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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 11, 2005 7:51 am    Assunto: Motor turbinado X Câmbio | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Alceu
 
 
 
ola pessoal tenho uma brasinca e gosto muito dela e ela anda muito é turbo intercooler diferencial longo motor q20b,pois de levar a fama de que não anda é porque voceis não conhencem a minha caminhonete.
 
 
Gostariamos de conhecer melhor o sua picepe, fale mais sobre a sua caminhonete.
 
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | LeonanFL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 11, 2005 5:27 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP 
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				Boa tarde amigos........
 
 
Seu Kiko, se por turbo e intercooler no Q20B e manter o cambio clarck, o que vai ocorrer??
 
Acho que o cambio nao vai aguentar muito, estou certo?
 
E se apenas alongar o diferencial como nosso amigo Alceu??
 
 
 
Abracos _________________ Potência não é nada sem controle | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 11, 2005 7:39 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Leonan, eu acho que o câmbio Clark 240V agüenta o aumento de potência e torque. O problema não é a marca do câmbio e sim o modelo. Os que não aguentam são os CL2205/2215. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | LeonanFL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 11, 2005 7:46 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP 
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				Boa noite amigos..........
 
 
Hum, nas D20 de 85 a 92 foram usadas qtos modelos do clarck??
 
Dizem que pra caminhao antigo, os clarck sao os mais fortes, mas ja ouvi dizer aki no forum que nas D20 com Q20B e posteriormente turbinadas o cambio sofre um poco.
 
Em casa temos uma 92 com S4 e clarck, compramos a picape turbinada jah, se nao souber andar com pe leve, o cambio quebra, mas com a gente nunca deu problema, apenas a embreagem esta travando e vamus trocar em breve.
 
Bom, se vcs tiverem mais informacoes eu agradeco....
 
 
 
Obrigado, abracos _________________ Potência não é nada sem controle | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 11, 2005 9:41 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Pessoal
 
 
Tenho Bonanza S4-Turbinada (passa de 1 kg/cm², manometro é de l kg/cm²) com CL-2205, este cambio gosta de desmontar sozinho, mas não pela força e sim pela vibração.
 
Arrumei uma vez, desde então ainda não tenho problemas.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
  Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Ter Dez 13, 2005 5:57 am, num total de 1 vez | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 12, 2005 11:43 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Nas D-20s só foram usadas as Clark 240V (até 91) e CL2615B.
 
Eu acho que esses câmbios para D-20 aspiradas são muito resistentes e não quebrariam com turbo+intercooler.
 
 
O que ocorre as vezes são motores adaptados em câmbios Clark 260F (4 marchas). Esses são bem pequenos e foram usados nos modelos a álcool/gasolina (além dos Mavecos e Dodges). Porém, segue a lenda que esse câmbio também é muito resistente. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 13, 2005 6:00 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá pessoal
 
 
Estamos no aguardo dos  comentários de Alceu, mas creio que velho Q-20B não faz milagres.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
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		  | LeonanFL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 13, 2005 8:06 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP 
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				Bom dia amigos..........
 
 
Bom, eu concordo com o Sr Kiko para aguardarmos o Alceu e saber o que ele fez na sua picape.
 
Mas acho que existe muita desconfianca sobre o Q-20B, eu sei que eh u motor de projeto antigo, a bomba injetora tb nao eh moderna, mas parece que o Q-20B com uma turbina moderna supera o S4, e acredito que o Q-20B com uma turbina moderna e intercooler ficaria bem "legal".
 
O fato eh que se fizer isso tudo e nao trocar nem cambio e nem diferencial, o bixo vai trepar em coqueiro, heheheh
 
Acredito que o alongamento do diferencial seria ideal, pois gosto do conjunto Q-20B/clarck.
 
