Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 pneus e rodas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
lisandro
MensagemEnviada: Sáb Nov 26, 2005 11:07 pm    Assunto: pneus e rodas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Grande amigos picapeiros!
Para quem não leu minhas mensagens em outros tópicos fique sabendo que tenho uma Silverado.
Bom, gosto de pneus largos e de perfil alto. A minha está com rodas e pneus nas medidas recomendadas pela fábrica. Boas, mas um carrão desse rodando com rodas 15" não dá né? Acho massa demais rodas 17, mas tenho dúvidas quanto aos problemas que podem causar à estrutura da suspensão e se influencia na vida do motor, já que o carro deve perder desenpenho (já amarrado em rotação baixa...). Nas motos colocamos peão menor e coroa maior para desenvolver mais, se colocamos coroa maior ela fica braba mesmo, mas na final até velocípede ganha.
Aqui em Rio Branco ví uma Hilux novinha com aros !!!!22!!!! e pneus de perfil bem baixo. O carro focou nota 1.000, mas vem a dúvida... não prejudica o carro?
Bom, no meu eu gostaria de colocar umas rodas legais tamanho 17" e pneus de pefil alto e, se possível de tala larga. Vi um desses e achei muito legal. Alguém que manja do riscado poderia me dar umas dicas?
Aliás, vi uns pneus Yokohama, PQP... R$1.200 cada um...
Abrazos,

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 27, 2005 6:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Lisandro

As rodas não originais são de qualidade duvidosa, principalmente em carro de mais de 2 toneladas.

A opção original é usar as rodas da Silverado 98~ aro 16, com pneus da F-250 (265/75R16).

Lembrando que qualquer alteração na transmissão ou diametro dos pneus, inside em erro de velocimetro e de hodometro.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Nov 27, 2005 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

tem muita marca de roda boa no mercado, mas não sei se elas se adptam as 2 ton da Silverado. Se for andar carregado, mesmo que de vez em quando, eu nem colocaria.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lisandro
MensagemEnviada: Seg Nov 28, 2005 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Prezado Kiko!
Valeu a dica... Fiquei triste em saber que a Silver vai ter que continuar com aquela roda feia... Bom, vou tentar descobrir uma 98 para ver se a roda é menos feia. Aliás, nai sei o porque das fábricas lançarem veículos com rodas tão feias, desde os carros pequenos até os carros grandes. Mesmo as rodas opcionais são lamentáveis em termos de beleza; muito simples demais da conta, sô... Caso eu consiga trocas as rodas, como posso corrigir a diferença no velocímetro e no odômetro? Kiko, quanto à interferência da troca na suspensão e na vida do motor, dá problema? Na minha moto XT-225 eu coloquei uma coroa enorme para cross e num Rally esqueci de trocá-la... Resultado: tive que esgoelar a moto para andar a noventa e o motor não aguentou...
Grande Thales!
Concordo contigo que há boas rodas, mas acho que o mano Kiko tem razão quanto à qualidade de rodas estilosas não originais. Conheço algumas pessoas que tiveram suas rodas trincadas dentro da cidade, sem ter batido em crateras. E olha que as rodas não eram de marcas tipo Whistooesenmmmm (ou seja, desconhecidas...).
Grande abraço!
Lisandro

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Nov 28, 2005 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

a Silverado não é por pulso digital o velocímetro e odômetro? Se for acho que dá para corrigir sim.

Quanto aos pneus, se for uma alteração muito grande, podem influir na suspensão sim. Se for de perfil baixo, você vai sentir mais os buracos. Já no motor, acho que não altera nada não, a não ser que a diferença seja estrondoza a ponto de alterar muito a velocidade final de cada marcha.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Nov 29, 2005 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Lisandro

Bem vindo ao fórum.

Sobre as rodas com diametro de 17, 18 ou até mesmo 20 polegas, ficam bonitas esteticamente, mas um jogo de rodas desse tipo de marca renom
ada custam uma nota preta e os pneus tb, além de não terem muitas opções de modelos de pneus e nessas medidas são encontrados pneus visando mais a performance em altas velocidades.
Imagino que vc deve usar a Silverado no dia-a-dia, inclusive em percursos de estradas de terra, portanto não é aconselhável utilizar essas rodas/pneus.


Dos modelos de rodas de alumínio originais das picapes GM, a que eu acho mais bonita é a da Silverado/G.Blazer 98 em diante (Aro 16).
Tanto é que adquiri um jogo dessas rodas para colocar na D20. São bem reforçadas, ao contrário de alguns modelos disponíveis no mercado paralelo. (Original é original Laughing )


Abaixo foto da Silverado D20 2001 com roda Aro 16.



Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
lisandro
MensagemEnviada: Qui Dez 08, 2005 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Meus camaradas!!!
Fiquei um tempo sem acesso ao Fórum; muito trabalho...
Thales,
Se você conseguir alguma informação sobre a questão do acerto do velocímtro me avise, por favor... Eu imaginei que as mudanças, dependendo de quais, afetam a suspensão, afinal de contas algo foi colocado sob a mesma devido a um cálculo complicado (bom, acredito que tenha sido assim que foi desenvolvido o proejto...). Uma pergunta... Para eu não ter que colocar um saco de areia na traseira para melhorar a tração em terreno liso, fuincionaria colocar um pneu tipo MUD. Tenho visto uns bem bonitos, mas não sei se para o caso da Silverado adiantaria alguma coisa...
Grande Rodrigo!
Obrigado pelos votos de boas vindas!
Cara, de fato meu uso diário é limitado a asfalto e alguma estada de terra (o nome aqui é ramal); nada hardcore... Talvez o melhor seja mesmo arranjar alguma roda de fábrica diferente da que tenho.
Cara aquela belezinha conza é sua? Noviiiiiiiiinha!!! Que beleza um carrro assim, não? A minha foi comprada de terceira mão e veio com umas breguices tipo prendedores de plástico (do lado de fora da carroceria!!!!!!!), com lameiras e um protetor de cabine original que só não é mais feio porque só vem um no carro (lógico que o retirei na primeira oportunidade). O fato é que o carro estava com cara de carro de fazenda e não curto nada o estilo chifre no capô. Agora terei que mandar fazer a pintura para que ela fique estalando de nova. Pensei em pintar de preto petróleo e fazer algum grafismo (aerografia, pois não curto adesivo) para personalizar, mas aqui em Rio Branco não tem gente especializada nisso. Se aqui tivesse um cabra bão tipo o Moska que pinta capacete das feras da F1, eu mandaria pintar...
Bom, é isso.
Um grande abraço para todos.

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lisandro
MensagemEnviada: Sex Dez 09, 2005 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

E aeh meus camaradas!
Bom, só por curiosidade entrei no site da Pirelli, no link de pneus para pickups, e advinhem a surpresa... É um festival de scorpion zero, AT, ST, STR, MUD, código de velocidade, e mais letras e números... É muita tecnologia... Bom, agora meu prioblema aumentou... Há um monte de informação que preciso decobrir o que significa para poder escolher o que vou mudar na rodagem da Silver.
Bom, os pneus da minha são Scorpion LT255/75 R15TL 109SRW. A minha idéia é colocar um aro 16, mas verifiquei que as opções para 16, pelo que entendi, são mais estreitos para os 70, por exemplo LT245/75 R16TL 120QRB, LT225/75 R16TL 110SRB, LT265/75 R16TL 123RRW (o mairozinho), já o 85 da linha só existe nas medidas LT235/85 R16TL 120QRB... Ainda tem o lance de off set negativo (ou sei maislá o que) que interfere no carro... Puts...
Resultado, não sei mesmo como fazer. Quero deixar o carro mais bonito, com pneus um pouco mais largos do que os que utilizo atualmente, que não sejam de perfil baixo e que sejam para o 16.
Alguém poderia me dar uma luz, me explicar o que significa aquele monte de letras e códigos?
Bom, para completar, fui ver a página dos Yokohama (www.yokohama.com.br) e aó o bicho pega; é outro mundo!!! Só o Geolander G001 e G011.... sai de baixo meu camarada... Deve custar os olhos da cara, mas que pneus... E ainda tem quem se atreva a profanar seu veículo com os BSCoway (cold way)... Faça-me o favor...
Valeu!

