Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Motores Diesel Eletronicos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 24, 2005 6:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

No motor S4T-plus por exemplo, eu conseguia fazer o turbo começar a encher a 950 RPM, na 6.07TCA a uns 1200 RPM.

Mas cada caneco do S4 são pouco mais de 1 litro contra 700 ml do 6.07, fora diferenças de curso do pistão, os motores de baixa rotação mesmo sem turbo possuem um bom torque em baixa rotação.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Set 24, 2005 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

E viva ao motor de baixa rotação Very Happy
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2005 6:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Depois de alguns ajustes e modificações, a minha GB, começa encher a turbina aos 1000, chega a 0,7 em 1500, 1,0 em 2000 e chega a 1,4 kg/cm² em 2500RPM.

Calculo que deve estar com mais ou menos 60 kgf/m de torque potencia de quase 200.

E não tem nada a ver com F-250, tem força em baixa, agora os morros que pedia 4ª, subo em 5ª.
Falta conferir o consumo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2005 6:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Leonan

Qual o consumo de F-250 do seu pai?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2005 6:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Kiko escreveu:
começa encher a turbina aos 1000, chega a 0,7 em 1500, 1,0 em 2000 e chega a 1,4 kg/cm² em 2500RPM.
Calculo que deve estar com mais ou menos 60 kgf/m de torque potencia de quase 200.
tem força em baixa, agora os morros que pedia 4ª, subo em 5ª.
Falta conferir o consumo.

Shocked
Ótimo! Muito bom mesmo!

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
LeonanFL
MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2005 9:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom dia amigos.......

Entao seu Kiko, a F250 nao eh do meu pai, e sim do meu avô, entao eu nao tenho muita certeza do consumo nao.
Meu pai so fala que ta gastando mais que a D20 S4T (ambas cab dupla).
Com meu pai dirigindo, a D20 faz uns 9,5km/l e a F250 uns 8,5km/l
Ambas com o ar ligado, em pista simples e sem ter medo de andar.

Mas vou ver certinho com meu pai, e depois eu respondo.

Abraço

ps.: a GB do senhor ta fazendo quanto??

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2005 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Leonan

A GB faz na média (misto) uns 8,5 km/l

Se for só estrada pista dupla, 10 km/l

Isto antes do ultimo ajuste.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeonanFL
MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2005 4:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa tarde amigos.......

Entao seu Kiko, a GB deve ter o mesmo peso da F250 cab dupla neh
Dai a F250 tem a vantagem de estar com a kilometragem baixa, e a GB do senhor tem a vantagem de estar regulada do jeito que o senhor quer.
Acredito que se ajustassemos a F250 a media ficaria legal, e o torque apareceria mais cedo, mas nao podemos por causa da garantia.
A velocidade de cruseiro do senhor esta em torno de qto??
Com a nossa D20 eh em torno de 120
E na F250 esta em torno de 130

Abraços

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2005 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

LeonanFL escreveu:
Entao seu Kiko, a GB deve ter o mesmo peso da F250 cab dupla neh

Não. A Grand Blazer pesa 2465 kg, isso é menos que a F-250 cabine simples. A cabine dupla pesa 2850 kg.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
LeonanFL
MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2005 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos...........

Valeu Fernando, esse eh, na minha opinião, um ponto importante no consumo.
Vamus esperar o seu Kiko se pronunciar pra gente ver........

Abraço

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 06, 2005 8:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Leonan

A velocidade de cruzeiro em rodovias é na maioria 120 km/h, mas constantes.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Nov 06, 2005 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa tarde amigos.........

Entao seu Kiko, em pista dupla eh facil manter a velocidade de cruseiro, mas quando pega pista simples, ai eh dificil.
Nessas situações que meu pai diz preferir as D20, pois com o torque aparecendo mais cedo, as retomadas ficam mais faceis.
Pode ser apenas impressão, mas eh o que a gente acha.
Ainda mais que a F250 cab dupla eh bem mais pesada que a D20 cab dupla

Abraços

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 5:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Leonan

Fiz um test drive na F-250 cab. simples, é totalmente diferente da minha GB (isto antes deste ultimo ajuste) a picape não sai, tem que andar acima de 2000 RPM para começar a ter força.

Ontem desci para litoral, e no subida da serra no retorno vi que a 1.500 RPM a pressão do turbo chega a 0,8 kg/cm².

No F-250, para começar a diagnosticar o desempenho, o seu avô tem que instalar pelo menos o manometro do turbo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Gerson Lage
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 9:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Prezado Kiko,

Você poderia descrever detalhadamente quais as modificações e regulagens que foram feitas no motor da sua GB e quais os resultados finais. Pergunto porque estou querendo colocar uma mecanica igual na minha Bonanza, que é S4T.

_________________
Bonanza 94 S4T
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Kiko

Eu tb gostaria de saber qual foi esse último ajuste. A Gb que já estava forte agora deve estar melhor ainda!

O maxion da minha ainda está com a regulagem original, estou esperando passar mais alguns km's para depois mexer. O problema é mesmo a demora p/ o turbo encher, pois depois de 2000 Rpm ela da uma boa estilingada.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB