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 Cambio automatico Blazer (o meu já era..) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Lauton
MensagemEnviada: Ter Mar 28, 2006 12:52 am    Assunto: Cambio automatico Blazer (o meu já era..) Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 31 de Mai de 2005
Mensagens: 23
Localização: Sao Paulo

Ola amigos, minha viatura apresentou um problema recentemente na bomba de agua, resultando na troca da mesma... o problema é que não sei se ela tambem levou junto o cambio, ou se algum problema no cambio levou a bomba de agua, agora vou ter que mandar dar uma olhada no cambio tambem. O carrro esta sem força, e o mecanico falou que esta patinando, voces de SP capital, indicariam alguem para conserto ??? sei que é um serviço caro e que tem que ser muito bem feito.. abs, Crying or Very sad Crying or Very sad
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Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Ter Mar 28, 2006 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

Desculpe minha ignorancia,mas o que tem haver o cambio automatico com a bomba d'agua?????
Abs.

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LAURICY
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mar 31, 2006 2:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Lauricy Mathii escreveu:
Desculpe minha ignorancia,mas o que tem haver o cambio automatico com a bomba d'agua?????
Abs.


Question

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felipe-ea
MensagemEnviada: Sex Mar 31, 2006 10:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2005
Mensagens: 29

Saudações.

Bom eu sou leigo no assunto mais ateh onde conheco, nao vejo relacao nenhuma entre cambioxbomba, sao coisas distintas ao meu ponto de vista.

Quanto ao carro estar patinando, da uma verificada é mais facil ser embreagem doque cambio, tive problema duas vezes com o cambio da minha s10, porem meu cambio e manual. gastei em torno de 1500 entre pecas e mao de obra.

Para compra de pecas recomendo a Accioly, pecas originais com bom preço.

Abracos

Felipe
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drperes
MensagemEnviada: Sex Mar 31, 2006 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Verifique o nível do óleo de cambio, a maioria dos problemas são por nível baixo ou porque esta na hora da troca.

Cuidado com a troca, pois os "curiosos" as vezes colocam óleo errado, certifique-se que esta sendo colocado o óleo indicado no manual, pois o óleo é meio caro.

Marcelo Peres

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drperes
MensagemEnviada: Sex Mar 31, 2006 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Esqueci de um detalhe: se a troca do óleo não resolver, eu aconselho a substituição do câmbio a base de troca, as oficinas são especializadas e dão garantia, e a maioria dos mecânicos por ai vão aprender a trabalhar com o seu carro e as suas custas.

Marcelo Peres

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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Mar 31, 2006 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Felipe, além da sugestão do Marcelo Peres, convem você verificar as válvulas solenóides do câmbio, só que para ter acesso às mesmas, você tem que tirar a parte inferior do câmbio, feita de alumínio. Este procedimento é o mesmo que se faz para a troca de óleo quando ela não é feita a vácuo.
Veja no site o manual de operações de manutenção para a S10/Blazer, que está disponível para download.
Abraços,
Sergio

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ajccesar
MensagemEnviada: Seg Abr 03, 2006 8:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Bom dia amigos.

Sobre a relação entre bomba d'água e câmbio automático, ela existe mas de forma indireta. O o óleo do cambio automático é refrigerado pela água do radiador.
Nos veículos automáticos, o radiador possui uma segunda colméia interna por onde circula o óleo hidráulico e caso haja um superaquecimento por defeito da bomba d'água pode danificar as cintas de embreagem internas do câmbio.
Minha sugestão seria a troca do fluído hidráulico, do filtro de óleo do cambio e a regulagem das cintas do câmbio.
Aqui em São Paulo existe, na rua Barão de Limeira, uma oficina especializada em automático . nome da empresa é Hidramático Barão.
Veja no site. http://www.mundohidramatico.com.br/si/site/cadastro_pesquisa?tipo=associados&tipo2=oficinas

Abraços a todos.

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CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
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Lauton
MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 1:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 31 de Mai de 2005
Mensagens: 23
Localização: Sao Paulo

Ola Amigos, obrigado pelas dicas...
O que o Cesar falou responde a relação bomba d'agua x cambio automatico....

E os componentes internos de uma caixa automatica são totalmente diferentes de uma caixa comum.

No meu caso, a bomba falhou, não refrigerando o oleo da caixa, causando sobre-aquecimento da mesma, e com o sobreaquecimento alem da cinta, danificou outros componentes... Ou seja, f....u tudo...
ainda não consertei, pois por alto, devo gastar em torno de R$ 3000,00, e sei que não é qq um que faz um serviço bem feito...
Obrigado pela dica Cesar, vou dar uma olhada com este pessoal ai..
abs..

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