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 MWM 2.8 132 cv não muito melhor que o Maxion 4.0 de 90cv !! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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jmjmenezes
MensagemEnviada: Sex Set 09, 2005 1:42 am    Assunto: MWM 2.8 132 cv não muito melhor que o Maxion 4.0 de 90cv !! Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Setembro de 2005
Mensagens: 5
Localização: Teresina-PI

Adquirimos esse ano uma S-10 Executive!!! Carro em sim é show de bola, muito confortável, bonita e muitos acessórios! Very Happy
Mas o motor me decepcionou!!!! Sad
Tínhamos aqui uma D-20 cabine simple 93. O motor não era empolgante, mas tinha BEEEM mais torque que a S-10. E para quem anda muito em cidade, carregada e com reboque é de suma importância!
Incrível a diferença!
Em 10 anos a diferença da tecnologia dos motores a diesel mudou muito!
São motores de características BEM diferentes! Eu particularmente passei mais de 2 dias para me acostumar com a S-10!!!
E com esse tempo aprendi a usar melhor o MWM 2.8! Se acostumar com o torque a quase 2000 giros é osso. As saídas são bem ruins!
Mas deu para aprender...
O motor só mostra suas garras em retomada ... dar uma reduzida e pisar fundo é uma adrenalina excelente!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Mas é isso, só queria parabenizar a todos pelo Fórum e me identificar ....
E deixar uma pergunta no ar! O motor eletronico agora, será que dará um "toque especial de motor Maxion" na S-10???

Obs: Vedemos a D-20 com muita dó!!! Com mais de 250 mil km e ainda estava inteira!!! Quando meu pai abriu a boca para vender, mais de 10 pessoas cogitaram comprar!! Um pena termos vendido!!!

Abraço

José Maria



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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Set 09, 2005 5:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá José Maria

É a tendência do mercado, o povo quer carro diesel que comporta como carro a gasolina, a fabrica produz carro que comporta como carro a gasolina.

No caso das S-10, o motor 2.8 tornou a S-10 mais economica que a 2.5.

Quanto a falta de torque em baixas, é caracteristica do motor HSD, que o motor só começa e existir à partir da entrada do turbo.

Mas com alguns ajustes vc pode trazer a faixa de entrada do turbo ou seja faixa de torque para uns 1500 RPM, claro que isto vai custar maior consumo e um pouco de fumaça.

Vc diz que o carro é bom em retomadas, mas isto é acima de 2000 RPM?

Abraços

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adalberto
MensagemEnviada: Sex Set 09, 2005 6:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
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Olá José Maria, seja bem vindo.
Uma curiosidade, se a guerreira D-20 continuava em forma porque se desfazer dela ?

adalberto
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jmjmenezes
MensagemEnviada: Sex Set 09, 2005 10:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Setembro de 2005
Mensagens: 5
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Kiko, realmente só boas retomadas depois de 2000 rpm!

Adalberto, sua pergunta é realmente muito pertinente. Já faziam mais de 4 anos que a gente aqui pensava em trocar a D-20, não trocamos justamente por causa disso! Enquanto isso meu pai ia juntando um dinheirinho...
Queríamos um carro com mais uma cabine(família grande), carroceria grande(muito importante) e 4x4(não muito essencial). Resultado que no Brasil não existe. Sad A que mais se assemelhava é o "sapão" da F-250, mas nunca gostamos aqui de pick-up Ford, alias adoramos Chevrolet!!!!
Mas esse assunto de Pick-up Full é um problema que eu tava lendo em outro tópico....

Esse ano a D-20 já tava com umas ferrugens nas portas e já precisava trocar os 4 pneus, apesar que esses eram os únicos problemas dela, isso já dava uns 1500 reais.
Ai no fim de maio um conhecido, que sempre perguntava pelo carro, ofereceu uma boa proposta a vista e não teve jeito!!!

Depois de uma pesquisa no mercado e com o desconto para produtores rurais que a GM dava, ficamos com a S-10!!!
O problema da carroceria pequena foi resolvido com um "traboio". Construímos uma gaiola para usarmos quando houvesse a necessidade de levar animais ou muita bagagem, para não ser preciso levar o reboque. Depois mando fotos dessa grande! Ficou muito funcional..

Abraço

José Maria

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Marcus
MensagemEnviada: Sex Set 09, 2005 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
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HEhehehehhe.... seja bem vindo ao picapesgm José.
Dei risada pelo "traboio".... eheheehhe... lembrei de uma gaiola que nós usavamos numa D-20 com carroceria de madeira para transportar animais (raramente era usada...) hehehehehhe
Também trocamos uma D-20 por uma S10.... realmente a D-20 faz falta.... mas foi por uma boa causa... =)

Abraços,

Marcus

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jmjmenezes
MensagemEnviada: Sex Set 09, 2005 4:10 pm    Assunto: Grade Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Setembro de 2005
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Esse é o tramboio!! Razz

Como disse, apesar de feito, é MUITO funcional! Aumenta e muito a capacidade de carga na S10!!!

Fotos tão meio ruins pq foram tiradas a noite, mas dá para ter uma ideia!!

Obs.: A grade é presa na carroceria por 5 parafusos e o Santo Antonho por 4, que são faceis de retirar! Ficando assim simples de remover e colocar a grande!



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Detalhe do ferrolho traseiro.
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Detalhe da grade e do Santo Antonho.
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Foto da Lateral
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adalberto
MensagemEnviada: Sex Set 09, 2005 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Very Happy
Esse tramboio é muito bom para transportar bebado, assim não há perigo de cair e o cara fica preso evitando de querer pegar no volante depois da manguaça. Para engaiolar o bebum mais teimoso é só colocar uma garrafa no fundo da caçamba e quando ele subir (ou for guinchado) para pegar é só passar o trinco Laughing

adalberto
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Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 2:03 am    Assunto: Responder com Citação



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Só não entendi por que o motor da D-20 seria melhor que o da S10... Não estou dizendo que não seja, apenas não vi nada que justifique o título do tópico.
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jmjmenezes
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 9:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Setembro de 2005
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Tranqüilo, realmente o Tópico foi meio puxado mesmo! Mas não disse que o motor da D-20 era melhor que o da S-10, apenas que era não era muito pior...

O Maxion da D-20, por ter torque em baixa, primazia as saída rápidas e não da aquela impressão que o carro fica amarrado até os 2000 giros...
Para ter uma idéia, quando meu pai pegou o carro na concessionária, andou um pouco e voltou para a loja de novo, para perguntar se o carro tava normal, huahauha
Tinha achado o carro muito fraco, pois ele não havia passado de 2000 giros...

Mas no resto o motor da S-10 é bem melhor....

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Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 11:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
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Ah bom...
Mas isso é mais da parte de gosto pessoal, um motor agrada fulano, outro agrada a beltrano.
É bem como o Kiko falou, é a tendência do mercado.
Mas nesse comparativo, muitas coisas entram em cena: A S10 tem câmbio longo contra curto da D20. A S10 gira bem mais, tem 3 válvulas por cilindro e um dos principais motivos, motor pequeno. A D20 tem motor grande, para torque e que não gira muito. São 28 kgfm a 1600 rpm, só que deve haver já 25 kgfm entre 1000 e 2500 rpm. É um bom torque disponível sempre.
As F-1000 eram a mesma coisa. Já havia aqueles HSD de 115 cv, mas que apesar de possuírem o mesmo torque do MWM, parecia que o MWM tinha 200 cv se comparado ao HSD, apesar de ter apenas 90.
Eu ainda não sei se é regra, mas parece que motores com intercooler têm uma resposta em baixa mais lenta. Foi bem isso que percebi entre Silverado e F-250. Infelizmente não tive mais oportunidade de poder pesquisar mais a fundo.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 2993
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Fernando furini escreveu:
Ah bom...
É bem como o Kiko falou, é a tendência do mercado.
Mas nesse comparativo, muitas coisas entram em cena: A S10 tem câmbio longo contra curto da D20. A S10 gira bem mais, tem 3 válvulas por cilindro e um dos principais motivos, motor pequeno. A D20 tem motor grande, para torque e que não gira muito. São 28 kgfm a 1600 rpm, só que deve haver já 25 kgfm entre 1000 e 2500 rpm. É um bom torque disponível sempre.
As F-1000 eram a mesma coisa. Já havia aqueles HSD de 115 cv, mas que apesar de possuírem o mesmo torque do MWM, parecia que o MWM tinha 200 cv se comparado ao HSD, apesar de ter apenas 90.
Eu ainda não sei se é regra, mas parece que motores com intercooler têm uma resposta em baixa mais lenta. Foi bem isso que percebi entre Silverado e F-250. Infelizmente não tive mais oportunidade de poder pesquisar mais a fundo.


Olá Feranado,

não vi a relação da S-10(talvez estes dados constem no manual, será que o amigo José Maria não poderia nos passar?), mas acho que deve ser o contrário. Por girar bem mais, ele deve ter a relação mais curta e a D-20 mais longa por girar menos. Vide Silverado MWM vs Silverado Maxion S4. Idem F-250 com Cumins vs MWM.

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação



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A S10 é mais longa, dá quase 40 km/h em primeira, a D20 não faz isso. É como já foi dito, elas se assemelham a carros hoje em dia.
S10 (a 2800 rpm por comparação com a D20)
1 - 4,01:1 = 22 km/h > D20 = 22 km/h
2 - 2,32:1 = 39 km/h > D20 = 43 km/h
3 - 1,40:1 = 65 km/h > D20 = 74 km/h
4 - 1,00:1 = 91 km/h > D20 = 113 km/h
5 - 0,73:1 = 124 km/h > D20 = 147 km/h
Diferencial 4,27:1
As velocidades até aí são parecidas, só que vale lembrar que a S10 ainda teria mais de 1000 rpm pra acelerar.
A diferença é por exemplo a 1500 rpm, a D20 está esbanjando força, a S10 não, por se tratar de um motor pequeno e girador. A 1000 rpm na D20 se arranca com força, na S10 não tanto. Numa subida não, por exemplo.
A nova Ranger é um exemplo disso tudo. Os números são bonitos de se ver, mas na prática, ela não tem força pra arrancar.

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MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação



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Fernando, você disso exatamente o que acho!!! Explicou muito bem....
É exatamente isso que sinto na S-10... ela aparenta um arrancada mais fraca que a da D-20...

Outra a 1ª da D-20 é usada apenas com o carro cheio, em uso normal com o carro seco pode-se sair de 2º normalmente! Nesse caso a saída da D-20 se assemelha a da S-10...

Lembrando que isso tudo levando em consideração a rotação da S-10 até os 2000 giros, depois disso não tem mais como comparar com a D-20.

D-20 - Diferencial 3,15:1
M-47 (Clark CL 2615 B)
1ª - 5,82:1
2ª - 3,31:1
3ª - 2,14:1
4ª - 1,41:1
5ª - 1,00:1
Ré - 5,54:1

Mais detalhes no topico:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=3342&sid=13fb48c56f3289d32fef2c82391f78d2

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Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



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Ops, corrigindo:
D-20 - Diferencial 3,15:1
A 2800 rpm:
1ª - 5,82:1 = 22 km/h
2ª - 3,31:1 = 38 km/h
3ª - 2,14:1 = 60 km/h
4ª - 1,41:1 = 90 km/h
5ª - 1,00:1 = 128 km/h
Antes usei como base as relações da D20 turbo, falha minha.

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MensagemEnviada: Qua Set 14, 2005 5:45 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá pessoal

A sensação que motores Turbo Intercooler, parecer que não tem força em baixa (Turbo OFF), é justamente por ter muito mais força á partir da rotação de torque (Turbo ON).

Abraços

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