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Celsogvs |
Enviada: Qua Fev 08, 2006 3:01 pm Assunto: Waste gate |
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Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2006 Mensagens: 12 Localização: Belo Horizonte-MG
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PessoALL, gostaria de poder contar com a ajuda dos amigos.
A minha turbina (Maxion HS 2.5) está sem a vávula de alivio, isso pode prejudicar o desempenho em baixa rotação?
Pergunto isso porque já estou a meses tentando resolver um problema de desempenho do meu motor em baixa rotação e agora descobri que a turbina está sem a válvula.
Será esta a razão????
Obrigado a todos por qualquer ajuda.
[]'s |
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Sekiya |
Enviada: Qua Fev 08, 2006 10:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Não sei te afirmar 100%, mas acredito que sem a válvula de alÃvio a pressão tende a ultrapassar os valores tolerados, ou seja, a pressão do turbo em alta rotação pode estar acima do aceitável. A não ser que a turbina seja uma maior e que trabalhe com uma faixa de tolerância. Isso força o motor, principalmente bielas, bronzinas, mancais, fora o turbo em si.
Se está com desempenho muito baixo pode ser que a pressão esteja baixa. Pode estar vazando em algum ponto. Por um acaso você tem algum instrumento para aferir a pressão do turbo? Isso facilita.
A Waste foi retirada ou a haste foi deixada sem curso? _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Fev 09, 2006 6:03 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Esta caracteristica é dos motores HSD, o torque só aparece acima de 2000 RPM.
Mas a turbina original do 2.5 HSD é com WG.
Seu carro tem manometro de turbo?? Vc tem que ter o manometro para saber o funcionamento do turbo. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Celsogvs |
Enviada: Qui Fev 09, 2006 10:08 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2006 Mensagens: 12 Localização: Belo Horizonte-MG
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Amigos, so descobri que faltava a WG quando um mecanico procurando identificar a causa de pouco potencia do meu motor em baixa, verificou que a turbina estava sem a WG.
Kiko, o meu motor é um HSD 2.5 da Land Rover ano 1999.
Meu carro tem sim o manômetro de turbo e percebo que ao ultrapassar 2700 rpm o turbo entra em funcionamento e o carro vira outro.
Fiquei decepcionado ontem quando liguei para um representante das turbinas Garret aqui em Belo Horizonte para comprar a WG e ele me disse que a WG não é vendida separada da turbina, que eu teria que trocar a turbina toda que custo mais de R$3.500,00 ou trocar coletor de descarga e colocar a turbina da S10, assim eu teria um custo menor, aproximadamente R$1.700,00.
Meus amigos, como meus conhecimentos sobre este assunto são bem limitados e estou muito chateado com esta situação, gostaria de uma atenção especial dos senhores para resolver este problema.
Será se alguém tem esta WG usada par vender?
Obrigado a todos pela ajuda.
[]'s _________________ Celso Faria
Belo Horizonte-MG |
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Rasch Motoren |
Enviada: Qui Fev 09, 2006 11:05 pm Assunto: Celsogvs |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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E´provavel que possamos ajudar, para mais detalhes sobre o modelo de turbo compressor utilizado, entre em contato conosco.
Fone 011- 66846646 |
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Celsogvs |
Enviada: Sex Fev 10, 2006 9:48 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2006 Mensagens: 12 Localização: Belo Horizonte-MG
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OK amigo, vou ligar pra voce.
[]'s _________________ Celso Faria
Belo Horizonte-MG |
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adalberto |
Enviada: Sex Fev 10, 2006 11:20 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7423 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Celso, você já tentou procurar a pç em desmanches ? Talvez até ache uma turbina completa a preço bom e ai vai ficar com muitas pçs reserva. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Celsogvs |
Enviada: Sex Fev 10, 2006 1:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2006 Mensagens: 12 Localização: Belo Horizonte-MG
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Adalberto, já procurei em alguns desmanches aqui de BH, mas não encontrei.
