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Mustang |
Enviada: Dom Dez 19, 2004 12:49 pm Assunto: Capacidade de Carga |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2004 Mensagens: 16 Localização: São sebastião
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Gostaria de saber se da p/ fazer transporte de 1 tolelada e meia de carga em uma C10? na porta existe uma plaqueta dizendo que suporta uma 1.300 toneladas, e ja me disseram que se suspender a caçamba leva mais peso, isso é verdade??? |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Dez 19, 2004 4:39 pm Assunto: Capacidade de carga da C-10 |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá colega,
a capacidade de carga das antigas GM são uma incógnita X. Segundo a quatro rodas a C-14 era para 480 e C-15 para 680Kg. A D-10 tinha capacidade de 1ton, sendo lançada junto com a D-10 a C-1000 com capacidade de 1ton.(nunca vi uma dessas)
A C-10 alguns dizem que tem capacidade para 750kg(interessante, pois C-14 e C-10 tem mecânicas iguais). A bem da verdade nunca se sabe o número correto. Meu pai sempre colocou 1ton na daqui de casa, sendo que algumas vezes teve carreto até de 2ton(uma loucura). Não é difÃcil encontrar dessas camionetes com uma mola a mais para aguentar mais peso(de1,5ton pra cima). Porém acima de 1ton é muito arriscado, porque o carregar peso em excesso frequentemente vai causar danos a médio prazo no chassi, suspensão, diferencial, câmbio, embreagem, motor e freios, além de ser um veÃculo com muito uso e idade.
Creio que 800Kg é o peso ideal de carga
Abraços,
Thales |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 19, 2004 5:54 pm Assunto: Capacidade de carga por eixo |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
este valor, provavelmente é a capacidade de carga por eixo, ou seja a carga bruta em eixos dianteiro e traseiro.
Na D-20 96 é 1490 kg da Dianteira e 1910 kg na traseira.
Qto a sobrecarregar o veÃculo, lembre se que o veÃculo não foi projetada para além da carga nominal. _________________ Kiko (in-memorian)
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Mustang |
Enviada: Dom Dez 19, 2004 8:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2004 Mensagens: 16 Localização: São sebastião
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Bom eu acho que todas levam 1 ton, como uma C10 vai levar 480 kg sendo que uma saveiro leva uns 500 e é bem menor. Na palquetinha da porta da minha C10 ta especificando capacidade de carga 1.300 ton, pelomenos foi o que vi lá. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 19, 2004 8:53 pm Assunto: São VeÃculos de época diferente |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Os veÃculos de épocas diferentes, as picapes (todas) até surgimento das linha 1000 em fim da década de 70 tinham capacidade de carga de 500 kg.
As de 1000 kg surgiram com a versão diesel, que para ter este motor, tinham que transportar mais de 1000 kg.
Naquela época (60 e 70), nem haviam pneus que suportassem esta carga, mas as picapes daquele tempo eram mais macias , mesmo com feixe nos 2 eixos. _________________ Kiko (in-memorian)
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ajccesar |
Enviada: Ter Dez 21, 2004 12:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Olá pessoal,
Eu uma vez só na vida eu coloquei 80 bloquetes (lajotas sextavadas de concreto) com +/- 15 Kg cada, isto dá um total aproximado de 1200 Kg e os feixes traseiros quase viraram do avesso.
Precisei mandar arquear e trocar as buchas dos olhais. Hoje ela possui uma lamina mais grossa que só apoia depois de um certo peso. Segundo o gerente da Molas FF eu posso carregar 1500 Kg sem medo.
Mas como diz o ditado, "Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça", eu agora faço duas viagens.
Portanto, eu fico com o que os amigos Kiko e Thales, acho que para as C10 800 Kg é o máximo.
Abraços, _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
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ULYSSES |
Enviada: Sex Dez 24, 2004 7:47 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
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Amigos,
na minha opinião, o excesso de carga vai causar problemas a longo prazo em molas, chassi, pontas de eixo (!!), etc.
Mas existe o perigo imediato que são os pneus: eles podem não aguentar o peso e estourar, principalmente se já tiverem alguma quilometragem e/ou forem recauchutados. E com as ruas e estradas "perfeitas" que temos....
Abraço! |
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Mustang |
Enviada: Ter Jan 11, 2005 10:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2004 Mensagens: 16 Localização: São sebastião
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Meu Mecanico havia me falado que todas as linhas 10 levam 1ton. Ai ta a duvida!!! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jan 12, 2005 4:27 am Assunto: Mecanico ou mexanico |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Vc acredita no mecanico ou na especificação da fábrica?
Após 80 existem versões de AC10 que carregam 1000 kg, todas D10 carregam 1000 kg, a linha AC10 da série ACD20, após 85 leva 500 kg.
Vc nem disse o ano e versão da sua picape.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Mustang |
Enviada: Qua Jan 12, 2005 9:36 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2004 Mensagens: 16 Localização: São sebastião
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Ola Kiko!!!
Acreditei no mecanico porque eu naum tinha as especificações da fabrica, so vi uma plaqueta na porta esqueda, (motorista) que dizia capacidade de caraga 1300 Kg. Ai veio a duvida.
A minha picape é uma C14 1972. |
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marco aurelio |
Enviada: Sáb Abr 01, 2006 9:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 36
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Minha picape chev. brasil 60 , tem no documento a capacidade de carga com 1 t, mas ja li sobre elas que só trasportavam 650 kg. |
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Arnaldo Tomazetti |
Enviada: Dom Abr 09, 2006 12:58 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 203 Localização: Atibaia - SP
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Aà depende da distribuição da carga, do tipo de carroceria...geralmente quando tem carroceria de madeira, esta é mais alongada e possui um balanço traseiro fora de proporção, se a carga for distribuida por igual em toda a extensão da carroceria, ela não vai aguentar nem os 1000 kg, pois vai arriar a traseira e empinar a dianteira, jogando muito peso em cima do eixo traseiro.
Se for caçamba original já e melhor porque o eixo esta no meio da caçamba.
Eu carregava 2 toneladas na F-75, porém concentrando a carga toda na parte da frente da caçamba, assim ela assenta por igual.
Mesmo assim não é recomendável carregar acima da especificação, se tiver que fazer, tem que andar com muito cuidado, passar num buraco ou lombada sem o devido cuidado estoura tudo.
abs _________________ Arnaldo |
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adalberto |
Enviada: Seg Abr 10, 2006 4:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7432 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Duas ton. em uma F75
Arnaldo, você realmente gosta de esportes radicais. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Ricardo Amorim |
Enviada: Seg Abr 24, 2006 12:53 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
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adalberto escreveu: |
Duas ton. em uma F75
Arnaldo, você realmente gosta de esportes radicais. |
Acrescento ainda que o Arnaldo gosta de viver perigosamente... rs _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
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marco aurelio |
Enviada: Dom Abr 30, 2006 6:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 36
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Outro dia fiz um carreto que me arrependi puxei 1,5 m cubicos de cascalho na minha chev brasil, os feixes de mola precisaram ser arqueados , ficaram retos, agora não faço mais carreto nenhum , a camioneta é só para o meu passeio, quem quiser carregar peso arrume um caminhão. Esse cascalho me disseram deve pesar quase 2 t o metro cubico, um absurdo. |
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