Autor |
Mensagem
|
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Out 01, 2005 2:47 pm Assunto: Direção D20/95 ficando dura |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Olá pessoal, ontem meu pai me falou que a direção da nossa D20 está ficando dura, fora do normal, e tambem acha o carro passarinhando um pouco, tambem me falou que foi progressivamente, ele ja tava suspeitando, so que esta semana piorou a situação, as vezes chega a da impressao que o motor esta desligado, e a tal "dureza" geralmente aparece em apenas um sentido de esterçamento, em geral pra direita, e as vezes apos um tempo rodando ela volta ao normal. A unica coisa que sei é que ela nao é eletronica modulada, o ano é 95 Custom S, alguem ja passou por algo semelhante? Como a situação tá complicada aqui $$ estamos ansiosos pois na Veraneio que tivemos teve problema semelhante e trocamos a cx de direção em outra usada e com melhor estado de funcionamento. Quanto será que dá pra arrumar isso??
Valeu as dicas _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Out 01, 2005 3:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Oi Andreson
Já foi verificado o estado dos pivôs dos braços (bandejas) superior e inferior da suspenção?
Esse sintoma da direção ficar dura, geralmente ocorre quando os pivôs já estão pedindo arrego.
Bom olhar o estado dos terminais da barra de direção tb.
É difÃcil apresentar problema na cx de direção, mesmo as DHB são muito boas.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Out 01, 2005 8:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Rodrigo Luvison escreveu: |
Oi Andreson
Já foi verificado o estado dos pivôs dos braços (bandejas) superior e inferior da suspenção?
Esse sintoma da direção ficar dura, geralmente ocorre quando os pivôs já estão pedindo arrego.
Bom olhar o estado dos terminais da barra de direção tb.
É difÃcil apresentar problema na cx de direção, mesmo as DHB são muito boas.
Abraços |
Rodrigo, recentemente foi substituido o pivo inferior do lado direito, que estava com a coifa rasgada, senao me engano do outro lado o pivo superior esta iniciando a rasgar a coifa, muito pouco mas ja iniciou. Rodrigo segundo meu pai na Veraneio aconteceu sintomas semelhantes e so foi resolvido apos a troca da cx de direção.
Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Out 01, 2005 11:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Andreson,
nunca tive problemas com direção hidráulica, mas de Ãnicio eu tentaria trocar o fluÃdo(óleo) e dar uma boa limpeza no sistema. Pode ser que no meio da troca descubra algo.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Out 01, 2005 11:56 pm Assunto: |
|
|

|
Pois é Thales, o pior que nao verificamos o fluido, pode ter vazado e nao percebemos, amanha de manha vou analisar melhor, e ve o que pode esta acontecendo. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Out 02, 2005 8:29 pm Assunto: |
|
|

|
Pessimas noticias hoje de manha ao sair, quando esterçamos a direção ela faz um barulho tipo estalo, e vi que os 2 pivos do lado direito estao ruins. Amanha vamos providenciar a troca.
Vejam a situação abaixo, as fotos nao estao muito boas pois foram tiradas com a cam do celular:
Pivo inferior:
Pivo superior:
 _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Out 02, 2005 8:55 pm Assunto: Pivôs |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Andreson
Como havia dito, esse sintoma é tÃpico de pivôs desgastados.
Não chega a ser ser uma notÃcia péssima, pois se fosse problema na cx de direção, o custo de reparo seria maior.
Um lembrete: utilize SOMENTE pivôs de primeira linha, das marcas TRW (1ª opção) ou Nakata (2ª opção), ou originais GM/Ac Delco.
Tem uma tal de Driveway que é bem ruim e custa quase a mesma coisa q TRW.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Out 03, 2005 1:08 am Assunto: |
|
|

|
Pois e Rodrigo, o que vc falou era verdade, com relacao a marca costumamos usar TRW e Nakata mesmo. Valeu a dica _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Dom Nov 06, 2005 5:46 pm Assunto: Mangueira direção vazando |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Olá,
Minha Brasinca Passo fino começou a ficar com a direção hidráulica dura e eu fui verificar e estava vazando óleo pela mangueira, aquela de alta pressão, com dois terminais selados. Então como hoje é domingo, resolvi, cortar os conetores e colocar uma mangueira com duas braçadeira de cada lado. Então liguei o carro e tudo ok. QUando virei o VOlante a mangueira estourou na mesma hora e sugou o motor com o óleo da direção. A megueira era para alta pressão. Não estaria com algum entupimento ? A pressão é tão grande assim ?
Obrigado pela ajuda,
Neemias |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Nov 07, 2005 6:03 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Neemias
Não faça isto com sistema principal do carro.
USE PEÇA DE REPOSIÇÃO CORRETA.
Se a mangueira não explodissa, as abraçadeiras não iriam segurar.
A pressão da bomba hidraulica é em torno de 150 ~ 300 kg/cm²
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Nov 12, 2005 11:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
uma dica: não compensa comprar mangueiras prontas em auto peças, o preço é um absurdo. Vá a uma boa casa de compreensores e faça na medida certa. Dia desses uma mangueira da bomba injetora(que vem do filtro) tava com vazamento. Apressei uma nova e me pediram 80 mangos. A que foi feita saiu por 11 e com a mesma qualidade.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 13, 2005 7:08 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
A mangueira não é para ar comprimido, pois esta vai no maximo 22 kg/cm², tem que ser mangueira hidraulica que aguenta pressão acima de 150 kg/cm² ou até acima de 300 kg/cm².
Agora para linha de alimentação de combustÃvel, pode ser usado mangueiras com abraçadeiras, pois a pressão é baixa.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Ter Nov 22, 2005 5:48 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Seg Nov 21, 2005 10:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Comprei uma de Opala que era igualzinha por R$48,00 e ficou perfeita. A antiga estava seca e começou a vazar depois que eu fiquei virando o volante rapidamente nos buracos quando fiz uma pequena viagem. Agora está OK. Obrigado pelas dicas. Quanto a Mangueira colocada de emergÊncia, foi a maior furada. Se ela aguentasse e numa curva estourasse, poderia causar facilmente um acidente, pois a direção sem a mangueira fica muito pesada. |
|
|
 |
|