Autor |
Mensagem
|
igorfrota |
Enviada: Sex Mar 24, 2006 1:10 pm Assunto: RANGER 2.5 HSD X S10 2.8MWM |
|
|
|
Caros companheiros,
Sei que este fórum é apenas para carros GM e que a grande maioria aqui é até suspeita para fazer este tipo de comparação.
Porém, estou bem perto de trocar a Barca e estou em dúvida entre esses dois veÃculo.
Se por um lado, eu acho que a Ranger possui uma posição mais Off-road no que diz respeito à suspensão e transmissão(muito afinada com o motor), a S10 ostenta seu poderoso 2.8 MWM que não precisa de apresentações.
Uma outra dúvida, é se a transmissão da S10 ficou tão bem afinada com o motor como acontece na Ranger. Pelo menos nas S10 antigas (2.5 hsd) essa relação era desastrosa.
Pois bem. O que vcs acham ?
Agradecido _________________ Igor Frota
S10 1998 2.5 4x4 CD Deluxe |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Mar 24, 2006 3:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olha... eu ficaria com a S-10.... essa nova parece que ficou muito boa... a Ranger tb não é ruim, fui viajar uma vez com uma Storm 03/04.... Muito boa tb... mas quase ferveu na subida da serra porque continha ar no sistema de arrefecimento.... (alguém q deviia ter feito uma drenagem mal feita...)..
Mas da uma volta com cada uma e tire suas conclusões, axo que é uma das melhores coisas que vc pode fazer.... test-drive...
Boa sorte, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Seg Mar 27, 2006 10:19 pm Assunto: Re: RANGER 2.5 HSD X S10 2.8MWM |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
igorfrota escreveu: |
Pelo menos nas S10 antigas (2.5 hsd) essa relação era desastrosa. |
Na Ranger 2.5 é desastrosa também. Péssima/terrÃvel relação de marchas pro motor.
A Ranger tem algumas vantagens em relação a S10, mas a S10 é bem mais confortável e o acabamento interno é muito melhor. Entre Ranger 2.5 e S10 2.8, não me resta dúvida nenhuma, vou de S10.
O motor 2.5 da Ranger não tem força nenhuma e ainda por cima a relação final dela é longa demais pra aquele motor.
É como eu sempre digo, quem não tem força, tem que ter câmbio. A Ranger 2.5 não tem nenhum dos dois.
A S10 2.8 já acredito que tenha tração positiva, o que a Ranger 2.5 não tem. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Mar 28, 2006 12:15 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Eu não conheço as duas, mas entrando em uma S10 dá até agonia... Já tive o desprazer de manobrar uma Blazer: a posição de dirigir não é das melhores e sei-lá... pedais desalinhados e bancos baixos. Não gostei muito. Atrás então... só se eu estiver deitado sozinho no banco.
A Ranger eu só entrei dentro. Me parece um pouco melhor em conforto.
Minha opinião:
Visualmente: S10 com certeza. A Ranger com aquela cabine que parece adaptada e com aquela caçamba baixinha e fininha... horrÃvel na minha opinião. (Por que que a Ford não melhora isso?)
Pós venda: GM (sei lá... não conheço o da Ford, mas dizem não ser das melhores)
Carro em si: Eu ia de Ranger... ... ... ... ... ... 2.8 PowerStroke! _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Ter Mar 28, 2006 12:20 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Posição de dirigir vai do gosto de cada um... Mas é fato que os bancos da S10 são mais confortáveis. São bancos de GM. Isso diz tudo.
E principalmente pelo conjunto motor/câmbio, não recomendo Ranger 2.5 pra ninguém.
Já tivemos 2.5 e agora a 2.8. A 2.8 é a mais bem acertada que a ford já fez, o trem-de-força é melhor do que o da 3.0. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
|