até 4000 ou 4200 RPM, o mesmo para Silverado (150 HP).

Que diferença faz girar mais se a velocidade máxima é atingida a 3600 rpm na Silverado? Na F-250 seria pouco mais de 3400 rpm.
Citação:
Só que uma coisa é bem certa: o motor Sprint com intercooler da F-250 dura um bom tanto mais que o modelo da Silverado (sem intercooler), isso já me falaram muito também...

Sobre a durabilidade desse tipo de motor, eu vou ter minhas dúvidas até que eu mesmo possa testá-los do início ao fim. Sabem por que? Porque a Silverado chegou mudando radicalmente o conceito das picapes. Mudou de veículos de carga para veículos de passeio rápidos. Já não era mais como na época das D-20, em que o uso era mais civilizado. As picapes atuais são feitas para andar forte, é isso que o povo está fazendo agora.
Por isso, acredito que estes motores não estejam durando muito devido ao fato de que estão levando muita lenha. Uns anos atrás, não era sonho de rapaz jovem andar de D-20 ou F-1000. Mas agora isso mudou, eles já sonham em Silverado, F-250, S10... Todas andam forte. E sem querer ofender ninguém, já que eu também sou jovem, mas jovem costuma ser destruidor de qualquer veículo que pegar, ficar dando pau e tal...
Então é isso, acredito que estes motores levem lenha demais pra gente saber como é a durabilidade real deles.

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Garon
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 5:51 pm    Assunto: ... Responder com Citação



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Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação



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Não só que o motor seja convidativo, mas o perfil dos compradores mudou. Pode ver que tem jovem comprando Silverado por apenas gosto, enquanto que antes, F-1000 e D-20 eram compradas pelas coisas que ofereciam e eram usadas como tal. Não só levando carga, mas por robustez, por exemplo.
Eu vejo praticamente todos os donos de F-250 dando lenha na coitada, o pior de tudo é que ficam forçando um veículo que é instável, ignorando os cuidados básicos que se deve ter ao rodar com uma picape.
A Ram tem eixo rígido na frente e atrás, a suspensão é ao estilo de carros americanos, mas parece ser razoavelmente estável.
Posso dar um jeito de testar, onde eu encontrar uma disponível.

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MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá Fernando

O limite de rotação importa sim, pois estamos falando em arrancada ou seja de 0 a 100 em XX segundos, motor com mais giros permite esticar mais as marchas, e 100 km/h é atingida em 3ª marcha (4.300 RPM) na Silverado.

Abraços

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Garon
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação



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Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



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Senhor Kiko, desculpe-me dizer isso, mas leia o que o senhor mesmo escreveu:
Citação:
A diferença da velocidade final melhor para Silverado (167 HP) é devido rotação de corte da bomba, na Silverado vai até uns 4800 RPM, e na F-250 se não me engano até 4000 ou 4200 RPM

Agora isso:
Citação:
O limite de rotação importa sim, pois estamos falando em arrancada ou seja de 0 a 100 em XX segundos

Em uma das duas ocasiões o senhor se enganou ao escrever.
Na final, realmente não importa o corte de giros, já que em quinta marcha nenhuma das duas atinge giro máximo.

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 10:11 pm    Assunto: Alerta Responder com Citação



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