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Autor Mensagem
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2006 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Rasch Motoren escreveu:
Garon

Não foi possivel acessar a pagina citada.


Arrow Aqui o link funcionou bacana, vai ver foi a hora que vc tentou acessar, tenta depois que acho que da certo, esse negocio de internet é assim mesmo tem hora que nem com reza brava Laughing Laughing Laughing Laughing

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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 12:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Garon escreveu:
OBS.: o motor ao qual eu me referi esta aqui: http://www.nav-international.com.br/Imagens/Motores/agric_ind_p4001t.pdf
Como diz no catálogo ele possui waste gate - sistema inédito em aplicações agrícolas e por isso mesmo eu acredito q ele ficaria muuuito parecido com o S4T Plus e até mais eficiente com uma simples transformação para motor veicular. Como diz tbm no catálogo ele é o mais potente da sua classe, ou seja: o P-4001T é entre todos os motores agrícolas de 4 cilindros com turbo e bomba injetora o mais potente e de maior torque!!! ... Smile))


Garon

Ao que se observa esse motor desfruta da mesma plataforma do S4T , podemos dizer que é um " Plus despotêciado " , pois até a cilindrada é a mesma . Está é uma regra em aplicações agricolas / estacionários , por serem destinados a regime de trabalho continuo .
Não há detalhes sobre o ( moderno sistema de injeção ) ali descrito , onde se localiza a base para falarmos de potência .
O tal resfriador de oleo tambêm não é possivel visualizar ; seria otimo um que fosse mais eficiente que o atual ( Plus ) .
O turbo se não for o mesmo tem configuração muito similar ao utilizado no Plus .
Detalhe : ele faz uso de intercooler .
Em resumo usariamos a principio a mesma regra para o Plus , inclusive existe a opção de aumento de cilindrada podendo chegar a ~ 4.4L + cooler + turbo + bicos + bomba e tambêm um trocador de calor adicional oleo - ar , e teremos com segurança para uso diário 180cv ou tambêm aplicações especiais variando de 200 a 400cv .
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Garon
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 12:41 am    Assunto: Responder com Citação



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Garon
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 12:43 am    Assunto: Responder com Citação



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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 12:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
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Acho que a "gente" devia manter os pés no chão e parar de querer inventar moda e ficar sonhando Evil or Very Mad. Minha opiniao
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Garon
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 12:57 am    Assunto: Responder com Citação



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Garon
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 1:00 am    Assunto: Responder com Citação



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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 1:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Só uma dica ao Sr. Garon, existe o botão editar para casos com o do seu post anterior ao meu.


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Garon
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 1:00 am    Assunto: Responder com Citação



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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 1:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

É bom dá uma lida nisso entao: http://www.picapesgm.com.br/forum/faq.php
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 1:36 am    Assunto: 200 cv no S4T Plus Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Maurício,

Muito legal ver que o mesmo tem participado do fórum com freqüência, esclarecendo dúvidas e dando dicas.

Eu vi no 4x4Brasil um comentário seu, que o próximo veículo a ser modificado será uma D20 4x4 com S4T (120cv) a qual passará p/ 180cv.

Tenho uma D20 com S4T Plus (150 cv), o que teria de ser feito para ele chegar a +ou- 200cv?
Até onde sei, só com a instalação de intercooler ele atinge cerca de 170cv. Creio q não é muito difícil chegar aos 200 cv.
Se puder colocar aqui os custos da modificação, agradeço.

Essa seria uma modificação para o dia a dia mesmo.
Acredito tb que a vida útil não ficará tão comprometida, desde que seja feito uso correto.

Abraços

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Rodrigo
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 2:18 am    Assunto: Re: 200 cv no S4T Plus Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Rodrigo Luvison escreveu:
Olá Maurício,

Muito legal ver que o mesmo tem participado do fórum com freqüência, esclarecendo dúvidas e dando dicas.

Eu vi no 4x4Brasil um comentário seu, que o próximo veículo a ser modificado será uma D20 4x4 com S4T (120cv) a qual passará p/ 180cv.

Tenho uma D20 com S4T Plus (150 cv), o que teria de ser feito para ele chegar a +ou- 200cv?
Até onde sei, só com a instalação de intercooler ele atinge cerca de 170cv. Creio q não é muito difícil chegar aos 200 cv.
Se puder colocar aqui os custos da modificação, agradeço.

Essa seria uma modificação para o dia a dia mesmo.
Acredito tb que a vida útil não ficará tão comprometida, desde que seja feito uso correto.

Abraços


Boa Noite Rodrigo

Somente com a instalação do intercooler você não atingirá a potência de 170cv , é preciso mais algumas alterações .
O que vou passar é a mesma " receita " para a D20 citada no outro forum , na bomba injetora : substitui-se alguns componentes entre eles came de comando, eixo do Lda , molas e avanço .
Os bicos injetores são substituido por outros com 6 orificios ( original contém 5 orificios ) com isso obtem-se uma melhor distribuição e atomização do combustivel , além de somados promoverem um volume maior de injeção .
Turbocompressor , pode-se utilizar modelo nautico ou tambêm K-24 .
O radiador de oleo é um tanto deficiente ( questão de idade do projeto ) por este motivo instalamos um adicional oleo-ar . E é claro o intercooler .
Obs: Até ~ 170cv mantem-se o diâmetro original do escape , acima disso convén substituir por 3 1/2"
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Dimfast
MensagemEnviada: Qui Mar 16, 2006 4:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006
Mensagens: 5
Localização: Sao lourenço do sul-RS

Ola amigos,tenho mais uma duvida alem de instalar a turbina, que peças mais eu deveria colocar ou trocar no motor para que tudo funcionasse bem, e fosse notado o ganho de potencia?teria que retrabalhar algumas peças?
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mar 16, 2006 7:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Na instalação básica:

Ajuste da Bomba Injetora
Troca de Silencioso labirinto por modelo reto (turbo)
Instalação de manometro de Turbo

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Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Marcio Medina
MensagemEnviada: Ter Mar 28, 2006 5:44 pm    Assunto: Era pra ser 180cv, mas chegou a 193cv!!! Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 13
Localização: São Paulo - SP

Olá Rodrigo Luvison,

Vi no site da Rasch Motoren esta D-20 que você mencionou...era para ter 180cv, mas chegou a 193cv com suas características originais praticamente inalteradas!!!

Passe lá e dê uma olhada.

http://www.raschmotoren.com.br

Na seção de fotos ok?

Valew...até mais!

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--> Arrow Pra que 6 se 4 da conta do recado e ainda gasta menos??? Question <--
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