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Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 6:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A Bonanza vermelha quem usa é a mulher e filha, mesmo assim está aguentando.

O cambio CL2205 com S4 só saiu na Bonanza Diesel aspirado, A Bonanza gasolina/Alcool e Diesel usam o mesmo cambio.(no turbo ZF)

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 10:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Andreson Melo escreveu:
Pessoal so lembrando que D20 S4 aspirada saiu obrigatoriamente com cambio clarck senao me engano 2215CL



Olá pessoal

Andreson,
Na D20 92/ com motor S4 (aspirado) o cambio é o Clark 2615B.
Esse é melhor modelo de cambio da Clark p/ picapes, além de robusto, uma vez que foi empregado na D6000 com S4T, não tenho certeza se era ele nas últimas q sairam com o S4T-Plus. Possui engates suaves e precisos, claro q não é um ZF da vida, mas é uma excelente caixa!

Fui conferir na ficha técnica do site, constatei que há um erro. Lá está escrito:

D-20 4 Marchas 4,0 litros (S4) M-16 (Clarck 260F) 3,15:1

Não conheço D20 com Maxion S4 com cambio de 4 marchas...
Até onde sei, todas as picapes D20, desde 85 sempre tiveram 5 marchas. Estou certo ou errado?


Abraços

_________________
Rodrigo
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 11:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

LeonanFL escreveu:
Boa tarde amigos

Bom, eu ja disse em outros topicos que eu gosto da configuracao Q-20B/Clarck.
Pra servico prefiro essa configuracao ao S4T\ZF

Sekiya, o que vc diz ser "milagres com o S4+T\clarck" ????

Abracos



Oi Leonan,

Acredito que vc estava achando que o Cambio da Bonanza com S4 era o mesmo da D20. Eu tb achava isso, mas foi esclarecido num outro tópico.

O cambio Clark CL2205, é bem pequeno (um cambiozinho), trata-se do mesmo utilizado nos chevetes e opalas, por isso o comentário sobre o milagre de não quebra-lo, quando do S4 mais turbo na Bonanza, o torque do motor é alto! Shocked Laughing

Após esses posts do pessoal, vc deve ter esclarecido essa dúvida.


Arrow Ah, vc tb comentou sobre a troca do kit da embreagem. Eu recomendaria, se for trocar o conjunto todo, utilizar o de 12" já que vcs utilizam bastante a D20 carregada.

Abraços

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Rodrigo
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LeonanFL
MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa tarde amigos.

Perai Rodrigo, deixa eu ver se entendi:
Na bonanza S4A+T e clarck, o modelo do cambio eh o CL2205, usado tb em opalas??
E na D20 S4A+T e clarck, o modelo usado eh o 2615B??

Entao Rodrigo, sobre a embreagem eu ja disse pro meu pais sobre utilizar o de 12'', pois ela ta andando sempre com mais de 600kg.
Mas a gente vai esperar travar a embreagem, dai vamos tirar o motor, cambio e diferencial, fazer uma revisao geral. Depois disso acho que ficaremos com a camionete pro resto da vida, hehehehe
Vc acha que o servico da embreagem sai por qto??

Abracos

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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Então Leonan, esclarecendo:
- Bonanzas (a partir de 1992) com S4A = Clark CL2205
- D20 (a partir de 1992) com S4A = Clark 2615B
- D20 anteriores a 92 com Perkins = Clark 240V

Como a Bonanza foi feita para carregar gente e não carga, acho que a GM economizou no câmbio. Inclusive o escalonamento das marchas na D-20 foi designado para cargas. (1ª reduzida e 5ª direta / na Bonanza é 5ª overdrive)

Essa é a aplicação do CL2205
http://www.picapesgm.com.br/images/download/download_clark_CL2205.jpg

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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2005 2:31 am    Assunto: ........ddd Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo Luvison escreveu:

Não conheço D20 com Maxion S4 com cambio de 4 marchas...
Até onde sei, todas as picapes D20, desde 85 sempre tiveram 5 marchas. Estou certo ou errado?
Abraços


Errado segundo os catalogos que tenho aqui, nas primeiras D20 85 a 88 senao me engano o cambio 5 marchas com motor diesel era opcional, inclusive consta uma saida do cambio para adicao de implementos, eu nunca vi D20 com cambio de 4 marchas original Confused

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LeonanFL
MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2005 7:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom dia amigos...........

