Autor |
Mensagem
|
survivor |
Enviada: Sex Nov 03, 2006 7:51 pm Assunto: uma c-10 para reforma... |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Novembro de 2006 Mensagens: 5 Localização: Santa Rosa - RS
|
boa noite, ja vou avisando, desculpe por esse tópico, muita gente vai da risada, mas vamo la :
meu vô tem uma c-10, é beem antiga, me parece que é uma 72 ou mais velha, ela ficou pra mim, ela está a mais de 12 anos dentro de um galpao, fui da r uma olhada nela, nao vi muita ferrugem, nada que um funileiro nao resolva, vom olhando tive uma idéia de reforma-la, mas o motivo dela ficar parada foi que fundiu o motor, bom, entao pensei, se eu for reforma-la, eu iria colocar um motor melhor a diesel, ai vai...
tava olhando uns anuncios de motores, achei um motor 4.1-i completo (Silverado 96) por R$ 2500,00 que o vendedor diz ser a diesel, sou leigo no assunto, mas o valor esta muito barato por ser diesel, esse motor serviria ???? e a caixa ? pode ser da silverado tb ??
gostaria de alguma ajuda nisso, ser voces considerarem inviável, irei desistir desta reforma,.... mas quanto mais ou menos alguem que reformou uma dessas gastou para deixar andando :?? ( sem pintura, estofamento etc. etc. ) apenas para deixar andando... gostaria de uma base dessas para saber o futuro da minha c-10
ela é unico dono.... e está inteira..
abração !
|
|
|
|
adalberto |
Enviada: Sex Nov 03, 2006 10:10 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Olá Sobrevivente, seja bem vindo a familia.
Por favor mencione o seu nome nos próximos posts pois fica mais fácil de nos comunicarmos.
Com relação a sua duvida o primeiro passo é saber a viabilidade de documentar o carro para diesel, se na sua região isso for possivel mesmo que tenha que depender de um de$pachante com ligaçõe$, ai é só começar a planejar tudo.
Em matéria de adaptações tudo é possivel basta ter paciencia, grana e um local com profissionais capacitados. Uma sugestão é planejar tudo e ir fazendo aos poucos na medida que a grana for surgindo mas se dinheiro não for problema ai tudo é mais fácil.
Logo os catedráticos do site começam e te dar dicas mais técnicas mas a principio acho que motor e cambio da silverado podem ser colocados.
Outra dica é depois de verificar sobre o docto diesel escolher o local onde o serviço vai ser feito pois você pode ir pedindo opinião do mecanico e do funileiro antes comprar ou condenar alguma peça.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Nov 03, 2006 10:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A Silverado surgiu em 1997, com 3 motorizaçao:
4,1 MPFI (gasolina)
4,1 Maxion S4 (diesel aspirado) 90 CV
4,2 MWM Sprint Turbo (Diesel) 167 CV
O motor Diesel com possÃvel procedencia não se acha por menos de R$ 5.000,00.
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
|
survivor |
Enviada: Sex Nov 03, 2006 11:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Novembro de 2006 Mensagens: 5 Localização: Santa Rosa - RS
|
Muito obrigado Adalberto, vou ver como será a documentação do veÃculo no detran, tenho um amigo que trabalha la....
muito obrigado Kiko, sim eu noitei que estava um valor muito baixo, eu tava em duvida se saiu em 96 ou 97, muito obrigado
quanto + - que sairia um cambio da silverado ??
abraços
Leonardo
|
|
|
|
Sekiya |
Enviada: Sáb Nov 04, 2006 12:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Leonardo, um câmbio usado pra motor diesel sai no mÃnimo uns 3 a 5mil.
A gasolina um 5ª overdrive tá saindo uns 2,5mil.
Lógico... dá para achar mais barato... mas a procedência...
_________________ Abraços
Eduardo |
|
|
|
survivor |
Enviada: Sáb Nov 04, 2006 10:24 am Assunto: |
|
|
|
ta tranquilo, eu nao tenho muita grana nao, quero i aos pouquinhos, oq eu posso disponibilizar para a compra do cambio e do motor é 10 mil, tenho 3 em maos mais uma moto que quero vender para levantar grana, estou desempregado, hehe , só estudo, faço curso de eng. mecanica aqui no sul, mas obrigadão, se alguem souber onde que eu consigo esses motores dêem um ALO
abração
Leonardo
|
|
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Seg Nov 06, 2006 4:54 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Só corrigindo o Kiko os motores Maxion S4 são 4.0l e não 4.1 como foi informado.
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Nov 07, 2006 9:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Andreson
Estes dados consta no proprio folheto da GM dos Silverados e também no manual.
Apesar de Ø 100 X 127 mm.
O motor série 4000 tem 4,1 litros, mas Ø 101 X 127mm
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Qui Nov 09, 2006 8:50 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
estranho porque os Maxion de acordo com os catologos de D20 que tenho aqui tem cilindrada de 4.000 já o 4.1 gasolina é que tem 4093cc que arredondam para 4.1l
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Nov 09, 2006 12:54 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:43 pm, num total de 1 vez |
|
|
|
survivor |
Enviada: Qui Nov 09, 2006 10:09 pm Assunto: |
|
|
|
em torno de quanto esta um motor bom de d-20 com caixa, ja completo ???pelo visto, terei de economizar no motor da c-10, o motor diesel da d-20 eh compativel com a c-10, certo ??? nao irei ter imprevistos
|
|
|
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Nov 10, 2006 10:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
A informação de que o Maxion S4 da Silverado é 4.1L está correta, uma vez que usa o pistão com Ø 101 X 127 mm.
Salvo engano, esse motor é denominado Euro I, possui diferença na bomba injetora em relação ao S4 que equipou a D20.
O S4T Plus tb é 4.1L
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Nov 10, 2006 10:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Leonardo
Acho que no seu caso, vc deveria somente colocar um motor mais moderno a gasolina, o da Silverado ou então o V6 da Blazer, com os respectivos cambios e relação C&P do diferencial.
Para repotencia-la para diesel, vc vai ter bastante dor de cabeça, penso que vai ser inviabilizado pelo fato dela não ter capacidade de 1.000 Kg, salvo engano meu.
Além do mais, o custo para transformação (estando tudo dentro da legalidade), da para comprar umas duas C-10.
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
|
Sekiya |
Enviada: Sáb Nov 11, 2006 2:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Verdade Rodrigo...
Uma outra opção seria comprar uma D-10 ou um chassi documentado de D-10.
_________________ Abraços
Eduardo |
|
|
|
Wander |
Enviada: Ter Nov 14, 2006 3:13 pm Assunto: Projeto do Wander |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Eis como pretendo deixar a minha . . .
Descrição: |
|
Tamanho: |
36.63 KB |
Visto: |
57504 |
|
|
36.63 KB |
57504 |
|
|
36.63 KB |
57504 |
|
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
|
|