Autor |
Mensagem
|
George Figueiredo |
Enviada: Qua Nov 09, 2005 4:30 am Assunto: Problemas com o variador de avanço numa S-10 V6 4.3 |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 4 Localização: Natal-RN
|
Olá Amigos, Instalei recentemente um Kit GNV BRC em minha Pick-UP 98, mas estou encontrando problemas pois a mesa não aceita o variador de avanço, ficando dando cortes quando a marcha(aceleração) se torna constante. Já tentei de tudo e no momento estou usando o mesmo sem o variador. Meu variador de avanço é um CEP 100 da MTS. Por favor alguém poderia me ajudar pois não aguento mais esses convertedores picaretas... _________________ Ar braços,
Cmte George Figueiredo
Natal-RN |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Leo Barbosa |
Enviada: Qua Nov 09, 2005 8:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
|
Boa Tarde George...
Realmente essa caixinhas mágicas são muito problemáticas..... Também tive muitos problemas com elas... Experimente "chipar" a Pick-up. Na própria central eletrônica ocorre o avanço e também substitui o emulador de bicos. Fica bem legal... Procure saber quem faz esse serviço em Natal
Dê uma olhada em : www.gogastech.com.br para maiores informações....
PS: Sem interesse comercial, é claro !
Um abraço. _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
George Figueiredo |
Enviada: Qua Nov 09, 2005 9:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 4 Localização: Natal-RN
|
Boa Leo!!
Gostei muito de sua colaboração, uma pena não conhecer ninguem por aqui que faça tal serviço de remapeamento do chip, porém já anotei o telefones e o endereço da sua sugestão e vou procurar ver com eles pessoalmente quando estiver por São Paulo. _________________ Ar braços,
Cmte George Figueiredo
Natal-RN |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
drperes |
Enviada: Qui Nov 10, 2005 10:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais saudações!
George:
Desculpe a intromição, mas S10 V6 precisa de variador de avanço?
Sou da polÃtica do quanto menos mexermos na eletrônica e quanto menos instalarmos "acessórios" no sistema de GNV, melhor.
O motor da S10 V6 bem regulado (velas, cabos, filtros, alimentação) suporta bem o GNV sem a necessidade de "chipagens" ou colocação de variador de avanço.
Na minha Nissan não há este problema, pois ela tem câmbio automático "inteligente" que muda para o modo esportivo sozinho quando o pé fica mais pesado.
É preciso verificar também se o sistema não esta congelando quando Vc faz a aceleração continua, cortando o fluxo de GNv.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
George Figueiredo |
Enviada: Sex Nov 11, 2005 11:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 4 Localização: Natal-RN
|
drperes escreveu: |
Cordiais saudações!
George:
Desculpe a intromição, mas S10 V6 precisa de variador de avanço?
Sou da polÃtica do quanto menos mexermos na eletrônica e quanto menos instalarmos "acessórios" no sistema de GNV, melhor.
O motor da S10 V6 bem regulado (velas, cabos, filtros, alimentação) suporta bem o GNV sem a necessidade de "chipagens" ou colocação de variador de avanço.
Na minha Nissan não há este problema, pois ela tem câmbio automático "inteligente" que muda para o modo esportivo sozinho quando o pé fica mais pesado.
É preciso verificar também se o sistema não esta congelando quando Vc faz a aceleração continua, cortando o fluxo de GNv.
Marcelo Peres |
Cordiais saudações!
OI AMIGO,
qUE INTROMIÇAO QUE NADA, OLHA PRECISAR NAO PRECISA NAO, MAS COM O VARIADOR EU GANHO MAIS FORÇA E MAIS ECONOMIA POIS PRECISAREI APERTAR MENOS O ACELERADOR PARA MANTER A MARCHA.
NAO TIRO SUA RAZAO, A MUITA INCOMPATIBILIDADE COM ESSES MÓDULOS, POR ISSO ESTOU CADA VEZ MAIS CONVENCIDO QUE O MELHOR E MEXER POUCO, POR ISSO, A REPROGRAMAÇAO DO CHIP.
