Autor |
Mensagem
|
Jorge Bittencourt |
Enviada: Ter Nov 01, 2005 3:49 pm Assunto: S10 Torta |
|
|
Registrado em: Domingo, 30 de Outubro de 2005 Mensagens: 9 Localização: Sao Jose dos Campos
|
A minha S10 Cabine Dupla 2.2 MPFI 2000 está com a frente do lado esquerdo mais baixa que o lado direito. Dá para notar pela distância do para-lama até a parte de cima do pneu em cerca de 3 dedos (quase 10 cm). A roda do lado direiro está mais para fora e com a impressão de que está com mais cambagem positiva que a direita. A parte de trás também está torta, mas menos.
Não carrego peso e ando sempre vazio. O que será que eu faço, será que é a barra de torção precisando de ajuste.
Jorge Bittencourt |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Nov 02, 2005 8:24 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Jorge
Pode ser a barra de torção sim.
Os carros que andam vazios, só com motorista, tem a tendencia de cançar mais o lado do motorista.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Jorge Bittencourt |
Enviada: Qua Nov 02, 2005 10:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 30 de Outubro de 2005 Mensagens: 9 Localização: Sao Jose dos Campos
|
No caso seria então apenas ajustar a tensão da barra pelo ajuste que tem no seu ponto no chassi, certo?
Barra de torção se troca com frequencia? Alguém já trocou uma. Aqui é difÃcil até achar nas lojas para se comprar.
Jorge Bittencourt |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Nov 07, 2005 11:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal, ando sumido devido ao trabalho, mas a pergunta do Jorge se parece com o que eu passei desde o mês passado. Ao que parece, pelo que o Jorge fala pode ser a barra de torção, mas se as molas traseiras estiverem cansadas isso também ajuda. Na semana passada encontrei um moleiro ótimo aqui no Rio que levantou meu carro e eu corrigi a pouca diferença devido a barra de torção, agora eu tenho um carro bom de dirigi de novo. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Jorge Bittencourt |
Enviada: Ter Nov 08, 2005 10:14 am Assunto: |
|
|
|
Pessoal
Resolvi o meu problema. Ajustei a barra de torção como mostra o manual de serviço que tem no site. Quando a altura ficou quase igual a do outro lado, levei para fazer cambagem o que terminou de ajustar as alturas. A cambagem estava muito fora depois que ajustei a barra. Agora a altura esta igual dos dois lados. A única coisa que achei estranho é que um dos parfusos de ajuste está bem mais rosqueado que o outro (o do lado que estava mais baixo), o que mostra que posso ter uma das barras mais cansada que a outra. Mas ficou bom e o carro ficou bem melhor, inclusive a traseira agora está nivelada também.
Este serviço geralmente é feito em casa de alinhamento, mas nem todo mundo sabe alinhar e cambar caminhonete direito, então eles nem notam estes fatos. Quem me indicou um local bom aqui em São Jose dos Campos foi um colega que tinha jipe, e podem crer, temos muitos problemas em comum com os jipes. |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Seg Mar 10, 2008 12:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
MachadoSL escreveu: |
... Na semana passada encontrei um moleiro ótimo aqui no Rio que levantou meu carro e eu corrigi a pouca diferença devido a barra de torção, agora eu tenho um carro bom de dirigi de novo. |
Machado,
Onde fica esse moleiro?
obrigado _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
feiovelhoepobre |
Enviada: Ter Mai 13, 2008 9:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 Mensagens: 93 Localização: SP/SP/ZL
|
Amigo, um ou os 2 de seus pixos inferiores está estourado, nunca que a S10 iria dar essa diferença, troque o par de inferiores e superiores e daà a regulagem será valida por anos, um abraço. _________________
 |
|
|
 |
|