Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Catalisador « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Qua Jan 25, 2006 11:21 pm    Assunto: Catalisador Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Boa Noite Amigos !!!

Como todos sabem possuo uma Blazer 2.2 MPFI 00/00 gasolina/GNV. Estou encucado pois a luz da injeção está acendendo na gasolina e o carro bebendo muito (no GNV tudo certo !). Levei em uma oficina onde ao ser colocado o scanner, detectou mistura pobre, havendo pouca variação da voltagem emitida pela sonda lambda.

Fomos atrás do mais óbvio: linha de combustível. Bomba ok, troquei o filtro de combustível e o mecânico me chamou atenção de que o catalisador havia sido retirado e colocado um cano simples para emenda. Ele afirmou que o problema está aí, pois sem o catalisador a sonda não lê corretamente a mistura final da queima do combustível.... Aleguei que como este sensor fica situado logo após o coletor não faria sentido o que ele disse.

Assim amigos, tirando o fato da emissão maior de poluentes, quais os prós e contras de não haver catalisador no meu carro ? Faz sentido o que o mecânico disse. Não seria apenas defeito na sonda lambda ? Compensa gastar uma boa grana e recolocar o catalisador ? Alguma marca recomendada ???

Desculpem se me prolonguei. Desde já agradeço a todos,


Leo Barbosa

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Fev 05, 2006 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Leo,

certa vez um gol que tivemos, apresentou problemas no catalisador, entupiu. O carro quase num aguentava por segunda na reta...

Levamos no meca e este fez apenas um furo no miolo, onde estava entupido. O carro ficou mais esperto do que antes(quando tava normal), teve um aumento no barulho e o consumo, quase nao se alterou. Pelo que sei o catalisador oferece uma certa resistência a saída dos gases, gerando uma pequena pressão na tubulagem do escapamento. Com essa pressão e outros fatores, o catalisador influi na leitura da sonda lâmbda, que procura pela padrões originais.

No seu caso, como o catalisador foi retirado totalmente, deve ter tido uma grande diferença na saída das gases, ocasionando o problema da injeção.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB