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 Motor Turbo X Câmbio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 7:51 am    Assunto: Motor turbinado X Câmbio Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alceu


ola pessoal tenho uma brasinca e gosto muito dela e ela anda muito é turbo intercooler diferencial longo motor q20b,pois de levar a fama de que não anda é porque voceis não conhencem a minha caminhonete.

Gostariamos de conhecer melhor o sua picepe, fale mais sobre a sua caminhonete.


Abraços

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Kiko (in-memorian)

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LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa tarde amigos........

Seu Kiko, se por turbo e intercooler no Q20B e manter o cambio clarck, o que vai ocorrer??
Acho que o cambio nao vai aguentar muito, estou certo?
E se apenas alongar o diferencial como nosso amigo Alceu??


Abracos

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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Leonan, eu acho que o câmbio Clark 240V agüenta o aumento de potência e torque. O problema não é a marca do câmbio e sim o modelo. Os que não aguentam são os CL2205/2215.
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Abraços
Eduardo
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LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos..........

Hum, nas D20 de 85 a 92 foram usadas qtos modelos do clarck??
Dizem que pra caminhao antigo, os clarck sao os mais fortes, mas ja ouvi dizer aki no forum que nas D20 com Q20B e posteriormente turbinadas o cambio sofre um poco.
Em casa temos uma 92 com S4 e clarck, compramos a picape turbinada jah, se nao souber andar com pe leve, o cambio quebra, mas com a gente nunca deu problema, apenas a embreagem esta travando e vamus trocar em breve.
Bom, se vcs tiverem mais informacoes eu agradeco....


Obrigado, abracos

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Tenho Bonanza S4-Turbinada (passa de 1 kg/cm², manometro é de l kg/cm²) com CL-2205, este cambio gosta de desmontar sozinho, mas não pela força e sim pela vibração.
Arrumei uma vez, desde então ainda não tenho problemas.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Ter Dez 13, 2005 5:57 am, num total de 1 vez
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Nas D-20s só foram usadas as Clark 240V (até 91) e CL2615B.
Eu acho que esses câmbios para D-20 aspiradas são muito resistentes e não quebrariam com turbo+intercooler.

O que ocorre as vezes são motores adaptados em câmbios Clark 260F (4 marchas). Esses são bem pequenos e foram usados nos modelos a álcool/gasolina (além dos Mavecos e Dodges). Porém, segue a lenda que esse câmbio também é muito resistente.

_________________
Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 6:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Estamos no aguardo dos comentários de Alceu, mas creio que velho Q-20B não faz milagres.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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LeonanFL
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 8:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom dia amigos..........

Bom, eu concordo com o Sr Kiko para aguardarmos o Alceu e saber o que ele fez na sua picape.
Mas acho que existe muita desconfianca sobre o Q-20B, eu sei que eh u motor de projeto antigo, a bomba injetora tb nao eh moderna, mas parece que o Q-20B com uma turbina moderna supera o S4, e acredito que o Q-20B com uma turbina moderna e intercooler ficaria bem "legal".
O fato eh que se fizer isso tudo e nao trocar nem cambio e nem diferencial, o bixo vai trepar em coqueiro, heheheh
Acredito que o alongamento do diferencial seria ideal, pois gosto do conjunto Q-20B/clarck.

Abracos

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação



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Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

sobre o 260F, não é resistente não... tenho um na picape e era de F-1000. Sempre dá problema no sincronizado da 4ª. Se turbinar a picape na primeira pisada já era, moe tudo!!!

O câmbio mais resistente 4 marchas é o 240FS, que equipou as D-10. Tem muito câmbio desse rodando sem nunca ter sido aberto. Pelo menos é o que se ouve dizer.

O 240V, também não é muito bom. Vive dando probleminhas.... até guenta uma turbina, mas o pessoal comenta que num guenta muito nao.

Kiko, depende da preparação... eu particularmente amo o Q20b, mas realmente seu problema é a potência. Mas uma preparação básica iria bem(mais pressão na turbina, intercooler, aumento da pressão da bomba etc). Nunca vai chegar a um S4T-Plus, mas vai ficar bem legal.

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Vejo muito relato e a maioria não critica esses Clarks. Senão eles não teriam sido produzidos por tanto tempo. Quanto aos problemas tem o lance da manutenção e do modo de dirigir. O Kiko faz milagres com o S4+T com o 2205...
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Abraços
Eduardo
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LeonanFL
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
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Boa tarde amigos

Bom, eu ja disse em outros topicos que eu gosto da configuracao Q-20B/Clarck.
Pra servico prefiro essa configuracao ao S4T\ZF

Sekiya, o que vc diz ser "milagres com o S4+T\clarck" ????


Abracos

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá Sekiya,

bom o pessoall que tem o 260F no diesel reclama, já na gasolina não sei. Vc deve tá confundindo, porque o 240FS é que é bem pequeno e muito resistente. Por incrível que pareça, ele é menor que o 260F.

[]'s

Thales

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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2005 12:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Leonan, melhor dizendo: S4A+T com um câmbio Clark CL2205. Se o Kiko está até hoje com um único problema no câmbio (c/ motor turbodiesel) é quase que um milagre....Very Happy

Thales,
Ocorre muito das pessoas adaptarem motores e não mexerem no câmbio. Já vi muitos vendendo Perkins+260F, inclusive turbinado. Pelo que eu já ouvi não houveram problemas pós-adaptação. Mas cada caso um caso. Nunca vi um modelo FS, mas que o 260F é bem pequeno também isso sim (é que aquele prolongador deixa ele maior).

Os Engesas sairam com o 240V e também nunca ouvi falar de arrebentar o câmbio. Quase todas D-20s com Perkins acabaram sendo turbinadas e estão aí na ativa. Pelo menos isso mostra que não é só ZF que aguenta o tranco...

(Estamos saindo do assunto principal...Very Happy. Será que não daria para agrupar/separar?)

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Abraços
Eduardo
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LeonanFL
MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2005 5:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
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Boa tarde amigos.

Entao, em D20 eu sempre ouvi dizer bem desse cambio, tirando o fato de ter engates duros e tal.
A unica coisa que ouco falar eh que nas D20 que sairam com S4 e clarck, o cambio costuma quebrar com mais facilidade.
Mas em casa temos uma com essa configuracao, como vc mesmo disse Sekiya, S4A-T + clarck, ela vive carregando peso, e nunca deu nenhum problema. A unica coisa eh que a embreagem acabou, e teremos que fazer de novo, mas para um carro com quase 14 anos, isso eh normal
Acredito que o Sr Kiko, alem de ser catedratico no forum, deve ser um otimo motorista, nao "judiando" das suas picapes.

Abracos

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 2:17 am    Assunto: Responder com Citação



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Pessoal so lembrando que D20 S4 aspirada saiu obrigatoriamente com cambio clarck senao me engano 2215CL
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