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Dez 10, 2005 12:09 pm    Assunto: pneus e velocimetro Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá lisandro,

o velocímetro digital é mais fácil de ser recalibrado pois pode-se alterar os circuitos e consequetemente a leitura(pulsos) que ele passa para o painel. Como se faz, nao sei. Talvez uma loja especializada em velocímetros saiba, mas não sei se vai ter um boa ai no acre...

Pneus, veja o que significa as siglas:

http://www.goodyear.com.br/tirecatalog/passenger/lendo.html

As tabelas completas tem nos sites dos fabricantes: Goodyear, Pirelli etc.

Quanto ao mud, deve melhorar sim. Pra saber so testando. Ah, mas nao vai ser uma diferença estrondoza não(só o pneu não faz milagres).

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lisandro
MensagemEnviada: Sáb Dez 10, 2005 4:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Diz ahe Thales!
Acho mesmo poucoprovável que aqui no Acre alguém tenha condições de trabalhar na calibragem do velocímetro... Se eu mudar mesmo as rodas, e não tiver como fazer tal calibração, farei uma aferição com o GPS e montarei uma tabela de conversão da leitura do velocímetro para velociodade real; pelo menos quebra o galho e evita multas. Quanto ao odômetro,aí lascou... Alternativamente, nao sei se é possível, posso tirar o velocímetro e os componentes que precisam ser mexidos e os levarei para Sampa p ara fazer o serviço.
Valeu pela dica do site para que eu possa entender as letras...
Um abraço,

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 12:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olha Lisandro, pelo que eu já ouvi falar sobre recalibragem de velocímetro eletrônico a coisa não é tão fácil quanto parece ser...

Mexer em partes mecânicas até vai, mas mexer em circuitos eletrônicos, senão a fábrica, tem que ser alguém muito bom mesmo no assunto.

Uma vez pesquisando na net li uma discussão sobre o assunto. Inclusive era sobre uma Silverado. Um dizia que dava e outro dizia que era complicado.... Sei não, mas a coisa deve ser bem "chatinha"

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 7:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A escolha do pneu tem que levar em consideração o tipo do carro e o uso predominante.

Pois o desgaste e estabilidade estão relacionados com tipos de pneus.

100% estrada: Pneu on-road (100% on)
70% X 30% Terra: Pneu 70 ON X 30 OFF
50% estrada X 50%terra: Pneu 50 ON X 50 OFF (maioria dos A/T)
30% estrada x 70% terra: Pneus 30 ON x 70 OFF (maioria dos MUD)
100% Terra: Pneus OFF (especiais para competição em barros)

Lembrando novamente:

Os pneus OFF (quanto mais OFF) tem desgaste acentuadas em uso em asfalto.
O uso de pneus OFF em veículos 4X2, principalmente em picapes, tem sua limitação, pois como fai dito anteriormente, ajuda mas não faz milagres.
E o uso destes pneus no eixo dianteiro, não tem nenhum efeito.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

"E o uso destes pneus no eixo dianteiro, não tem nenhum efeito."
Kiko, isso vale tambem para veiculos 4X4 ?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 2:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

adalberto escreveu:
"E o uso destes pneus no eixo dianteiro, não tem nenhum efeito."
Kiko, isso vale tambem para veiculos 4X4 ?


Nao adalberto em 4x4 e necessario tração nas 4 rodas Laughing Shocked

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 5:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Adalberto

O pneu "de barro" tem a sua função por ser auto limpante, ou seja tem que girar rápido para remover o barro que entre nos sulcos, e como eixo dianteiro de 4X2 não tem rotação....
Ter desenho agressivo ou não, não importa pois o desenho desaparece no primeiro cantato com barro em baixa velocidade.
O pneu ideal para barro em 4X2 seria o modelo igual do trator, com resalto longitudinal, tanto é que as gaiolas usam.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB