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 Freio a disco « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Sáb Mar 25, 2006 3:43 pm    Assunto: Freio a disco Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

PESSOAL,GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM Jà FEZ OU Jà VIU ALGUMA BLAZER OU S10 COM FREIOS A DISCO NO EIXO TRASEIRO.
GOSTARIA DE FAZER ESSA MODIFICAÇÃO NA MINHA BLAZER E VER SE FICA BOM E A OPINIÃO DOS COMPANHEIROS.
ABRAÇOS!!!!!

_________________
LAURICY
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Mar 26, 2006 12:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu nunca vi, talvez porque S10s e Blazers sejam recentes (10 anos no mercado) e por terem freios compatíveis com o seu uso.

Os freios traseiros contribuem pouco na frenagem do veículo (+ para dar estabilidade). Além disso a única vantagem do freio a disco é a dissipação do calor provocado. De resto o tambor dá conta.
Eu acho que é uma adaptação que custará $$ e fios de cabelo, pois não será fácil além de não ter a certeza do sistema funcionar melhor que o original.

_________________
Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 26, 2006 7:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Lauricy

Como Sekiya disse, a solicitação dos freios é mais ou menos 80% dianteira e 20% traseira dependendo da carga (existe valvula proporcionadora que dosa a força de frenagem no eixo traseiro.

Lembrando que o freio que trava as rodas não presta, e tambem que os SUVs ou picapes são veículos pesados, de maneira nenhum pode ser guiado como um carro de passeio.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Lucianocl
MensagemEnviada: Qua Mar 29, 2006 9:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Janeiro de 2006
Mensagens: 20
Localização: São Paulo

Olá Lauricy !

Eu também estava pensando em fazer a mesma coisa na minha Blazer.
Notei o seguinte...
O disco acho que pode ser o mesmo dianteiro, somente será necessário retirar os parafusos do disco p/ que ele se encaixe nos parafusos do eixo traseiro, eu só não medí se o local onde se parafusa o espelho com os patinhos servirá p/ colocar a pinça de freio. Se servir ótimo, o problema será somente o freio de estacionamento, este ainda não achei uma solução. Talvez a saída seja mais ou menos como a trava carneiro, que o freio funcionará por sistema hidráulico.

Tenho ainda que pensar muito nisso.

A vantavem do freio a disco na traseira será o menor custo de manutenção, e não ter que ficar fazendo regulagem, e também o custo das pastinhas que são muito mais baratos que o jogo de patinho.

Se souber de algum projeto, coloca no site p/ a gente ficar sabendo.

Abraços.

Luciano.
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Mar 29, 2006 10:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Mas as lonas não são auto-ajustáveis?
Que eu saiba, só nas C10s antigas que tinha que fazer essa regulagem.

Luciano, você acha as lonas + caras que as pastilhas? Eu acredito que seja o contrário...

_________________
Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mar 30, 2006 7:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O sistema de freio traseiro dos carros atuais não necessitam de ajuste e nem manutenção, as lonas duram mais que uns 4 trocas de pastilhas da dianteira.

O disco traseiro sempre tem que ter menor eficiencia que os dianteiros. a maioria é sólida (não ventilado).

Gostaria de saber, onde vai ficar o freo de estacionamento????

Os carros com disco no traseiro, possuem um adicional a tambor para freio de estacionamento.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Lucianocl
MensagemEnviada: Sex Mar 31, 2006 10:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Janeiro de 2006
Mensagens: 20
Localização: São Paulo

Eduardo, na blazer as lonas são coladas, portanto só vende-se o patinho completo que custa o dobro do preço de um jogo de pastilhas.
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Law Huei
MensagemEnviada: Sex Mar 31, 2006 10:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

Lembro que é possível recondicionar o conjuntor de lonas traseiras do veículo, ou seja colam-se lonas novas no conjunto, o que sai bem mais em conta do que a troca por novos.
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Mar 31, 2006 10:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Lucianocl escreveu:
Eduardo, na blazer as lonas são coladas, portanto só vende-se o patinho completo que custa o dobro do preço de um jogo de pastilhas.


Isso é mesmo...
Lona separada para rebitar é mais usado em caminhões/ônibus.
Pelo menos para a linha 20, as lonas eu não achei tão salgadas. Essas aí que você pesquisou era paralela? Sai + ou - quanto um jogo?

De qualquer forma Luciano, penso eu que o gasto na adaptação daria para comprar pelo menos 2 jogos de lonas...

A idéia da trava carneiro talvez possa não funcionar. A própria fábrica não recomenda o uso com freio de estacionamento e já ouvi relatos que a mesma perde pressão aos poucos.

Mas se for tentar uma adaptação é melhor optar por sistemas pré-existentes. Não sei se saíram F250 com esse sistema, mas se o da F4000 não for muito grande, pode até se pensar em utilizá-lo.

_________________
Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mar 31, 2006 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

F250 usa freio a disco traseiro sim Sekiya

Na Besta usa esse sistema de Lona já com o patinho, senao me engano no nosso caso, aproveitava o patinho e trocava somente a lona, vou perguntar ao meu pai como era o sistema Wink

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