Autor |
Mensagem
|
Andreson Melo |
Enviada: Qui Mar 16, 2006 10:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Onibus de motor traseiro principalmente aqueles cometas geralmente sao mais luxuosos que a maioria desses onibus novos, e sem falar que andam d+++ na estrada nao dá pra ninguem _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Ricardo Amorim |
Enviada: Qui Mar 16, 2006 10:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Andreson Melo escreveu: |
Onibus de motor traseiro principalmente aqueles cometas geralmente sao mais luxuosos que a maioria desses onibus novos, e sem falar que andam d+++ na estrada nao dá pra ninguem |
Imagina um Scania113 com carroceria de aluminio, tem que andar muito mesmo é leve....rs _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Qui Mar 16, 2006 10:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Alguém aqui já tentou acompanhar o rÃtmo de um Cometa à noite com chuva forte?
Crianças, não façam isto nas estradas !!!!!
Eu com tempra não dei conta... E não foi falta de motor. Foi medo mesmo....
Ou seria bom senso ???
E não precisa ser em estrada ruim não, pode ser na Presidente Dutra mesmo.... _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Mar 16, 2006 10:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Falando nisso hj o onibus que volto da faculdade fez 70km em 43 minutos exatos, e quem estava na frente??? uma Veraneio 93 S4 aspirada de um cara que vende queijo, o motorista do onibus colava nele e ultrapassava, depois a Vera ultrapassava ele o caminho todo assim, como tava escuro era depois das 18hs o pessoal nem tava percebendo, so me assustei numa descida longa, o motorista desceu pisando ai falei pro meu amigo do lado "po se descer assim nao faz a curva la embaixo, ele veio fazendo pega com o cara da picape na frente" dai umas meninas ouviram e ficaram tudo apavorada esticando pescoco pra ver e falando que ele tava correndo demais e talz.
Wander aqui tem a viação progresso que só usa onibus com motor Scania, não dá pra acompanhar, chuva sol, noite ou dia pé embaixo, na epoca que meu pai fazia lotação pra capital na Veraneio, as vezes chegava junto mas ultrapassar nao dá, anda demais, e pelo jeito o debito deles é aumentado pois geralmente a traseira é toda oleada com poeira _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Ricardo Amorim |
Enviada: Qui Mar 16, 2006 10:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Andreson Melo escreveu: |
Falando nisso hj o onibus que volto da faculdade fez 70km em 43 minutos exatos, e quem estava na frente??? uma Veraneio 93 S4 aspirada de um cara que vende queijo, o motorista do onibus colava nele e ultrapassava, depois a Vera ultrapassava ele o caminho todo assim, como tava escuro era depois das 18hs o pessoal nem tava percebendo, so me assustei numa descida longa, o motorista desceu pisando ai falei pro meu amigo do lado "po se descer assim nao faz a curva la embaixo, ele veio fazendo pega com o cara da picape na frente" dai umas meninas ouviram e ficaram tudo apavorada esticando pescoco pra ver e falando que ele tava correndo demais e talz. |
O motorista do onibus esqueceu de dizer pros passageiros que hoje era dia de viajem com EMOÇÃO....rs  _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Mar 16, 2006 10:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Ricardo Amorim escreveu: |
O motorista do onibus esqueceu de dizer pros passageiros que hoje era dia de viajem com EMOÇÃO....rs  |
Foi o mesmo que falei pra minha vizinha quando desci do onibus, as vezes e bom liberar um pouco de adrenalina para fazer o sangue correr nas veias , mas eu queria ter participado dentro da Vera  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Mar 18, 2006 1:19 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Só lembrando que os ônibus da Cometa (CMA) sempre usavam os chassis Scania de última geração e com o motor + potente.
Esses últimos sairam com o motor de 420cv!! _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Ricardo Amorim |
Enviada: Sáb Mar 18, 2006 1:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Sekiya escreveu: |
Só lembrando que os ônibus da Cometa (CMA) sempre usavam os chassis Scania de última geração e com o motor + potente.
Esses últimos sairam com o motor de 420cv!! |
Tem certeza em relação ao chassis??? Não seria monobloco??? Digo isso pois se as coisas não mudaram muito antigamente todo onibus com motor dianteiro tinha chassis e todo onibus com motor traseiro usa monobloco me confirma essa de onibus com motor traseiro com chassis que me interesso por esses assuntos ok, amigo ou vc quiz dizer a plataforma scania de ultima geração se não for incomodo ok  _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mar 18, 2006 6:49 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Ricardo
Todas as montadoras oferecem chassi com motor nas 2 versões, motor dianteiro e traseiro inclusiva para os articulados.
No inÃcio a estrutura monobloco era rxclusividade dos onibus da Mercedes Benz, hoje as outras encarroçadoras tb usam este sistema.
Estes onibus com porta malas de mais de 1 metro de altura livre, possÃvelmente não possuem chassi convencional.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Ricardo Amorim |
Enviada: Sáb Mar 18, 2006 12:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Kiko escreveu: |
Olá Ricardo
Estes onibus com porta malas de mais de 1 metro de altura livre, possÃvelmente não possuem chassi convencional.
Abraços |
Olá Sr. kiko disso eu tenho certeza que não tem chassis, eles possuem um reforço que passa por baixo do assoalho mais que não tem como se considerar um "chassis" _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Mar 18, 2006 1:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Na verdade Ricardo é isso mesmo o que você pensou.
Eu quis designar "chassis" pois na verdade todos veÃculos devem ter, mas é o que você descreveu.
Chassis não é sinônimo de duas longarinas paralelas, mas sim a identidade do veÃculo. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Mar 18, 2006 3:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
topico subdividido _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Ricardo Amorim |
Enviada: Sáb Mar 18, 2006 9:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Sekiya escreveu: |
Na verdade Ricardo é isso mesmo o que você pensou.
Eu quis designar "chassis" pois na verdade todos veÃculos devem ter, mas é o que você descreveu.
Chassis não é sinônimo de duas longarinas paralelas, mas sim a identidade do veÃculo. |
Olá Sekiya blz e valeu pela informação dos 420cv pois disso não sabia e acrescentei mais essa informação por aqui....rs  _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Mar 18, 2006 11:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Apenas esclarecer
Meu pai trabalhou 40 anos na Cometa e só saiu de lá quando ela foi vendida para a 1001 a uns dois anos.
Realmente a mecanica era Scania e a carroçeria inicilamente era Ciferal mas depois a própria Cometa encarroçava os carros atravez de uma de suas divisões que era a CMA (cia. mecanica auxiliar). Os Cometões andavam muuuuiiiiito mas batiam muito tambem mas era tudo muito camuflado com a policia rodoviária para não dar imagem negativa da empresa, inclusive foi um cometão que mandou o Juscelino falar com São Pedro. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Dom Mar 19, 2006 1:27 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Se os Cometas andam muito, imaginem vcs, quando eles estão nas mãos do motoristas que levam sacoleiros para o Paraguai, é coisa de louco! Uma vez um comboio me passou, eu tava a uns 120 Km/h, aà tentei acompanhar mas eles andavam acima de 140 Km, o RPM da D-20 tava esguelado e não quis forçar mais com medo de dar problema.
Estes caras devem fechar média de percursso na casa de uns 115 a 120 Km/h, nossa nunca vi coisa igual, e ainda fazem curva melhor que muito automóvel pequeno por aÃ. O problema é na hora de parar, quem segura esta bala? _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|