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Marcus |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 4:17 pm Assunto: Carvão na Boca do Escape... |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olá pessoal,
estou com uma curiosidade. Tenho reparado na boca do escape da D-20 (S4) nossa, a formação de "carvão" ao redor dela, fica uma bordinha preta... até iria tirar uma foto, mas acabei esquecendo, assim que possÃvel eu coloco....
Ela também anda queimando óleo do motor... será que seria problema de anéis? Ela ta com 286mil Km... o motor ta respondendo muito bem, até demais as vezes... ehehhe... mas sei lá...
Andei perguntando em retifica, parece que fica uns R$ 3.500 pra fazer o motor como S4T-Plus (aumenta o diametro do pistão), isso sem turbina, LDA e Bomba injetora, cambio...... Apesar que a $ituação no momento não esta favovarel pra i$$o...
Obs.: eu procurei no forum pelo assunto, mas não encotrei...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Mar 13, 2006 11:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Na ex-Veraneio Maxion S4 que tivemos tambem ficava um pouco, dava pra ver melhor pq tinha ponteira cromada, a bomba dela era um pouco aberta, passou 5 anos aki em casa e nunca deu nada rodou mais de 300 mil só com meu pai. Acho que isso nao indica nada, vc deve ta procurando pelo em ovo Marcao. eheheh Abs _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
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Marcus |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 12:56 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Ehehehhehe.... tomara... mas eh que eu não me lembro dela fazer isso antes.... por isso estou curioso... e andei reparando, na branca de carroceria de madeira do meu primo, num tem essa borda de carvão...
[]'s _________________ Marcus V. Laurani
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 12:59 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Lembro tambem que na outra D20 CD era branca com parachoque branco, ficava esfumacado a lateral do parachoque de preto no lado do escape _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 6:33 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marcus
Normalmente a fulÃgem que se forma no escape é seca, se fica pastoso tem óleo ou talvez diesel de má qualidade.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Marcus |
Enviada: Ter Mar 14, 2006 10:25 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Sim Kiko,
Mas é pro lado de fora do escape, fica uma borde de +- 1 dedo de carvão do escape....
E também queria saber se tem como só fazer a troca de anéis do motor ou tem que trocar mais coisas... ela anda bebendo um pouco de óleo do motor...
Meu pai deixa pra trocar com 10mil Km... eu não gosto, preferiria que fosse trocado com 5mil Km.... pois ela roda muito... e esse é o motivo que meu pai acha que tem que ser trocado a cada 10mil Km, pois senão não vence ficar trocando óleo...  _________________ Marcus V. Laurani
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mar 15, 2006 7:16 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marcus
É um sinal que algum lÃquido está saindo junto com a fumaça.
O problema de baixar óleo, muitas vezes se resolve com o uso de óleo de BOA QUALIDADE, como Shell Rimula X, Helix, ELF Trophi.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Marcus |
Enviada: Qua Mar 15, 2006 12:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Nos usamos o URSA, se não me engano... da Texaco...  _________________ Marcus V. Laurani
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Sekiya |
Enviada: Qua Mar 15, 2006 1:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Trocando a cada 10mil Km é natural abaixar o óleo. Talvez nem seja problemas nos anéis.
Fora que o motor é aspirado e a queima tende a ser menos eficiente, sobrando resÃduos no escape... _________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Mar 15, 2006 1:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Marcus nas nossas picapes com S4 aspirado usamos Ursa LA SAE 40, e trocamos a cada 5 mil km, filtro a cada 2 trocas de oleo. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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