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Bombista de Confiança |
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Mensagem
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JOEL ALVES |
Enviada: Sex Dez 30, 2005 8:37 pm Assunto: Bombista de Confiança |
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Registrado em: Terça-Feira, 4 de Janeiro de 2005 Mensagens: 29 Localização: RIO DE JANEIRO
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Por favor, preciso de bombista de confiança no Rio de Janeiro. Ajudem-me.
Esta é a minha segunda S10 1999, 2.5 Maxion.
Nas duas picapes instalei manômetro de turbo. Nas duas instalei o intercooler original da Maxion:
http://www1.uol.com.br/bestcars/un/131-02.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-s10td.htm - Observem estes dois links.
Percebi que há grande diferenças entre a regulagem original das WG das duas.
Na primeira picape, dei 7 voltas na WG e obtive máxima de 0,9kg .
Esperava essa pressão sem mexer na WG, pois assim dizem os manuais
Percebi grande melhoria no torque em baixa e nas viagens de cruzeiro o motor não se esguelava. Também diminuÃram a fumaça e a sensação de carro amarrado. A vávula LDA segurou na boa.
Estava muito feliz... Porém, em viagem de estudo a SAMPA, furtaram minha picape.
Um mês depois comprei outra S10, 1999, 2.5 em muitÃssimo melhor estado . Errar é humano...
Verifiquei que ela andava quase tanto quanto á primeira sem instalar o cooler e nem mexer na WG
Instalei o cooler da Maxion porém, resolvi arriscar um pouco mais e dei 10 voltas na WG
Tomei um baita susto...
Observações positivas:
*A bicha deu um pulo prá frente: o 0-100km/h diminuiu muito...
* o torque aumentou um absurdo em baixas rotações - dá prá sair em terceira marcha!
* as retomadas estão muitÃssimo mais seguras.
*o consumo manteve-se em 9,5-10km/l
* consegui 1,6kg de pressão - o que acho um absurdo!
* Basta um kik-off no acelerador para 1,6 kilos aparecerem independente da rotação do motor - fiquei abismado com isso!
Aà vieram as observações negativas:
*Sinto que em quarta ou quinta marchas quando estou por exemplo a 50km/h e dou o kik-off no acelerador, a turbina vai embora sem o acompanhamento do motor em rotações - talvez a LDA nesta pressão e giro do motor não esteja dando vazão ao diesel
*Em subidas de serra, observo a subida da pressão do turbo sem o acompanhamento do giro do motor - a mistura fica pobre, preciso de mais diesel
*Note, isso não ocorre quando estou em marcha de força como primeira ou terceira
Soluções:
*Aumentar a vazão do diesel dando um quarto de volta no parafuso da bomba! - No Rio de janeiro ainda não encontrei um mecânico que fizesse isso: só bombistas que querem colocar a bomba na bancada e cobrar os tubos!
*Usar o manômetro de turbo como se fosse um contagiros. Explico:pensar que a faixa vermelha começa em 1,2kg e não ultrapassar esta pressão. É o que eu tenho feito no momento.
É isso! Espero ter sido claro e preciso. Alguém pode me ajudar
Meu raciocÃnio está correto  _________________ []´s
JOEL ALVES - RIO - RJ
S10 2007 CS 4X4 2.8 ELETRONIC &
ASTRA 2003 CD HATCH |
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