Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Pré-Aquecer o Alcool antes do carburador « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mai 02, 2006 11:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Neemias, vê se isso te ajuda: http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-velas.htm

Quanto ao seu uso é o contrário.
Motores a álcool possuem uma maior taxa de compressão e normalmente a sua válvula termostática abre em uma temperatura superior. Isso já aumenta sensivelmente a temperatura. Por isso é melhor usar uma vela de grau + frio.

Quanto ao aumento da distância do eletrodo eu acho que você estaria dificultando a formação da centelha, como se a vela trabalhasse gasta.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Ter Mai 02, 2006 12:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Sekiya escreveu:
Motores a álcool possuem uma maior taxa de compressão ...


Por isto não devemos usar gasolina em motores a àlcool : Este é o motivo de "bater pino" válvulas. . .

Maior tx compressão com combustível de maior combustão : explosão excessiva.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Ter Mai 09, 2006 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

fontana escreveu:
...agora xutando o balde:
vc quer economia??? faz como eu fiz....compra uma CG...45 dias com 33 reais.....


Não é que seguiram o conselho do Fontana !!! Very Happy


_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 9:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Muito boa essa moto.... O problema deve ser pra sair.... heheh eh he he he he he he
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Wander
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 9:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Note que ela está numa ladeira Very Happy (pouco inclinada, senão terá o segundo problema: Parar Very Happy)
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá,

O Carro estava com puca força, e chegava apenas a oitenta/noventa km/h, sofrendo, então, observando, verifiquei que apenas o primeiro estágio do carburador estava abrindo. Então descobri como regular o acelerador, que é proximo ao corpo num cabo, apertando uma rosca. Então, agora ficou legal.

Porém quando eu acelero rápido o motor começa a dar aqueles tic tic (como batendo pino), e fica sem força.

Se eu estou numa descida, o carro meça a pegar velocidade e chega rápidamente a 100 km/h, porém é só começar a subir que começa o tic tic, e perde velocidade, ficando nos 70/80 km. Se eu tiro um pouco o pé logo para o barulho.

Seria falta de alcool ? Motor 4.1 - 1988.

Seria o avanço a vácuo do distribuidor com problemas ?

O Barulho vem do úlimo cilindro. Seria algum problema nesse cilindro ?

O carro não passou de 3000 RPM, pisando tudo, e 110 km/h.

Entretanto, chega a 4500 RMP, com o carro parado.

É impossível ultrapassar um caminhão a 90 km/h com esse motor. O Carro fica sem arranque e sem conseguir ganhar velocidade.

Alguém saberia ? Alguém indica um mec6anico para ver esse problema aqui no Rio de Janeiro ?

Obrigado a todos,

Neemias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Wander
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Neemias, boa tarde.
Eu o interpelo por outro motivo . . . Pois, infelizmente não posseo lhe ser útil nesta questão. . .

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1864

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2006 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá,

Alguém sabe se o vacuo do distribuidor do motor 4.1 alcool 1988, liga no Coletor ou no pé do careburador ?

Pois, no pé do carburador não tem vácuo puxando do terminal. Não seria esse terminal do Ar-Condicionado para aceletar o carro quando liga o ar ?

A válvulo do Ar-COndicionado está ligado no coletor e a do vácuo do distribuidor está no pé do carburador. Está certo ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Jun 17, 2006 12:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Neemias, não sei qual seria o seu carburador, mas no Brosol 3E (c/ mecanismo para A/C) o vácuo do avanço fica no pé do carburador, assim como a válvula do A/C. Cada um fica de um lado.

O motor chega a emitir "estouros" em situações de freio motor? Pode ser falha no ponto junto com problemas na regulagem do carburador. Se estiver muito atrasado o carro fica meio fraco.

Tenta regular o ponto primeiro.

Digo pois a Veraneio tem um carburador novo Brosol 3E, mas que sempre engasga quando pisa-se totalmente o acelerador em situações de retomada. Até hoje não sei o que é. Penso que pode ser o distribuidor ou a bobina, pois já não há o que mexer. Meio que cansei de ficar regulando. Hoje engasga menos, deixei o ponto + ou - no ideal e deixei a mistura mais rica.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Jun 17, 2006 8:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

O carburador é aquele sei 34 (acho que o nome é esse). Típico do Opala/Caravan.

O problema é que eu fiz o teste e cheguei a conclusão que o vácuo do distribuidor é aquele mesmo do pé do carburador, pois o do vácuo é mito forte e o ponto fica todo adiantado quando piso no carburador e não tem sensibilidade. O problema é que deve estar entupido mesmo.

Esse problema de engasgar seria causado pelo seguinte:

a) A pressão está constante no carburador;
b) A força que puxa o ar, puxa o ponto do distribuidor muito pouco para ser significativo;
c) QUando há uma aceleração rápida a bomba de aceleração não joga combustível suficiente, então o motor de uma parada breve, pois não há combustível para movimentá-lo;
d) com a parada há queda de pressão no carburador/coletor;
e) Sem a pressão o ponto volta pois não há vácuo e o distribuidor não tem o ponto adiantado;
f) com a queda da pressão e a volta do ponto o motor perde força, então é preciso tirar o pé do acelerador;
g) com a entrada de ar fechada, e o motor em marcha, a rotação retorna lenta e freiando o carro.


Na prática, quando eu tinha um Kit Gás no carro, quando eu pisava, ele respondia, a acelereçõa era meio lenta, pois, parece que passa muito mais ar pelo cano de escape, e o limite é o diâmetro do cano que impede que os gases saiam. Mas funciona. No Carburador ocorre o probleba.

Eu vou fazer o seguinte. Vou comprar dois gigles com 10 pontos a mais e vou ver se consigo desentupir o vácuo e voltar com a ligação normal.

Para testar o vácuo do distribudor, solte a tampa do distribuidor, e solte a mangueira de vácuo no carburador e puxe com a boca e veja se estar respondendo. Prenda a mangueira nos lábios e veja se mesmo fechado o ponto volta, indicando vazamento do vácuo. POis se o vácuo estiver com problemas, também poderia ser a causa da parada que o motor dá em acelerações rápidas.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Jun 17, 2006 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu já fiz este teste que você descreveu. Não havia problema aparente.

Vai ver que seu problema é no avanço. O carburador está ok?
Pois são tantas variáveis que fica até difícil regular...

É por isso que sonho com uma injeção eletrônica.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Jun 17, 2006 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

O Problema é meu carburador é de opala 4 cil, com os giglês para 6, a a tampa de outro modelo. Então, se fica difícil dizer se o bife é de vaca, imagina se o o boi já vem cortado !

Então, fatalmente meu carburador é que está com problemas, porém, eu procuro um bom porém não encontro, e quando acho estão pedindo mil reais. Os outros sempre estão empenados ou com coisa pra fazer, e aí, vou trocar o 5 por meia dezena.

Um Abraço,

Neemias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Jun 17, 2006 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Aquele módulo da CMRacing, poderia ser a solução para o seu caso, pois ele até regula o ponto e controla as rotações. Teoricamente é muito interessante. Eu só não comprei pois sei que preciso resolver o problema do carburador primeiro.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Wander
MensagemEnviada: Sáb Jun 17, 2006 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

2 assuntos = 2 posts. corretíssimo ! Parabéns pela organização.
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Jun 17, 2006 6:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

É porque ainda é o problema no mesmo carburador. Já tentei tudo... Até pre-aquecer o alcool, como está no tópico. Rastreando o problema, cheguei ao Distribuidor. Voltei ao carburador, pois cheguei a conclusão que o problema não estava lá. E, ainda estamos aqui... hehhehe he he h eh ehe h
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB