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 Feixe de molas da Blazer 4.3 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Lauton
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2005 7:56 pm    Assunto: Feixe de molas da Blazer 4.3 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 31 de Mai de 2005
Mensagens: 23
Localização: Sao Paulo

Caros amigos, minha viatura esta equipada com 2 cilindros de gás que pesam bastante, fazendo com que as molas estejam já a aproximadamente 4 anos carregando este peso, como eu sei que elas já necessitam serem trocadas ??? recentemente tive que baixar a frente no maximo fazendo com que o carro parecesse rebaixado para que ficasse alinhado ao solo, isto seria uma evidencia de que as molas já cansaram ??? Caso seja necessario, alguem recomenda um moleiro de confiança em SP para avaliar ??? um grande abraço.
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Blazer executive - 4x4
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Garmin
MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2005 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Lauton,

Não sei qual a opnião dos colegas aqui, mas eu não teria rebaixado a frente, e sim reforçado a traseira!

Acredito que a Blazer não foi projetada pra ficar carregando peso DIRETO, portanto seria interessante dar essa reforçada, colocando uma lamina a mais. Mas trate de levantar essa dianteira! hehehe

Quanto a moleiro em sampa, deixo pro pessoal de lá...

abraços

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Paulo Guilherme Molin "Garmin"
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tecnica
MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2005 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Lauton,

Sim, o fato de vc ter que abaixar a frente para alinhar o carro, é indicio de mola cansada. O outro indício é que ela não arria por igual, normalmente um lado fica mais alto que o outro. Inclusive, numa 4x4 (por sinal, parabéns, gosto muito da Blazer 4x4), não há vantagem em descer, vc perde altura livre do solo....

O moleiro que eu conheci fica em Sto. Andre (SP). Molas Padroeira Av. Queiros dos Santos, 1462 t: 4438-8322.

Ele poderá indicar se haverá necessidade de acrescentar ou trocar lâminas, ou se somente o trabalho de arqueamento resolve.

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Alexandre Piza
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Ago 13, 2005 10:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Blazer não tem aquela mola auxiliar?, será que não pode ser ela?

Hoje existe no mercado molas traseiras reforçadas para veículos equipados com gás (até hoje só vi helicoidal). Isso significa que a suspensão realmente sofre com um peso extra diariamente. para o pessoal, que tem gás, vale lembrar que o peso do conjunto entra na soma na hora de por carga máxima... Se o carro levava 400 kg e o kit pesa 100(números teóricos) só pode colocar agora 300kg, a não ser que tenho sido feita alguma alteração na suspensão. Deve-se verificar o peso bruto que cada eixo suporta também...

[]'s

Thales

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Lauton
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2005 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 31 de Mai de 2005
Mensagens: 23
Localização: Sao Paulo

Obrigado pelas dicas... vou consultar o moleiro... e colocar a viatura em ordem novmanete... Sad no meu caso as molas baixaram por igual... e certa vez tive que retirar os cilindros pois onde estava rodando não tinha gas, o carro ficou normal... (mas como pesa o dito cilindro !!!! e carrego 2 de 17m3). abs,...
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2005 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Lauton,
Você disse que certa vez retirou os cilindros e ficou na altura normal. Se isso foi a pouco tempo é provável que você necessite apenas reforçar os feixes, pois se voltam ao normal é sinal que eles ainda estão bons.

Não sei se vale a minha opinião, mas as Blazer a gasolina possuem capacidade de carga menor que as diesel. Será que existem diferenças nas capacidade de carga dos feixes? Senão daria para colocar os feixes da diesel e o problema seria minimizado...

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Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Ago 17, 2005 6:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Lauton

Que tal vc mostrar o seu problema ao vivo?

Participe do nosso 12º Passeio Picapes GM, no domindo 21/08/2005.

Contamos com a sua presença.

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Lauton
MensagemEnviada: Qua Ago 17, 2005 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 31 de Mai de 2005
Mensagens: 23
Localização: Sao Paulo

KiKo, eu bem gostaria de participar sim Crying or Very sad , mas ja tenho um compromisso para este dia, mas pode ter certeza que nos proximos eu estarei presente, inclusive outro dia comentei sobre o passeio com um colega de trabalho que descobri por acaso que tambem o nosso colega de forum...
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Ago 17, 2005 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

O uso de amortecedores da linha Rancho não poderiam ajudar nesse caso?
Como eles possuem ajuste, vc consegue deixar ele numa pressão maior do que os amortecedores originais. Assim vai evitar a fadiga precoce das molas.

Abraços

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Rodrigo
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Ago 18, 2005 12:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Na minha opinião acho que só amortecedor não ia segurar o peso extra... Pelo visto é muito peso.

Mas pegando um gancho na questão, os postos de mola normalmente possuem o feixe em estoque ou fabricam o mesmo. Acho que a Veraneio está precisando de feixes novos, pois a esquerda está mais baixa. Será que qualquer posto resolve o meu problema? Já mandei arquear duas vezes e já abaixou.

Quando o feixe perde função troca-se apenas a lâmina maior ou todos os pequenos também?

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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Ago 18, 2005 12:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eduardo na nossa ex-Veraneio foi o lado direito que rebaixou, arquemos porem foi vendida em seguida. Nao sei te responder
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Ago 18, 2005 1:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu acredito que arqueamento até funcione em feixe que ainda consegue manter a sua propriedade, pois vendo o carro de lado, dá para notar que a traseira está um pouco mais alta que a dianteira. Mas olhando de traseira o lado esquerdo está mais baixo. Inclusive tem um tópico antigo que fala sobre o assunto (mas vou postar aqui mesmo). Será o peso do estepe que influencia este desnível?

Uma outra dúvida. Foi trocado o pino ou espigão, mas me parece que ele é de bitola mais fina que o furo no suporte. Essa folga pode causar estalos p.ex.?

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Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Ago 18, 2005 5:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

Normalmente ps moleiros desmontam o feixe, e verificam o formato de cada lamina, susbtituem aqueles que estão com arqueamento fora do padrão.

Se o feixe está deslizando no espigão, normalmente fica a marca de ferrugem no local.

Nem sempre o problema é mola, o amortecedor ou algo na suspensão dianteira tb causa a diferença de altura.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Ago 18, 2005 10:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Bom Kiko, no meu caso, os amortecedores são novos e o problema é bem no feixe da esquerda. Mas vou mandar ver.

Eu pensava que eles trocavam o conjunto... ...

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Abraços
Eduardo
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MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2005 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal, faz muito tempo que não passo por aqui mas o fórum continua muito legal. Bem, o que eu gostaria de saber daqui do pessoal do fórum é se conhecem algum moleiro no Rio de Janeiro, pois desde que eu coloquei o GNV em meu carro eu tenho pensado em dar uma pequena elevada na traseira. Ainda não fui a nenhum moleiro pois não conheço nenhum e não encontro nada nas páginas amarelas.
Obrigado e abraços a todos.
Sergio

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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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