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t. mitsuuchi |
Enviada: Ter Out 07, 2008 3:02 pm Assunto: pneu 265/70 r15 |
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Registrado em: Terça-Feira, 7 de Outubro de 2008 Mensagens: 12 Localização: curitiba
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galera, sou novo aqui no forum e preciso da ajuda de vc´s:
comprei uma blazer executive 98 aut. há um mês e num sei como cuidar bem da bichinha...... reparei que ela tá com pneus 265/70 r15 atrás quando o original é 235/75 r15. qual a calibragem correta pra se usar com esse pneu? considerando que na maioria das vezes ando só com a patroa e a baby, coloco 30 mesmo? valew  |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Out 07, 2008 6:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Dá uma garimpada no forum, pois tem formula para calculo de pressão ideal para cada pneu x peso do carro.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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marcelo soares |
Enviada: Qua Jun 17, 2009 10:06 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009 Mensagens: 20 Localização: Porto Alegre
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Solicito informações se um pneu 265/75R15 ou 31, cabe na Blazer sem raspar nos paralamas, ou se é preciso levantar a suspensão dianteira e dar pressão nos feixes de molas _________________ Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV |
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leofs |
Enviada: Qua Jun 17, 2009 11:24 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Marcelo,
Esses pneus raspam na blazer/S10.
A unica forma de não raspar é suspendendo a carroceria (body lift).
No forum ja foi discutido sobre levantar somente apertando a barra de torção -> vc vai perder estabilidade e provavelmente não vai conseguir fazer cambagem na viatura.
Eu utilizo 31x10,5 R15 com body lift de 5cm. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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marcelo soares |
Enviada: Qua Jun 17, 2009 11:27 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009 Mensagens: 20 Localização: Porto Alegre
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Valeu, qual o custo para fazer o body lift na viatura e como? _________________ Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV |
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leofs |
Enviada: Qua Jun 17, 2009 11:30 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Marcelo,
Eu fiz o meu proprio BL.
Encontrei informações na internet (forum 4x4brasil) e com o auxilio do catalogo de peças vi o que precisava ser desmontado.
O custo do BL caseiro é baixo. Menos de 1/3 do custo dos vendidos.
Mas se quiser comprar um kit, vc pode recorrer ao ADAMS Body Lift. Tenho o contato dele em casa e posso te passar. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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marcelo soares |
Enviada: Qua Jun 17, 2009 12:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009 Mensagens: 20 Localização: Porto Alegre
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Caro Leofs:
Grato pelas informações, se possÃvel me encaminhe maiores informações de como proceder para realizar um body lift caseiro, pois o $$ tá curto, mas gostaria de efetua-lo na viatura, outrossim, me manda umas fotos de como ficou na tua viatura.
Atenciosamente
Marcelo Soares _________________ Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV |
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marcelo soares |
Enviada: Qua Jun 17, 2009 2:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009 Mensagens: 20 Localização: Porto Alegre
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Caros amigos
Como informado por leofs no forum ja foi discutido sobre levantar somente apertando a barra de torção, pois esta é a mais viável, solicito a gentileza de sintetizar os prós e contras dessa forma de levantar a viatura, pode até ser mais barato, mas como já dizia o velho ditado "o barato as vezes saà caro". _________________ Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV |
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leofs |
Enviada: Qua Jun 17, 2009 11:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Marcelo,
1) Email e msn do adams: bodylift.adams@hotmail.com
2) Link sobre o BL (c/ poucas fotos): http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3593
3) Suspender o carro pela barra de torção:
pros - facil e barato de fazer
contra - alterará a geometria da suspensão dianteira forçando os pivos, dependendo de qt levantar, nao conseguirá acertar a cambagem do veÃculo, o carro ficará com a susp dianteira mais dura e quicando igual cabrito, reduzirá o jogo (angulo maximo de curvas). _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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PauloRS |
Enviada: Qui Jun 18, 2009 4:37 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Marcelo,
Sem contar que pode quebrar as barras de torção...
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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marcelo soares |
Enviada: Qui Jun 25, 2009 2:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009 Mensagens: 20 Localização: Porto Alegre
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Obrigado a todos, acho que vou fazer um lift de suspensão + um body lift de 2 polegadas, estou estudando os custos disto tudo, acho que assim vai ficar bonita a viatura, só não sei quanto ao tamanho dos pneus terei que ver depois o tamanho que caberá, pretendo uns 33 _________________ Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV |
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PauloRS |
Enviada: Qui Jun 25, 2009 6:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Marcelo,
Não se esqueça que tudo que sai da especificação de fábrica reduz a vida útil dos componentes, o que é particularmente sério na suspensão. Não falo só em desgastes que podem ser remediados à tempo; refiro-me, principamente a quebras que podem resultar em acidentes. Mais ainda: acidentes que podem envolver terceiros que nada tem a ver com nossas escolhas.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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marcelo soares |
Enviada: Qui Jun 25, 2009 9:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009 Mensagens: 20 Localização: Porto Alegre
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Cheio de moral, hein Paulo, mas vou realizar este trababolho com um dos melhores profissionais do ramo aqui de Porto Alegre, que inclusive você deve conhecer, digo com o Beto Paraná,mas não posso deixar de registrar que sou bastante cauteloso no quesito velocidade, além de que minha viatura é movida a gnv, e eu ando devagar para uma melhor economia, não ando atrasado, saiu mais cedo e ando devagar _________________ Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV |
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PauloRS |
Enviada: Sex Jun 26, 2009 3:13 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Marcelo,
Então, boa sorte na sua empreitada.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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marcelo soares |
Enviada: Sex Jun 26, 2009 11:14 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009 Mensagens: 20 Localização: Porto Alegre
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Obrigado, depois mando as fotos da viatura _________________ Blazer 4.3 V6, 99, Executive, 4x4, Automática, GNV |
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