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 Cambio ZF com velocimetro digital ou analógico? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Fala Kiko!
Eu estava falando para o Garmim.
É que você foi mais rápido! E quando postei já estava a sua mensagem!

_________________
Abraços
Eduardo
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Fugindo um pouco do assunto, mas algumas dúvidas surgiram.

Na Silverado, me parece que não há o sensor de velocidade do sistema ABS no diferencial, então ele é conjugado com o sensor do velocimetro?? O que é aquela unidade RWAL do eixo traseiro?

Outra coisa, as silverados que sairam com sistema de freio ABS na dianteira, como é o sensor de velocidade? Olhando o CepChev vi q vai um para cada roda dianteira. Sería esse um sistema bom e eficiente, isto é, ajuda alguma coisa ou não muito.

Abraços

_________________
Rodrigo
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Normalmente nos carros o sensor do ABS fica nas rodas...

Mas olha o que eu achei:

O funcionamento do sistema RWAL (Rear Wheel Anti-lock) é bastante simples. Sua aplicação está mais ligada à estabilidade do veículo que ao controle da frenagem. Este ABS não exerce nenhum tipo de comando sobre as rodas dianteiras.
No cilindro-mestre de freio há três saídas – uma para a roda dianteira esquerda, outra para a dianteira direita (na primeira e segunda câmara do cilindro) até a Unidade Hidráulica, e desta até o eixo traseiro, onde são divididas para as duas rodas traseiras.
Em comum, os sistemas citados possuem apenas o controle de freio no eixo traseiro. O comando da velocidade é feito por meio de um sensor indutivo, que pode estar fixado no câmbio ou no diferencial, e da comunicação entre a ECU (módulo eletrônico), que na maioria dos veículos está localizada próxima ao pára-lama dianteiro esquerdo, e a unidade hidráulica, que fica junto ao cilindro-mestre de freio. O sistema também é composto por um interruptor de pedal de freio, lâmpada de anomalia no painel de instrumentos, conector de diagnósticos e conversor de sinais.

Para direcionar nossos estudos e as imagens desta matéria, iremos abordar o aplicado em conhecidos veículos das oficinas brasileiras: S-10 e Blazer (GM).

A unidade hidráulica neste sistema é muito simples. No interior existem apenas duas válvulas (de alívio e de isolamento) controladas pela ECU por meio do conector de 4 pinos.

Para quem acompanhou as matérias anteriores, a ausência da bomba de recirculação talvez seja a maior dúvida até aqui. Como o sistema comanda apenas o eixo traseiro, as duas válvulas fazem o controle de alívio e isolamento no eixo.

Em caso de acionamento do freio, o ABS entra em ação e evita a vibração do pedal de freio, característica dos veículos com controle de frenagem nas quatro rodas.

O conversor de sinais fica atrás do painel de instrumentos, próximo ao corta fogo, e faz a mudança do sinal de velocidade analógico para digital.

Quando o veículo possui transmissão automática, o sistema tem um resistor na linha de comunicação. Para ter acesso ao código de piscadas, basta fazer uma ligação entre os terminais A e H e acionar a ignição. Depois, conte e compare os códigos obtidos com a tabela do fabricante.

Para apagar a memória, retire o fusível (localizado na caixa de fusíveis) do sistema por 10 segundos.
Testes do Rwal e das válvulas, quando o veículo estiver parado, e monitoramento do sensor de velocidade, com o carro em movimento, também podem ser efetuados com scanner.

Matéria elaborada pelo consultor técnico do Oficina Brasil, Pedro Luiz Scopino,
proprietário da Auto Mecânica Scopino e instrutor-parceiro da Tecnomotor.

Fonte: Oficina Brasil Matéria da edição Nº145 - Março/2003

_________________
Abraços
Eduardo
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CRISTOVAO ANACLETO
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2005
Mensagens: 22
Localização: Campos do Jordão - SP

Senhores,
Na minha Bonanza 91 com motor sprint seis cilindros e o cambio ZF de Silverado 97 ainda não consegui fazer o velocimetro funcionar. Já retirei o sensor do cambio para verificar e ele não tem pinhão; funciona com pulsos gerados por um sistema magnético e na ponta do sensor, a que fica no interior do câmbio existe apenas uma pequena esfera de aço que recebe os pulsos magnéticos.

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Cristovao Anacleto - C. do Jordao-SP
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Set 27, 2005 5:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Pela resposta do Cristovão, a solução seria trocar o mecanismo de acionamento mecanico por um eletronico, e tem que arranjar um painel da Silverado e ver se o sistema cabe dentro da painel da Veraneio ou da Bonanza.

Abraços

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adalberto
MensagemEnviada: Ter Set 27, 2005 7:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal !
Garmin, voce já tentou especular em um desses locais que fazem manutenção de velocimetros ?

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Adalberto
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Garmin
MensagemEnviada: Ter Set 27, 2005 11:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Olha, ainda não consegui a resposta da ZF quanto as peças q vou percisar trocar, estou no aguardo.
Mas um mecânico me falou que só troca a tampa traseira o outro me falou que tem q trocar tampa mais um monte de coisinha dentro...

Só a tampa traseira nova tá 600 reais!!!!

Consegui um outro contato de um cara que tem o cambio zf da d20 portanto com cabo! Vou ver se consigo falar com ele..

abraços

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Paulo Guilherme Molin "Garmin"
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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Ter Set 27, 2005 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

A mudança de eletrônico para mecânico não compensa pois são muitas peças e peças da ZF são caras. Procure uma oficina séria de instrumentos de painel (ex: painel center na rua da mooca, 4368 - Mooca -SP) e peça para fazerem o enxerto de um instrumento eletrônico (normalmente de Santana) no instrumento original.

Eduardo.
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Garmin
MensagemEnviada: Seg Out 03, 2005 10:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

E ai turminha!

Ah to meio desanimado com essa história de cambio! Não queria ficar fazendo um monte de adaptação não... Acho que vou continuar a minha busca por um cambio original ZF da D20 que tem leitor mecânico!

Tem como eu pedir uma ajudinha a vcs? Eu tô a um bom tempo a procura deste cambio e não acho nenhum usado! Só tô achando novo e caro pra caramba! Se alguem puder me dar uma mão eu agradeço...

abraços

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Paulo Guilherme Molin "Garmin"
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Out 03, 2005 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá Garmin

Tem aquele Ponto Diesel em São Paulo, http://www.pontodiesel.com/

Abraços

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Marcus
MensagemEnviada: Qua Out 05, 2005 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
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Nussa... eu não sabia que a tinha diferença no cambio da Silverado 168cv pra Silverado D-20 150cv.... achava que só havia mudado a pressão da bomba....

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Garmin
MensagemEnviada: Qua Out 05, 2005 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
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Localização: Piracicaba SP

Aeeeee!

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Achei! Achei o cambio.... na PONTO DIESEL!

Até ai tudo bem....problema são os 4 barão que tão pedindo, contra 3,2 (que sai por uns 3) daqui com o digital!

hummmm Confused Confused Confused Confused

O que sugerem Question Rolling Eyes

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Paulo Guilherme Molin "Garmin"
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adalberto
MensagemEnviada: Qui Out 06, 2005 7:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Garmin !
Se voce comprar um digital por 3 depois vai ter que adaptar o cambio ao velocimetro ou o velocimetro ao cambio e vai gastar para isso mais alguma grana. Mas se voce comprar por 4 e não tiver que gastar mais talvez seja a mesma coisa. E por ser uma grande empresa talvez os caras quebrem isso em algumas suaves prestações.

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Adalberto
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Garmin
MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
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Comprei hoje o cambio aqui em Piracicaba. COmprei o digital mesmo! Me informei por ai e vou adaptar um pequeno lcd no painel para a leitura da velocidade. Mesmo assim, estoui vendo a possibilidade de usar minha caixa de transferencia para fazer a leitura para o ponteiro.

A minha escolha baseou-se tbm no fato de que para regular o velocimetro de acordo com o tamanho do meu pneu é mais facil com o painel digital!

E no fim das contas vai ficar mais barato.... Laughing

abraços

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Paulo Guilherme Molin "Garmin"
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V8
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 7:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005
Mensagens: 32
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Ola Garmin,

Como ficou a adaptação? Se possivel mande fotos...

Estou no mesmo problema.

Um abraço,
Flavio
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