O Mauricio da Rasch tem algamas WG que podem ser adaptadas, mas, primeiro preciso encontrar alguém que possa fazer esta adaptação aqui em BH. Vou procurar.
O ideal seria encontrar a original, porque ai qualquer empresa que trabalha com turbinas poderia instalar.
Abraços e obrigado. _________________ Celso Faria
Belo Horizonte-MG |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Fev 11, 2006 5:57 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Celso
O WG não se adapta, é parte integrante da turbina, portanto de qualquer forma tem que trocar o turbo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Rasch Motoren |
Enviada: Sáb Fev 11, 2006 2:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Celso
Eu poderia indicar uma dúzia de empresas aqui em São Paulo que podem instalar a WG em seu turbo compressor , mesmo não sendo a peça original.
Uma delas seria Turbos Anhanguera - tel 011- 34887004 contato Marcio.
Por não se tratar de algo sobrenatural qualquer oficina de usinagem poderia executar a tarefa.
Como sua declaração é de meses de estresse em busca da válvula, nós da Rasch Motoren nos propormos a solucionar o seu problema a tÃtulo de cortesia. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 12, 2006 7:04 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Rasch
Gostaria de saber como se instala WG em uma turbina que não tem o mesmo?
Olá Adalberto
A turbina de desmenche é uma fria, pois vc não sabe o estado que o mesmo está.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Rasch Motoren |
Enviada: Dom Fev 12, 2006 9:18 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Kiko
Segundo conversa telefônica com o proprietário Celso o modelo ali utilizado é conjugado com o coletor de escape ou seja : o caracol quente da turbina não se desconecta do mesmo .
Isso é comum em veiculos europeus, os motores VW diesel 1.9 TDI utilizados no Golf utilizam a mesma tecnologia inclusive fazendo uso de TGV ( turbo geometria variavél ) .
Sendo assim dos vários Land repotênciados por nós , alguns ( motor ainda importado ) utilizavam este recurso de peça unica , mas dispunham do recurso WG .
Portanto é perfeitamente racional acreditar que o Sr Celso esteja apenas com um simples caso de
" dispositivo de acionamento removido " caso contrário o custo será maior.
Partindo desse principio " adaptar-se " outro torna-se corriqueiro.
Em turbocompressores que originalmente não utilizam o WG , para fazer sua instalação basta apenas trocarmos o caracol quente por um que tenha o by pass, e instalar o dispositivo de acionamento.
Ex: motor S4T utiliza APL 240 ( originalmente sem válvula ) no S4T Plus é válvulada assim como o MWM X-10 .
Existem versões com diferença no diâmetro do rotor , pois então troca-se o caracol quente da turbina utilizada no S4T por um idêntico aos utilizados nas outras versões , instala-se o acionamento , e você tem um turbocompressor com o famoso WG.
Existe uma infinidade de combinações que podem ser feitas na montagem de turbocompressores , com e sem WG , duplo fluxo ou mono fluxo , eixos e rotores de diversos perfis e diâmetros .
Como já foi descrito acima na resposta anterior uma das empresas que configuram turbocompressores de acordo com a necessidade do cliente é a TURBOS ANHANGUERA .
Obs: Para se " criar " um conjunto , é preciso realmente entender de turbocompressor . |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 12, 2006 4:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Rasch
Obrigado pelas informações
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Rasch Motoren |
Enviada: Dom Fev 12, 2006 9:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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KIKO
NÃO Hà DE QUE. ESPERAMOS TER SIDO UTIL. |
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Celsogvs |
Enviada: Qui Fev 16, 2006 11:27 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2006 Mensagens: 12 Localização: Belo Horizonte-MG
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Amigos, consegui comprar uma turbina completa em um desmancha aqui em BH.
Hoje no final da tarde vou ver o resultado.
Muito obrigado a todos pela valiosa ajuda.
[]'s _________________ Celso Faria
Belo Horizonte-MG |
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