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 Campanha contra SUVs « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Dez 21, 2005 9:56 pm    Assunto: Campanha contra SUVs Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

vejam esta matéria:

http://www.netrodas.com.br/carros.asp?id=1802

Nunca vi tanta besteira reunida num só lugar.

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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drperes
MensagemEnviada: Qui Dez 22, 2005 9:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Realmente trata-se de uma matéria de alguém que adoraria ter um SUV e não pode ou tem medo.

Para este cara carro bom deve ser um Uno Mile 1988 por ai.


Marcelo Peres

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Dez 22, 2005 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

To com a opiniao do Marcelo, tem quer dar um motor 1.nada pra esse cara que escreveu isso. Se bem que hoje em dia a maioria do pessoal que tem ou quer ter este tipo de veiculo nao está devidamente preparado a condução, a estabilidade é totalmente diferente do tipo de veiculos que o pessoal tem antes de ter um SUV ou PICAPE, dai já sabe fazem besteiras no volante e por esse motivo acabam generalizando como nesta materia.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Dez 23, 2005 6:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu não entendi por que SUV polui mais???

Os automóveis com a mesma motorização não é mesma coisa??

Engraçado é que como tem pessoas que poe este tipo de reportagem (relato)

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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tecnica
MensagemEnviada: Sex Dez 23, 2005 6:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Está aí mais um cara que não tem SUV pq a mulher não consegue dirigir um. E põe a culpa nos outros.

Gasta muito ? Polui muito ? Poe GNV Laughing

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Alexandre Piza
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Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Sex Dez 23, 2005 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003
Mensagens: 158
Localização: São Paulo

Gente, não quero ser do contra, mas a reportagem tem razão! (esperando pedradas).
São carros grandes que poluem mais, pois o consumo de combustível é maior.
São uns tanques. Image um acidente comigo ou um atropelamento com aquele quebra mato!
O grande problema é que virou moda! É moda ter um carrão destes, mesmo que nunca tenha ligado a tração, ou pior, jamais poria um carro de mais de R$100.000 na estradinha de terra.
Essa é a grande crítica da matéria. As pessoas que têm esses SUV não utilizam todos seus recursos.
Qualquer motorista acha que pode dirigir um SUV como se fosse um carro de passeio, e aí ocorrem os acidentes por imperícia. Mas qual a culpa do motorista? Ele tem nas mãos um carro com mais de 2,00m de altura e 180cv no pé!! isso no diesel, porque na gasolina já beiram os 300cv!
Tenho um SUV e sempre dirigo com cautela, pois a Hilux SW4 93 (sem ABS, controle de tração, EDB etc etc) não perdoa erro. Entrou errado na curva? Se vira para virar...
Detalhe, tenho um carro destes não por moda e sim por necessidade, pois preciso da tração periodicamnete e levo a casa do porta malas todo final de semana.

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Até mais
Fernando Figueiredo / SP
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tecnica
MensagemEnviada: Sex Dez 23, 2005 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Então,

É a questão do status. Hoje é SUV, na década de 80 eram as full-size cabine dupla (Sulam, Engerauto, SR).

Da parte da imperícia até podemos concordar, pois um carro maior e mais alto transmite menor sensação de velocidade. E acelerar é uma coisa, fazer curva e frear é outra.

Mas qto à poluição.... qq carro desregulado polue e muito. O SUV polui mais, entretanto é escolha de cada um como ser um eco-colaborador. Com certeza a poluição seria bem menor se nossas cargas pudessem ser levadas de trem, em lugar de centenas de caminhões. Se o transporte publico fosse de qualidade, com certeza muito mais pessoas deixariam o carro em casa.

De qq forma, um V8 polui bastante esteja ele numa Cherokee ou numa BMW. E com certeza, aquele catador de sucata com o chevetinho transformado em picape está poluindo bem mais que 10 cherokee juntas.

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Alexandre Piza
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Dez 23, 2005 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

se SUV polui muito, os esportivos também. Ah, então por que não condenar as motos, que apesar de econômicas poluem muito, mas muito mesmo!!!

Quanto ao problema do porte do veículo, lembrei-me de um velho caso que aconteceu numa cidadezinha do interior: estava tendo um grande número de roubos de galinha e ovos. tudo que fosse possível para tentar parar com o crime foi feito: vigilância, cilada, reuniões etc. Estavam tds impacientes, quando veio uma luz: proibiram a criação de galinhas, assim não teria mais roubo! Então em vez de educar os motoristas, exigir carteira diferenciada para a condução deste tipo de veículos; é mais simples acabar com o meio de execução do problema do que com o problema em si: maus motoristas!

Além disso, hoje já existem caminhões muito potentes, que andam a 140km/h numa boa e ninguém diz NADA!! Ah, antes que me esqueça, este també são instáveis, consomem muito combustível, são mais do que tanques de guerra... e pelo que saiba, muitos caminhoneiros não estão nem aí para os outros. Tudo o que disse vale para os ônibus também...