Orbigado pelos esclarecimentos, final de semestre na faculdade ta me deixando meio biruta, mas agora entendi "tudo".........
Agora, o CL2205 eh muito melhor que o 240V??

Abracos

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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Dez 17, 2005 2:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Do ponto de vista no conforto ele é, mas no quesito robustez o segundo é muito melhor.
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Abraços
Eduardo
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LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Dez 18, 2005 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa tarde amigos..........

E entre o 240V e o 2615B?? Existem diferencas grande?

Pois na D20 89 que tinhamos, a segunda era bem dificil de ser engatada, ja na nossa D20 92, os engates sao melhores.

Abracos

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Dez 18, 2005 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Sekiya, câmbio resistente é uma coisa, câmbio que dá manutenção é outra. Não duvido que o 260F aguente um turbo, mas vai ter que descer todo mês, principalmente se for pé pesado. Digo isso, porque um conhecido meu adaptou um MWM Sprint da Silverado(150CV) na Camper dele e manteve o 240V(as realções não são as mesmas da D-20). Aguentar, aguentou, mas virava e mexia dava um problema.

O 240V é bem justo e todas as marchas são horríveis de engatar. Só quem é acostumado que faz certinho....

Rodrigo e Andreson, realmente as primeiras D-20 eram 4 marchas e 5 opcional. Talvez fosse muito barato a diferença para ser ter um 5 marchas, por isso a raridade do 4m(igual a direção hidráulica, pouco comum as que não são). Ah, eu já vi uma 4m original, 85.

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Dez 19, 2005 5:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Os cambios em 4X4, sofre em dobro, pois tem que fazer dobro de força.

Os engates duros dos combios antigos, pode ser resolvidos com o uso de óleo TGF 80W90. (própria Eaton/Clark recomenda este óleo)

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Alex H. Minami
MensagemEnviada: Seg Dez 19, 2005 6:56 pm    Assunto: Q20B Invenenado Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Dezembro de 2005
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Localização: Paracatu

Olá amigos, eu tive uma D-20 q20b turbinado com diferencial alongado, ela andava bem mais do que as D-20 turbo de fabrica.Quanto a quebra nunca tive problema nem da caixa de cambio e nem do motor.

Abraço
Alex Minami
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Dez 20, 2005 5:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alex

Quando vc diz que Q20B andava mais que S4T, é em relação a velocidade final ou em torque e arrancada tb?
Eu ja andei em Q20B com relação 2,60:1, tem final, mas não era nada esperto.

Abraços

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Alex H. Minami
MensagemEnviada: Qua Dez 21, 2005 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Dezembro de 2005
Mensagens: 12
Localização: Paracatu

Olá Kiko,

A minha D-20 tava com relação 3,15:1 e ele arrancava mais e tinha mais final tbm eu tinha alterado a regulagem da bomba ingetora.
Abraço
Alex Minami
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cepalopoli
MensagemEnviada: Qua Dez 21, 2005 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal,
Esta relação 3,15:1 é a relação original que tenho na D10 ano 83(Perkinho 4.236) com cambio Clark FS240 (M16) de 4 marchas e a final é sofrivel 110Km esgoelando eu tinha vontade de turbinar cheguei ate a ir atras mas acho que não vale a pena um turbo Garret + - $1.300 +instal. $600,00 + valvula LDA e demais partes da bomba injetora a serem trocadas$850,00+ mão de obra do bombista ????? , sera que vale a pena para se ter pouco ganho de desempenho? não sei , oque os amigos acham vale lembrar que meu motor é novo esta atualmente com 20.000 Km .
Abraços a todos
Carlos Eduardo

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De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
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