NA VERDADE QUALQUER MOTOR NAO NECESSITA, PORÉM A PERDA DE POTENCIA E MAIS SENTIDA SEM O VARIADOR. NO MOMENTO ESTOU USANDO ELA SEM O VARIADOR E ESTA DANDO PARA ANDAR BEM.
ESSE SEU CAMBIO AUTOMÃTICO JA FAZ UM BELO PAPEL DE VARIADOR DE AVANÇO, MAS MINHA PICK UP NAO TEM ESSE RECURSO NAO.
ISSO VC TEM RAZAO, O CONVERTEDOR NAO INSTAOU O AQUECIMENTO ALEGANDO QUE AQUI NO NORDESTE NAO ERA NECESSÃRIO DEVIDO A TEMPERATURA ALTA E QUE O PROPRIO AQUECIMENTO DO MOTOR JA ERA SUFICIENTE PARA A TRASNFERENCIA DE TEMPERATURA COM O REDUTOR, PORÉM NOTAVA QUE COM O MOTOR QUENTE O MEU PROBLEMA COM O VARIADOR ERA BEM MENOR QUE COM O MOTOR FRIO. COM ISSO AINDA ACHO QUE ERA BOM, LIGAR O AQUECIMENTO DO REDUTOR.
Marcelo Peres
VALEU AMIGO, MUITO OBRIGADO. _________________ Ar braços,
Cmte George Figueiredo
Natal-RN |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Arkov |
Enviada: Dom Jan 29, 2006 8:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004 Mensagens: 74
|
entao.
eu tenho uma S-10 com o mesmo motor e o mesmo kit gas, instalei o da BRC, coloquei emulador de bicos, simulador de sonda lambda "duplo" mas no dia nao tinha instalado o variador de avanço, mas percebi que em relação a gasolina ficou mais fraca pra sair principalmente subidas e com o ar ligado, ae resolvi instalar o variador, instalei da marca PVR e ficou muito bom agora, melhorou bastante o desempenho em saidas.
mas é fundamental instalar o variador de avanço, pra poder queimar melhor o gás, talvez muitos problemas de válvulas de escape presas se da pelo gas nao ser bem queimado e esquentando muito o cabeçote. _________________ S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
George Figueiredo |
Enviada: Seg Jan 30, 2006 1:18 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 4 Localização: Natal-RN
|
Isso mesmo, o problema é que meu carro não aceitou mesmo o variador de avanço, e ninguém até hoje não conseguio descobri o que era.. mas valeu.. amigo.. meu kit é igual ao seu.. _________________ Ar braços,
Cmte George Figueiredo
Natal-RN |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Arkov |
Enviada: Seg Jan 30, 2006 9:20 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004 Mensagens: 74
|
peça esse da PVR, nao sei se eh uma marca boa, mas jah faz 4 meses que coloquei e ate hoje nao deu pau. deve estar custando uns 190,00 _________________ S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Leo Barbosa |
Enviada: Sáb Fev 04, 2006 11:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
lucas.cunha |
Enviada: Qui Set 07, 2006 10:30 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006 Mensagens: 6 Localização: Porto Alegre
|
Ola pessoal,
Sou novo e entrei com a intenção de participar deste forum por que estou pensando em comprar uma S-10 cabine dupla e com GNV já instalada. Depois de ler quase todos os tópicos deste forum ainda tenho algumas dúvidas em relação ao motor da S-10. Eu gostaria muito de comprar uma 4.3 V6, mas sei que sua manutenção é muito mais cara em relação à s S-10 2.2. Vocês podem me dizer qual a diferença entre elas em questão de custos para peças de reposição e manutenção e se for possÃvel mais alguns toques em relação ao GNV já que desde 98 muita coisa mudou na polÃtica de instalação do mesmo? |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|