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Rangel Martins |
Enviada: Seg Dez 26, 2005 1:30 am Assunto: Turbina no motor 2.2 da Blazer |
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Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 5 Localização: Ponta Grossa - Paraná
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Pessoal, tenho uma Blazer 97 motor 2.2 EFI, como todos sabem o motor é meio fraco para o peso dela, a pouco tempo mudei de gasolina para álcool, achei que teve uma pequena melhora no torque.
Bom a pergunta é a seguinte:
Será que uma turbina faria diferença no torque, a durabilidade do motor diminuia e o consumo aumentaria?
Estarei no aguardo de respostas.
Um abraço à todos
Rangel _________________ Rangel - Blazer 97 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Dez 26, 2005 5:45 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Rangel
A instalação de turbo aumenta torque e potencia, mas o torque adicional vai aparecer acima de certa rotação 2000 ~ 3000 RPM, conforme modelo da turbina.
O consumo vai aumentar e a vida util do motor vai diminuir.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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JOEL ALVES |
Enviada: Ter Dez 27, 2005 2:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 4 de Janeiro de 2005 Mensagens: 29 Localização: RIO DE JANEIRO
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Dez 29, 2005 5:51 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Alguns dados do Best Cars, são um tanto exagerados, estes não li, mas Tinha de Hilux de 78 CV passar para uns 150 CV.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Dez 29, 2005 9:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
quanto ficou pra Hilux ter essa potência toda??? Num seria melhor trocar de motor???
Quem sabe o perkinho num chega nisso também com uma boa preparação !!!!! _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Dez 30, 2005 5:40 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Na verdade estes tipos de receita está no BCWS.
É tipo de receita para carros de competição, e não de rua.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Marcus |
Enviada: Sáb Dez 31, 2005 11:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Sim... os caras realmente exageram... mas se você colocar um kit turbo, com uma pressão na faixa de uns "0.8Kg", como dizem por ae, ja da um gás bom, e não fica tão alcoolatra, se você ja passou a alcool, é melhor, pois ja é 1 trabalho a menos pra se fazer...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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rforte |
Enviada: Qua Jan 04, 2006 3:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 6 de Dezembro de 2005 Mensagens: 6 Localização: Itu
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Rangel,
Vc já procurou informações sobre super-charger? Me lembro de ter visto um site de uma oficina certa vez que tinham modelos para motores GM 2.2.
Ricardo. |
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Sekiya |
Enviada: Qui Jan 05, 2006 1:35 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Dependendo do grau da preparação e de sua qualidade, consegue-se um bom aumento de torque e potência sem sacrificar tanto o consumo e a durabilidade do motor.
Mas é meio óbvil: Motores foram projetados para um X de esforço. Mesmo se você colocar X+1/2 o motor já vai sofrer mais que o original e com certeza a durabilidade diminui. Da mesma forma: + potência só com + combustÃvel. Não há milagres. Ainda mais nesta época em que os motores estão rodando no limite, com elevadas potências especÃficas.
Um ponto importante: o seu motor está em ótimas condições? Pois turbinar requer motor com boa compressão e componentes móveis nas medidas dentros dos padrões. Se estiver quase no limite, tem que retificar antes, aà o custo não compensa.
Minha opinião: Deixa como está ou troca por uma V6 _________________ Abraços
Eduardo |
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drperes |
Enviada: Qui Jan 05, 2006 4:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
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Cordiais saudações!
Sou da opinião do Sekiya, ou deixa como esta ou troca de carro, Vc vai gastar um dinheirão, encher o carro de coisas (e problemas), inclsuive se Vc tem seguro converse com seu corretor.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
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Rangel Martins |
Enviada: Sáb Jan 07, 2006 4:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 5 Localização: Ponta Grossa - Paraná
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Pessoal, obrigado pelas dicas.
Abraços a todos. _________________ Rangel - Blazer 97 |
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