Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Deslocamento volumetrico do S4T « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
rocket
MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 2:56 am    Assunto: Deslocamento volumetrico do S4T Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003
Mensagens: 31
Localização: Sta Cruz do Sul - RS - Brasil

E ai gente,
Alguem sabe como calcular o deslocamento de ar (quanto puxa de ar) um motor, como o S4T. Qual eh a formula usada?

_________________
Marcelo/C10 80 4.1MPFI ex(S4T) M37 AniconA
http://www.rocket.viavale.com.br/d10/d10.html
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 5:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá (gostaria que vc deixe seu noma na assinatura da mensagem)


Se fosse um motor de 1 litro e um cilindro, estaria puxando 1 litro a cada 2 voltas (RPM)

Como se trata de motor de 4 litros, estará puxando 2 litros a cada rotação, no caso de aspirado existe uma perda, o cilindro não preenche totalmente, devido a velocidade de sucção, restrissões nas passagens, filtros etc.

Agora no caso do motor turbo, a cada 1 kg de pressão o volume de ar dobra, ou seja se a pressão é 0,6, deve multiplicar por 1,6 o volume.
Neste caso também existem as perdas, mas são muito menores que no aspirado.

Uma curiosidade, para que vc precisa deste valor?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rocket
MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003
Mensagens: 31
Localização: Sta Cruz do Sul - RS - Brasil

Oi,
Meu nome eh Marcelo.

Quero colocar um filtro de ar esportivo no motor.
Preciso saber esse deslocamento para procurar um filtro de ar que se adeque a necessidade.
Adoro o barulho do ar sendo sugado quando a turbina entra...

_________________
Marcelo/C10 80 4.1MPFI ex(S4T) M37 AniconA
http://www.rocket.viavale.com.br/d10/d10.html
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcelo

Este filtro que vc está querendo colocar é daqueles que pessoal poe no carro de paseeio, tipo cônico tipo competição?
Pois aquele tipo de filtro é exatamente como é chamado, para competição, o impórtante é carro andar, se durar a corrida inteira está ótimo, na proxima corrida poe outro motor.

Eu não faria isto em um veículo diesel (motor com custo de retífica alto), pois para filtrar bem o ar, o filtro tem que ter área, caso contrário, se dá a obstrução.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rocket
MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003
Mensagens: 31
Localização: Sta Cruz do Sul - RS - Brasil

Era mais ou menos essa minha ideia...
Mas como voce levantou essa possibilidade, vou ter mais cuidado.
Valeu.

_________________
Marcelo/C10 80 4.1MPFI ex(S4T) M37 AniconA
http://www.rocket.viavale.com.br/d10/d10.html
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 1:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcelo

Esqueci de completar, estes filtros ou dá restrição por falta de area de filtragem ou são simplesmente peneira, ou seja deixa passar tudo.

Agora, tem pessoal que gosta de barulho pelo escapemanto, comoestá o seu? Diametro, posição da saida (ponta), deixar na frente da roda traseira do lado do motorista.

Me parece que o Rodrigo tem a D-20 com escape livre.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rocket
MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003
Mensagens: 31
Localização: Sta Cruz do Sul - RS - Brasil

Eh, eu conheco esses escapamentos...mas nao gosto do barulho que parece formula truck ou helicoptero, hehe.
Gosto mesmo daquele barulho do ar "sh.......psiu......sh......psiu...."

_________________
Marcelo/C10 80 4.1MPFI ex(S4T) M37 AniconA
http://www.rocket.viavale.com.br/d10/d10.html
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 02, 2005 8:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcelo

Uma ideia de maluco, se vc puxar uma pequena derivação da entrada de ar com uma mangueira fina tipo Ø 1/2, com um pequeno filtro de ar, tipo compressor de ar (Schulz) e deixar de baixo do painel não transmitiria um pouco do ruido para dentro da cabine?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB