Autor |
Mensagem
|
Marfint |
Enviada: Seg Jun 25, 2007 10:01 pm Assunto: Rodas e Calotas Originais da C14 |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 6 Localização: São Bento do Sul - SC
|
Gostaria de saber qual o modelo de rodas e calotas originais da C14 ano 77. Estou procurando para comprar e me deparei com 2 tipos. Uma roda a calota vai fixada com 3 grampos por dentro perto dos parafusos e a outra vai fixada mais por fora.
Alguém saberia me dizer qual é a original deste ano?
Abaixo também estão os 2 modelos de calotas. A primeira um pouco menor para ser usada com rodas com grampos e a segunda para ser usada com rodas fixadas por engates.
Descrição: |
2 tipos de calotas. A primeira para ser usada com a roda com grampos e a segunda para ser usada com rodas com aqueles engates. |
|
Tamanho: |
20.9 KB |
Visto: |
62561 |

|
2 tipos de calotas. A primeira para ser usada com a roda com grampos e a segunda para ser usada com rodas com aqueles engates. |
|
20.9 KB |
62561 |

|
|
20.9 KB |
62561 |

|
|
35.27 KB |
62561 |

|
|
35.27 KB |
62561 |

|
|
35.27 KB |
62561 |

|
|
20.41 KB |
62561 |

|
|
20.41 KB |
62561 |

|
|
20.41 KB |
62561 |

|
_________________ C14 - 1977
Adquirida em: 12/02/2007 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jun 25, 2007 11:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Aà você me apertou sem abraçar. Particularmente eu prefiro as rodas/calotas sem grampo, pois acumulam menos água, consequentemente, enferrujando menos. Experiência de quem tem os dois tipos na picape.
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Qui Jun 28, 2007 5:32 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Putz. Já tinha visto milhões de rodas dessas e nunca entendi o porquê de algumas rodas terem grampos e a imensa maioria não ter. E aqueles engates, nunca tinha reparado neles e pior ainda, jamais iria entender pra quê aqueles resaltinhos na roda.
Amigo Marfint, eu tiro meu chapéu pra você!
_________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 3:13 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caro MARFINT
Pelo que me consta, as rodas originais da C14 são as com grampos e as calotas pequenas, especÃficas para o uso com aquela roda.
A segunda roda apresentada acima, já equipava as C-20.
Abraços, ARISMAR(914).
|
|
|
 |
Marfint |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 11:42 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 6 Localização: São Bento do Sul - SC
|
Olá pessoal.
Eu comprei as calotas que vão nas rodas com grampos (aquela menorzinha). Me informei na GM e eles falaram que são essas que vão na minha caminhonete.
Mas as rodas são muito difÃcies de encontrar, achei uma usada até agora. Se fosse do outro modelo que é mais novo, encontrei até novas para vender.
Então se alguém souber onde encontrar as outras para comprar em bom estado me informem. E não precisam estar pintadas, prefiro pintar depois.
um abraço e bom final de semana. E bons passeios de pickup também..hehehe
t+
_________________ C14 - 1977
Adquirida em: 12/02/2007 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 11:54 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Prezado ARISMAR,
permita-me uma correção... As C-20 não saÃram com calotas cromadas e sim somente com calotas pretas, pequenas que vão encaixadas nos parafusos das rodas, diferente das mostradas acima.
Portanto as rodas com orelhas junto com essas calotas entraram na série 10, só resta saber o ano. Eu sei que as D-10, já saÃa com esse tipo de roda de orelha(de 1978 pra frente), mas não sei se saÃa antes na C-10/C-14/Veraneio.
[]'s
Thales
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 9:59 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Thales, mas e aquelas rodas aro 16 que vinham na D20 e eram bem paracidas com as da C10, também vinham com essa calotinha preta?
_________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jul 05, 2007 10:21 pm Assunto: |
|
|

|
Vinham sim, essa calotinha preta saiu justamente nas A/C/D-20.
[]'s
Thales
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Seg Ago 13, 2007 6:54 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
falando em calotas,
alguem tem as calotas originais da D10 Super Série? lembrando, não é nenhuma dessas aà das fotos.
se alguem tiver e for um preço camarada eu me interesso.
abraços
_________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Ago 14, 2007 1:09 am Assunto: |
|
|
|
Tinha uma D-10 82 e era de grampo.
|
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Ter Ago 14, 2007 9:33 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Olá Daniel,
é porque a sua deveria ser das simples, sem direção hidráulica, sem teto solar, bomba injetora CAV e de uma só cor, aà sim
as calotas poderia ser de grampos. mas no caso da minha ela é Super Série tem tudo isso que eu citei alem do conta giro, relógio de horas, marcador de temperatura e combustÃvel separados, radiador de alumÃnio, luz de ré, bomba injetora Bosch, duas cores e as calotas são de metal cromado côncava e com um protetor de cubo de plástico na cor preta com uns frisos cromados.
a do meu pai tem essas calotas, quando ela voltar de viagem vou tirar umas fotos e tentar postar.
abraços
D20/1989. |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Ago 14, 2007 3:01 pm Assunto: |
|
|
|
Olá José.
Interessante, a bomba era CAV mesmo, mas ela tinha direção hidráulica e ar condicionado, mas não tinha teto, nem conta giros e tal, era de uma cor só e sem luz de ré.
|
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Ter Ago 14, 2007 3:10 pm Assunto: |
|
|
|
Olá Daniel,
Nenhuma D10 siu de fábrica com ar condicionado, deve ter sido adaptado e consequentimente adaptaram a direção hidráulica também. porque meu pai tem uma D10 84 Super Série, a ultima da série e não veio com ar.
D20/1989. |
|
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 1:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Oi José Machado, a minha e uma A 10 P, na linha de pickup ela e luxo e duas cores,o painel tem velocimetro,contagiro,relogio hora,amperimetro,comb. e tem Teto e Direção Hidraulica e freios a discos,e tem a forração interna e carpetes ela e original de fabrica, abraços
_________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 3:35 am Assunto: |
|
|
|
Então José, o ar condicionado era adaptado mesmo, me disseram que era do Galaxie.
|
|
|
 |
|