| 
	 
 
  
	     | 
	 | 
   
 
  
	|  Motor S4T X S4T - Plus | 
	« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem »  | 
   
  
  	
	  
		
		
		  | Autor | 
		  Mensagem
		 |  
		
		  | Fernando Figueiredo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 01, 2003 10:17 pm    Assunto: Motor S4T X S4T - Plus | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003 Mensagens: 158 Localização: São Paulo 
  | 
		  
		    
			  
				Pessoal, qual a diferença entre os motores S4T e S4TPlus, já que os mesmos tem as mesmas medidas internas e taxa de compressão? É possÃvel transformar um S4T em Plus?
 
Até mais 
 
 
Fernando Figueiredo | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 01, 2003 11:50 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
  | 
		  
		    
			  
				Oi Fernando,
 
 
As diferênças são: a pressao do turbo (1 x 1,1bar), a bomba injetora e os bicos,  a curva de avanço da injeção e a pressão de injeção (220 x 240 bar).
 
 
A turbina tb é diferente, é uma  T31' x APL666, ambas da Garrett.
 
 
Trocando as peças acima, vc têm um S4T-Plus. Financeiramente, acho que não vale a pena.
 
 
Acredito ser mais interessante colocar um intercooler, e aumentar um pouco a pressão de trabalho do turbo... vc chegará nos mesmos patamares de potência e torque...
 
 
Abraços, _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos
  Editado pela última vez por tecnica em Ter Jan 11, 2005 3:49 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 02, 2003 5:35 am    Assunto: S4T plus | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Fernando
 
 
Realmente não vale a pena, só estas peças vão custar mais de R$ 5.000,00 usadas.
 
O motor novo custa se não me engano uns R$ 8.900,00 (na International), pelada.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Marcus Hajime Saito | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 05, 2003 3:33 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2003 Mensagens: 7 Localização: Indaiatuba - SP 
  | 
		  
		    
			  
				  Senhores,
 
 
Gostei muito dessas dicas,
 
 
Obrigado,
 
Marcus | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | 
		    
		   | 
		 
	   
	 | 
   
 
  
	     | 
	Todos os horários são GMT - 3 Horas | 
	Página 1 de 1
  | 
   
 
 
 
  
  	
	  
		
		  
 
  | 
		  Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
  | 
  		 
	   
	 | 
   
 
  	 | 
	 |