 
Abracos _________________ Potência não é nada sem controle | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 13, 2005 12:09 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá pessoall,
 
 
sobre o 260F, não é resistente não... tenho um na picape e era de F-1000. Sempre dá problema no sincronizado da 4ª. Se turbinar a picape na primeira pisada já era, moe tudo!!!
 
 
O câmbio mais resistente 4 marchas é o 240FS, que equipou as D-10. Tem muito câmbio desse rodando sem nunca ter sido aberto. Pelo menos é o que se ouve dizer.
 
 
O 240V, também não é muito bom. Vive dando probleminhas.... até guenta uma turbina, mas o pessoal comenta que num guenta muito nao.
 
 
Kiko, depende da preparação... eu particularmente amo o Q20b, mas realmente seu problema é a potência. Mas uma preparação básica iria bem(mais pressão na turbina, intercooler, aumento da pressão da bomba etc). Nunca vai chegar a um S4T-Plus, mas vai ficar bem legal.
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 13, 2005 2:11 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Vejo muito relato e a maioria não critica esses Clarks. Senão eles não teriam sido produzidos por tanto tempo. Quanto aos problemas tem o lance da manutenção e do modo de dirigir. O Kiko faz milagres com o S4+T com o 2205... _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | LeonanFL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 13, 2005 6:13 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP 
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				Boa tarde amigos
 
 
Bom, eu ja disse em outros topicos que eu gosto da configuracao Q-20B/Clarck.
 
Pra servico prefiro essa configuracao ao S4T\ZF
 
 
Sekiya, o que vc diz ser "milagres com o S4+T\clarck" ????
 
 
 
Abracos _________________ Potência não é nada sem controle | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 13, 2005 10:13 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá Sekiya,
 
 
bom o pessoall que tem o 260F no diesel reclama, já na gasolina não sei. Vc deve tá confundindo, porque o 240FS é que é bem pequeno e muito resistente. Por incrÃvel que pareça, ele é menor que o 260F.
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Dez 14, 2005 12:24 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Leonan, melhor dizendo: S4A+T com um câmbio Clark CL2205. Se o Kiko está até hoje com um único problema no câmbio (c/ motor turbodiesel) é quase que um milagre.... 
 
 
Thales, 
 
Ocorre muito das pessoas adaptarem motores e não mexerem no câmbio. Já vi muitos vendendo Perkins+260F, inclusive turbinado. Pelo que eu já ouvi não houveram problemas pós-adaptação. Mas cada caso um caso. Nunca vi um modelo FS, mas que o 260F é bem pequeno também isso sim (é que aquele prolongador deixa ele maior).
 
 
Os Engesas sairam com o 240V e também nunca ouvi falar de arrebentar o câmbio. Quase todas D-20s com Perkins acabaram sendo turbinadas e estão aà na ativa. Pelo menos isso mostra que não é só ZF que aguenta o tranco...
 
 
(Estamos saindo do assunto principal... . Será que não daria para agrupar/separar?) _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | LeonanFL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Dez 14, 2005 5:25 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP 
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				Boa tarde amigos.
 
 
Entao, em D20 eu sempre ouvi dizer bem desse cambio, tirando o fato de ter engates duros e tal.
 
A unica coisa que ouco falar eh que nas D20 que sairam com S4 e clarck, o cambio costuma quebrar com mais facilidade.
 
Mas em casa temos uma com essa configuracao, como vc mesmo disse Sekiya, S4A-T + clarck, ela vive carregando peso, e nunca deu nenhum problema. A unica coisa eh que a embreagem acabou, e teremos que fazer de novo, mas para um carro com quase 14 anos, isso eh normal
 
Acredito que o Sr Kiko, alem de ser catedratico no forum, deve ser um otimo motorista, nao "judiando" das suas picapes.
 
 
Abracos _________________ Potência não é nada sem controle | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Dez 15, 2005 2:17 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Pessoal so lembrando que D20 S4 aspirada saiu obrigatoriamente com cambio clarck senao me engano 2215CL _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
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