Autor |
Mensagem
|
lordvellos |
Enviada: Qui Out 27, 2005 2:26 pm Assunto: Caminhao Chevrolet Brasil 6500 1958 |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
|
Estou tentando refazer a parte eletrica do meu caminhao, com pequenas mudanças, e vou começar do zero, quero fazer um sistema eletrico inteiro nov, onde tudo tenha seu lugar e respectivel fusivel, alguem pode me ajudar com algum esquema eletrico e ou program a onde posso estruturar a diagramação? se alguem quiser saber depois os itensa adicionais aos de serie eh so me perguntar! |
|
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Out 28, 2005 5:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
|
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Out 30, 2005 3:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Pessoall,
curioso que o esquema postado pelo Kiko não bate com o que foi feito na C-10. As pontes na caixa de fusÃveis e as ligações da mesma são diferentes. A minha caixa de fusÃvel anterior tinha apenas 7 fusÃveis e era original. A nova veio com 9...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 30, 2005 9:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Pessoal
Este esquema eletrico, foi tirado do manual de serviço da C-10 de GM.
Quando tinha D-10, era de grande utilidade.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Nov 13, 2005 7:17 am, num total de 1 vez |
|
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Nov 12, 2005 11:13 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Kiko,
com ceteza é de grande utilidade para mim atualmente. só fiz o comentário porque achei estranho essas diferenças.
Grato,
|
|
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Nov 12, 2005 11:33 pm Assunto: 3 funções |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
É de grande valia o esquema elétrico! Eu já imprimi, pois meu tio adquiriu recentemente uma C-10 73 e está reformando ela. Eu irei auxilia-lo na montagem da parte elétrica.
Aproveito para fazer uma pergunta: a lanterna traseira possuà apenas 1 lampada de dois pólos. Como fica qdo estiver pisando no freio, com a lanterna acesa e acionar a seta (indicador de direção)? A seta é conjugada com a lanterna?
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Nov 12, 2005 11:42 pm Assunto: |
|
|
|
Olá Rodrigo,
a seta é conjugada com o freio(um fio só na traseira, para cada lado). Quando se pisa no freio e dá a seta, o lado da seta pisca e apenas o outro lado que fica dando luz de freio. Meio falho o sistema.
[]'s
|
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 7:25 am Assunto: |
|
|
|
Olá Rodrigo
É que a chave de seta corta a alimentação da luz do freio do lado que está sendo acionada, e alimentando com o sinal do relé de seta.
A lanterna é independente (5W), o sinal de seta e freio trabalham com o filamento de 21W.
Vc lembra das D-10 transformadas que usavam lanterna traseira de D-20, acendiam luz de freio e pisca juntos, pois os letricistas das transformadoras de cabine duplas não sabiam alterar.
Eu mesmo arrumei uns 2.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
|
adalberto |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 9:10 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Quando preciso levar a Vera em algum eletricista que não seja o que eu conheço é uma dor de cabeça pois a maioria realmente não conhece esse sistema. Quando fui colocar o pisca alerta foi uma verdadeira epopeia. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
|
LeonanFL |
Enviada: Ter Nov 15, 2005 6:53 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa tarde amigos........
Outro ponto falho nas D10 e cia, eh na falta da luz de ré.
Quando meu pai tinha a D10 84, ele mandou adaptar uma luz de ré em baixo dos para-choques, ajudava bastante.
Mas dai um dia pegamos um barro pesado, e as luzes foram literalmente esmagadas.
Resultado, meu pai nao adaptou de novo.
Abraços _________________ Potência não é nada sem controle |
|
|
|
lordvellos |
Enviada: Ter Nov 15, 2005 8:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
|
COMO VC SABEM NA MINHA EPOPEIA DE TRANSFORMAR O CAMINHAO NUMA PICK UP GIGANTE TENHO ENFRENTADO PROBLEMAS NO QUE DIZ RESPEITO A QUAL LANTERNA TRASEIRA INSTALAR, RECENTEMENTE ACHEI UMA QUE COMBINA COM O ESTILO, MAS A MESMA SE ENCONTRA COM A MESMA CONFIGURAÇÃO DA D10, POR ISSO VENHO TENTANDO BOLAR ALGUM ESQUEMA PARA ADAPTAR A LUZ DE RE E UM SISTEMA DE SETA MELHOR, ACEITO SUGESTOES!(DESCULPEM O CAPS LOCK, PROBLEMAS NO TECLADO) |
|
|
|
adalberto |
Enviada: Ter Nov 15, 2005 8:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Lord, existe a possibilidade de adaptação com lampadas de dois polos. Mas explica melhor para nos, se possivel com fotos da lanterna _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
|
lordvellos |
Enviada: Qua Nov 16, 2005 10:30 am Assunto: |
|
|
|
a lanterna eh a original gm ... ta neste site aqui...
http://www.minpe.com.br/detalheprod.asp?prod_id=1584
estou pensando em fazer 2 pequenos furo proximo a entrada da lampada original (um acima e outro abaixo) e adaptar uma lampada pingo (ou a lampada 69 do fusca) ou possivelmente um led neon branco para separar a iluminação,nessas novas lamapadas eu ligaria a seta e a luz de ré, depois seria so remover o espelho da lanterna e prender divisorias metalicas, separando assim a iluminação, sei que essa ideia funciona para separar aseta do resto, mas a ré venho enfrentando dificuldade ( a seta, a luz de freio e a lanterna serem vermelha tudo bem , mas a ré nao pode ne!)...
considerei a possibilidade de refazer o espelho da lanterna de vidro com as respectivas cores, ainda nao vi se eh possivel ou se existe alguem que faça... alguma sugestao para melhorar a minha ideia sera muito bem vinda |
|
|
|
lordvellos |
Enviada: Qua Nov 16, 2005 12:05 pm Assunto: |
|
|
|
olha ai a imagem tosca do que pretendo fazer... as bolinhas brancas sao o lugar das lampadas e a parte branca seriam as divisorias internas, ouvi dizer que dependendo da força da lampada, poderia usar uma amarela pra seta que ela sairia amarela, mesmo atraves da lente vermelha, agora a luz de re continua sendo um detalhe complicado...
Editado pela última vez por lordvellos em Qua Nov 16, 2005 12:11 pm, num total de 1 vez |
|
|
|
lordvellos |
Enviada: Qua Nov 16, 2005 12:10 pm Assunto: |
|
|
|
foto errada |
|
|
|
|