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MachadoSL |
Enviada: Qua Set 14, 2005 11:54 pm Assunto: Alternador da Blazer 4.3V6 |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá a todos, vim com uma dúvida, hoje o alternador de minha Blazer acabou de queimar, ao olhar no manual de serviços diz que ele não pode ser aberto sob pena de danificar o anel deslizate do rotor. conforme o manual ele não é reparavel. Entretanto, ao olhar o catalogo de peças da GM o alternador está lá e com as peças para reparo, indicando que ele pode ser reparado. E agora, levo o alternador a um auto elétrico ou compro um novo?
Obrigado a quem puder me ajudar.
Abraços,
Sergio |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Set 15, 2005 5:56 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Sérgio
Não sei se é o caso da Blazer, mas tem alguns modelos e marcas de alternador e motor de partida que não possuem peças de reposição (as vezes consta no catalogo, mas não tem para vender) é o caso da Lucas - CAV (no Brasil pertence a Delphi, não sei se é mundial)
Uma pergunta, o que é que queimou?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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adalberto |
Enviada: Qui Set 15, 2005 6:31 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7425 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá Machado !
Tava meio sumido.
Acho que o ideal é primeiramente ouvir a opinião de alguns auto eletricos. O que pode ocorrer é do reparo sair mais caro que a compra de outro, talvez exista tambem a possibilidade mais economica de comprar um usado com garantia e dar o seu a base de troca. Em resumo, o negocio é pesquisar.
abraço _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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tecnica |
Enviada: Sex Set 16, 2005 2:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Machado,
Ele pode ser reparado sim, eu mesmo fiz o serviço na Blazer 4.3V6 da minha irmã, faz exatos 15 dias.
Vc vai gastar uns 140 reais em peças. É que eu estou no trabalho, assim que chegar em casa eu posto as fotos e explico como consertar.
[]'s _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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tecnica |
Enviada: Sáb Set 17, 2005 7:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Sergio,
Seguem fotos do alternador. Arrumá-lo é muito simples, vc vai precisar de umas chaves Torx femea (preciso passar a medida), e um bom ferro de soldar.
Pessoal, estou escrevendo a matéria a respeito, por enquanto são só as fotos e os codigos de peça.
Escovas: GM 10475746
Reg. Voltagem: GA702, marca GAUSS
Ponte Retificadora: GA1758, marca GAUSS.
Tb existem essas peças da Ikro, mas não posso assegurar qualidade. As da Gauss tem funcionado bem.
As escovas vem com o porta escova, entretanto, vc não vai trocá-lo, apenas as escovas novas. Para tanto, abra a tampinha que segura as escovas, com cuidado, pois é só um encaixe, e coloque as escovas novas no porta-escovas do alternador. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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acordakira |
Enviada: Seg Dez 12, 2005 5:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 44 Localização: São Paulo/SP
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Pois é... tem que ver o que queimou...
A minha tinha queimado o regulador de voltagem... as minhas escovas estavam boas...
50 reais resolveram.. rs
Pode ser reparado sim, se quiser comprar um novo está por volta de 900 reais o da Delphi, por 300 vc acha à base de troca... se quiser o meu eletricista tem e ele é excelente eletricista... e cobra justo!rsrs
Abraço _________________ Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha.... |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Dez 26, 2005 1:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Gente, obrigado pela ajuda e posso dizer que resolvi o problema do meu alternador trocando apenas o conjunto regulador, as escovas ainda estavam novas assim como o resto do conjunto. só queria saber porque ele queimou, afinal a Blazer apesar de ser do ano 2000 estava com 74474 km rodados. Segui o seu esquema Alexandre, o qual me poupou R$890,00 na compra de um alternador novo (será?).
Abraços _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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tecnica |
Enviada: Seg Dez 26, 2005 6:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Sergio,
Ele queima por conta do calor (como tudo na V6). O regulador tem uma chapa de aluminio, que deve ficar em contato com a carcaça do alternador, de preferencia com um pouco de pasta termica. Isso para ajudar na dissipação do calor.
Só que o cofre da Blazer esquenta muito.... _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Dez 26, 2005 10:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Alexandre, obrigado pela informação, e realmente o motor da Blazer parece uma termoelétrica de tanto que esquenta, só faltava ter uma forma de aproveitar mais todo este calor dissipado.
Abraços
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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adalberto |
Enviada: Ter Dez 27, 2005 3:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7425 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá Machado.
Bem, seguindo a dica dada pelo programa humoristico Panico, voce poderia abrir um restaurante pois outro dia eles prepararam algumas iguarias na caloria do motor de um Tempra
Grande abraço _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Leo Barbosa |
Enviada: Sex Jan 13, 2006 11:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
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Boa Noite Sergio,
Quem fez esse reparo para você ??? Apesar do Ale ter sido muito ilustrativo, não teria coragem de fazê-lo sozinho...
Desde já agradeço. Leo Barbosa _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Jan 18, 2006 2:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Leo, eu mesmo o fiz, fui na eletro 56 na Rua Escobar 56 em São Cistóvão,onde comprei as peças, retirei o mardito do carro e fiz a troca. O que me deu mais trabalho foi a recolocação da correia da Blazer, pois não tinha a ferramenta apropriada para recuar o rensionador da correia.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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tecnica |
Enviada: Qua Jan 18, 2006 8:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Sergio,
Hehe... tb não tinha... para recuar o tensionador, vc pode usar uma catraca de 1/2" ou chave de 1/2" (tem nos jogos de soquetes)
Ou uma fixa de 13mm, pegando na porca da roldana, por tras do tensionador. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Jan 23, 2006 9:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Alexandre, bem agora eu aprendi, mas que deu trabalho isso deu. Obrigado pela dica. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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matraka |
Enviada: Seg Jun 18, 2007 10:22 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 55 Localização: São Paulo
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Bom Dia à Todos,
Estou com um problema recorrente na minha S10 97 e tenho certeza que é o alternador.
Acontece o seguinte quando eu ligo o carro de manhã o potenciometro marca sempre em 14, que é o normal. Mas conforme vou andando o ponteiro do pontenciomentro começa a baixar até chegar no vermelho e qdo atinge esta marca o simples fato de pisar no freio desliga o rádio. Se tiver com o farol ligado pisca o farol, o carro fica ruim para pegar e outras coisas mais.
Este sábado último (16/06) levei em auto-elétrico pela enésima vez, o eletricista, que acho uma pessoa honesta, fez o teste com um voltÃmetro e disse que o bem-dito estava carregando normal e não poderia condenar o alternador e que a única coisa que parecia anormal era que estava voltando pouca carga para a bateria.... aà ele trocou um fio e o carro ficou aparentemente bom começou a segurar mais carga mas conforme foi esquentando lá se foi o ponteiro em direção a linha vermelha.... é verdade que agora demorou bem mais para o ponteiro atingir a derradeira marca mas ele continuou a firme e ininterrupta marcha ao limite da minha paciência.
Já percebi e o próprio eletricista me informou que se voltasse a acontecer, provavelmente só aconteceria com o carro quente, teria de trocar o tal do regulador e uma placa que não sei qual é.
Bem o regulador até agora não descobri onde fica...no golzinho que minha mãe tinha o bicho era uma caixinha preta que ficava na parte de trás do alternador.
Faço a pergunta será que eu consigo trocar por si só esta placa e o regulador? Será que realmente tem necessidade de se trocar tal placa?
Ele me informou que o serviço ficaria em 250,00 pq. o meu alternador é um importado, ou seja, não é Bosch.
Agradeço qualquer informação...
Um abraço,
Evandro |
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