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Marcos Akira |
Enviada: Seg Out 23, 2006 8:05 pm Assunto: Como saber se já usou???? |
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Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 4 Localização: Pres. Venceslau S.P.
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gostaria de contar com o conhecimento de todos para tirar algumas duvidas, bom num entendo muito de motores por isso gostaria de saber se é possivel, fazendo apenas um exame vizual do motor (vortec V6) se o mesmo ja usou GNV ou ACOOL sendo retirado o kit apos?
falei dificil neh hehehe _________________ Akira
S10 2.8 Turbo Intercooler 00/00 |
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Wander |
Enviada: Seg Out 23, 2006 8:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Entendi. Se o carro algum dia usou GNV.
Mesmo não estando usando agora.
Creio que não exista forma de saber não.
Uma dica é verificar se as molas traseiras são reforçadas. Quando se coloca kit gas, deve-se trocar as molas para suportar o peso do cilindro.
Procure também por furações no porta-malas. Pode indicar que a havia suporte para prender o cilindro.
Quanto ao restante, especialmente o motor, acredito que não deva haver vestÃgios, pelo menos externamente.
Abração. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Marcus |
Enviada: Ter Out 24, 2006 10:58 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Pois eh, realmente eh dificil de se descobrir, no caso do alcool.... ou eles mexem nos bicos (fica muito mais caro....) ou trocam o chip.... depois qdo vão vender voltam td original e não da pra se saber...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Wander |
Enviada: Ter Out 24, 2006 11:09 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Voltam quase tudo . . . .
Nunca ouvi falar que alguém trocasse as molas reforçadas por molas originais ao retirar o kit, pois é uma despesa desnecessária.
Além disto, os furos para fixar a cinta do cilindro, no porta-malas, também não costuma-se tapar.
Logo, creio que sejam os únicos vestÃgios externo do uso de GNV.
Quanto a vestÃgios internos, não sei se existem ou como verificar.
Abraçao.
PS: Por falar em "tapar", alguém sabe a diferença entre "tapar" e "tampar" ? hein ? hein ? hein ?    _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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adalberto |
Enviada: Ter Out 24, 2006 9:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Se não me engano, no documento deve constar o combustivel gás e no caso de uma reversão não compensa mexer nele. Em alguns locais do pais o IPVA para veics a gás é diferenciado (menor) e por ai tambem pode ser possivel verificar. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Tigues |
Enviada: Qua Out 25, 2006 4:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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Olá pessoal, tem umas variantes neste tópico:
1º muitas conversões são clandestinas e nem sempre trocam as molas;
2º O kit gás quando feito de acordo com a legislação, valoriza o veiculo, não deprecia-lo;
ex: meu sobrinho pegou um tempra 16v cuja marcha lenta num queria ficar quieta, dei uma olhadinha no bichim e reparei alguns detalhes:
Tem furos no porta-malas que indicam que existia um cilindro.
Tem furos no cofre do motor onde normalmente fica o regulador de pressão.
Tem os tubos de alimentação de gás da traseira até a dianteira do carro.
Em compensação não tem marca de cola do selo no canto superior direito do parabrisa assim como não tem nenhuma identificação no doc.
Resumindo, no mercado automovel tem muita gente sacana. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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Tigues |
Enviada: Qua Out 25, 2006 4:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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obs: não troquei as molas da minha poderosa e já coloquei até uns mirkilo nela. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Out 25, 2006 8:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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O jeito no caso do GNV é olhar esses furos escondidos...
Já na conversão da gasosa para o álcool, não para saber abrindo o motor, pela carbonização?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Não basta se registrar... Tem que participar! |
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Marcos Akira |
Enviada: Qua Out 25, 2006 8:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 4 Localização: Pres. Venceslau S.P.
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valeu pessoal, pelo jeito q eu entendo de motores nunca vou descobrir entao
obrigado assim mesmo
abraço a todos _________________ Akira
S10 2.8 Turbo Intercooler 00/00 |
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