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edmafia |
Enviada: Seg Jan 01, 2007 9:27 am Assunto: Adaptação em minha bonanza |
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Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5 Localização: Barueri
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Sou novo aqui no fórum e conto com a ajuda de vocês.
Tenho uma Bonanza 91 a gasolina e estou colocando um motor 250s a alcool e gostaria de saber qual seria o melhor cambio para ter um bom consumo de combustivel é importante dizer que uso a Bonanza apenas para passeio e possÃveis viagens esporadicamente.
Estava observando aqui no forum algumas matérias sobre o cambio clark CL 2205, é um bom cambio para este carro?
Vou ter um baixo consumo?Terei um bom desempenho?[/b] _________________ Edmar |
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Wander |
Enviada: Seg Jan 01, 2007 9:37 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jan 01, 2007 1:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Edmar
O seu cambio original é 4 marchas?
Então um de 5ª overdrive pode melhorar no consumo, o desempenho não vai mudar muito até 4ª, pois o escalonamento é semelhante.
Mas vc vai ganhar uma 5ª para estrada. (mais longa)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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edmafia |
Enviada: Seg Jan 01, 2007 1:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5 Localização: Barueri
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Oi Kiko, Muito Obrigado pela ajuda.
Meu câmbio é de 4° marchas.
Este cambio que quero colocar é recomendado?
Este cambio é o mesmo do Opala?
Abraços _________________ Edmar |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jan 01, 2007 5:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Edmar
É semelhante dos Opalas e Chevettes.
Mas aguenta o tranco, pois até a Bonanza Diesel (aspirado) usa.
Mas no uso normal e civilizado.
Mas tem que conferir a relação das marchas, modelos para diesel e gasolina tem relações diferentes.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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edmafia |
Enviada: Seg Jan 01, 2007 6:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5 Localização: Barueri
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Muito obrigado mais uma vêz.
A ultima pergunta, preciso trocar o diferencial ou posso usar o que esta nela(original )?
Um abraço. _________________ Edmar |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jan 02, 2007 11:30 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Edmar
A princÃpio deixo o original, 1 ~ 4 será quase igual a anterior.
Vc vai ganhar uma 5ª a mais.
Depois de testar, se sentir alguma dificuldade...aà sim, deve pensar na relação do dif.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Sekiya |
Enviada: Qui Jan 04, 2007 1:19 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Edmar,
Garanto a você um bom desempenho, mas um bom consumo... hummm.... esquece!
Não vai mudar muita coisa.
O problema não é a transmissão é o motor que é extremamente beberrão.
Faça o seguinte:
- Mantenha a relação do diferencial ou troque o 3,91:1 original pelo 3,55:1 (da D20 Turbo)
- Coloque um CL2215E (Diesel) com relação de 5ª a 0,75 (ao invés de 0,84 do CL2215A)
Espero ter ajudado. _________________ Abraços
Eduardo |
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edmafia |
Enviada: Qui Jan 04, 2007 7:21 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5 Localização: Barueri
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Muito Obrigado a todos pelas dicas.
Abraços _________________ Edmar |
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