Agora o que ninguém diz é a real utilidade dos SUVs/PICAPES: são veículos confortávies, espaçosos e robustos. São pau pra toda obra: serve para ir no sítio no final de semana(com toda a tralha junto), serve para usar no dia-a-dia, serve pra transportar coisas pequenas. Nenhum carro de outra categoria oferece tanta versatilidade. Enfim utilitários como o nome diz.

[]'s

Thales

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adalberto
MensagemEnviada: Sex Dez 23, 2005 10:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Bem pelo que pude perceber nos comentarios acima e pela realidade do dia a dia, o problema não é a quantidade de cavalos do motor e sim a quantidade de burros no volante. Independente de ser um mil ou um Voitão o problema é o tonto que está na condução do carro, moto ou qualquer outra coisa. Voces devem ter visto a um tempo uma reportagem onde um maluco dos estados unidos roubou um tanque de guerra e saiu com ele pelas ruas derrubando tudo que estava pela frente. Outro dia eu mesmo andando de moto a noite dei de cara com um ciclista no meio da rua que entrou na frente da moto sem qualquer sinal e quase passei por cima do F.D.P.
Antes mesmo de aprender a dirigir é preciso ao menos aprender a ter educação pois não adianta ser otimo motorista, tomar um refrigerante no carro e jogar a lata pela janela.

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Adalberto
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 25, 2005 7:28 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá pessoal

Idem para os pedestres, depois que alguem disse (cod nac transito) a eles que o pedestre tem a preferencia, os imbecís atravessam a rua em qualquer lugar, pensando que tem preferencial, andam no meio da rua etc.
Portanto, o que falta é educação e treinamentos tanto para pedestres e para motoristas.

Abraços

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Dez 25, 2005 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal !
Vejam essa matéria, acho que todos nos podemos ser mestres na USP pois todos já sabiamos disso mas eles so descobriram agora Shocked

Brasil

Domingo, 25 de dezembro de 2005, 15h50
Radares não reduzem acidentes na estrada, diz pesquisa

Os radares nas estradas não reduzem o número de acidentes. Essa é a conclusão de um estudo do engenheiro Antonio Yamada, do Departamento de Transportes da Escola de Engenharia da USP, informou a CBN.
A pesquisa foi feita por meio do monitoramento de um trecho de 74 quilômetros da Rodovia Washington Luis, entre os municípios de São Carlos e Limeira, interior de São Paulo. O engenheiro mediu a velocidade dos veículos em alguns pontos da rodovia, avaliando-a em relação à proximidade de radares.

No trecho estudado, houve um aumento de 6,09% no número de acidentes entre 2001 e 2004, depois que os radares entraram em funcionamento.

O que o engenheiro concluiu foi que os motoristas reduzem a velocidade apenas por um trecho curto da estrada, e depois retomam a aceleração. Com isso, é inválida, segundo o estudo, a tese de que os radares promoveriam uma diminuição dos acidentes por exigirem redução da velocidade.


Redação Terra

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MensagemEnviada: Dom Dez 25, 2005 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá Adalberto

Eu acho que, o que ocorre é o segunte, o motorista tem que ficar tão atento a:
1- Farol dos carros que vem no sentido contrario (alertando sobre a fiscalização)
2- Qualquer carro estranho parado no acostamento (dos dois lados da pista) que tomam conta dos radares.
3- Qualquer indício de existencia de cameras atrás de um guard rail, ou defensa de pontes e viadutos.

que quase não sobra tempo para ver a frente do carro para guiar.

Pois a fiscalização é arrecadativa e nada educativa.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Dez 25, 2005 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá pessoall,

tanto motorista, motoqueiro, ciclista e pedestre são mal educados... ninguem respeita ninguem e todo mundo se acha no direito de fazer o que for...

quanto aos radares, esses dias vi uma novidade(pelo menos para mim): radar móvel com flash, ou seja de noite também vai ter radar móvel.

Ah, eles também escondem os radares por traz das placas de sinalização/informação e no meio do mato. Aqui em Minas, já viu um monte de radar no meio do mato, perto da pista... dirigindo, num ve de jeito nenhum. Já atrás das placas, só se ve em um sentido...

quanto ao sinal de luz, raramente vejo... com o criação da multa, o pessoal faz com a mao, tem q concentrar muito pra ver se estiver acima de 70km/h.

[]'s

Thales

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tecnica
MensagemEnviada: Seg Dez 26, 2005 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação



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Senhores,

Acontece que o objetivo do radar é realmente arrecadativa. Acho que o radar, para ter ação preventiva, deve ser antecipadamente sinalizado, e colocado em locais realmente perigosos (por exemplo, o radar colocado antes da ponte da Eusebio Matoso, sentido Lapa, está correto).

No trecho que o Adalberto reproduziu não está escrito que o estudo tb concluiu que o motorista trafega em velocidades bem mais altas após o radar, pois sabe que não há fiscalização logo à frente.

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Alexandre Piza
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Dez 26, 2005 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá pessoall,

só pra comentar, nunca vi radar em subida, só em descida... Quem gosta de correr, não corre só em descida, mas na subida/reta também...

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Thales

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