Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Compra de Silverado MWM (HD Conquest ou D20) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Guilherme Costa Guimarães
MensagemEnviada: Sáb Ago 01, 2015 9:20 pm    Assunto: Compra de Silverado MWM (HD Conquest ou D20) Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Junho de 2011
Mensagens: 28
Localização: Campo Grande MS

Boa noite pessoal .
Atualmente tenho uma dodge dakota 1998 V6 Estendida , que ja tenho a 2 anos e estou enjoado da mesma .

A alguns anos atras , um tio meu tinha uma silverado D20 Preta (das ultimas) , coisa mais linda , e desde entao me apaixonei pelas silverado .

Entao como pretendo me desfazer da dakota (um amigo vai compra-la) , e sou apaixonado pelas silverado , estou pensando seriamente em pegar uma preta .

A alguns anos ja acompanho forums , topicos de silverado , inclusive tenho um grupo de silverado no whatsapp (quem quiser entrar manda numero no privado) .

Bom , meu uso e 70% asfalto , mais como minha familia tem fazenda e eu mexo com isso , obrigatoriamente a picape tem que aguentar o batidao (sou muito enjoado , e praticamente um carro de passeio , nao gosto de ficar colocando peso , nao fico dando de doido entrando em buraco e tal ) , mais algumas vezes entro no meio do pasto pra dar assitencia em trator .

Estou de olho em uma Silverado Conquest HD 99/00 com 230mkm (km relativamente baixa se tratando de uma picape diesel , certo ?) .

O que eu tenho de ficar de olho , alem de suspensao , freios , direçao , bomba , bicos , turbina , alinhamento porta e carroceria ?

Nao tenho habilitaçao C no momento , sera que terei problemas andando com a B nessa silverado ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Google Talk
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Dom Ago 02, 2015 12:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Fala Guima, blz?

230mil (se for isso mesmo), é uma km boa sim, um motor bem cuidado dessa vai longe.
Aqui eu nunca vi implicarem com cnh C nessas picapes, mas tá na lei né, então se o guarda quiser ele pode multar, vai da região e do guarda.
Além de tudo isso q vc citou é bom dar uma olhada no painel, é "normal" esses painéis trincarem, mas quanto menos tiver melhor né.

Abraço!

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Cursino
MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 11:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Guilherme, fiz o mesmo. Saí de uma dakota CE para uma Grand Blazer. Não vai se arrepender!
Você já disse tudo o que tem que ver no carro. 230.000km é a média desses carros. Se quiser, mande fotos aqui que a gente dá uma analisada

_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Guilherme Costa Guimarães
MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Junho de 2011
Mensagens: 28
Localização: Campo Grande MS









Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Google Talk
Guilherme Costa Guimarães
MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Junho de 2011
Mensagens: 28
Localização: Campo Grande MS

















Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Google Talk
Guilherme Costa Guimarães
MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Junho de 2011
Mensagens: 28
Localização: Campo Grande MS







Camionete de um senhor , do jeito que gosto de comprar , original , 02 Pneus Goodyear Novo na dianteira , selinho no parabrisa , bem zelada , e o principal , nao tem cara que tomou cacete (Bomba aberta , suspensao alterada , turbina trocada , pneu grande , tudo isso acaba com a camionete) .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Google Talk
Cursino
MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Parece muito boa!
_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Bem bonita mesmo!
_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Guilherme Costa Guimarães
MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Junho de 2011
Mensagens: 28
Localização: Campo Grande MS

Meu grande medo em silverado e a questao mecanica .
Sempre vejo falando que tem ou teve silverado , que a manutençao dela e salgada e constante .
Baseado no relato dessas pessoas , fiz uma lista de possiveis manunteçoes :

02 Pivo Inferior
02 Pivo Superior
01 Auxiliar
01 Pitman
01 Terminal Longo
01 Terminal Curto
02 Amortecedor Dianteiro
02 Molas Dianteiras
02 Amortecedor Traseiro
08 Buchas Bandeja
01 Filtro de Combustivel (Modelo 99)
01 Filtro de Ar
01 Filtro Oleo
01 Kit Embreagem
01 Cilindro Auxiliar Embreagem
01 Galao Oleo 15w40 DIESEL
04L Oleo 80w90 Cambio
03L Oleo 85w140LS GL5 Diferencial
Palhetas Parabrisa
Recondicionamento Caixa de Direçao
Recondicionamento Alternador (Reforçar Suporte)
Recondicionamento Motor de Partida
Jogo Coxins Cabine
Pinos e Buchas Portas
Mangueira Turbina
Correia Acessorios
Polia Tensora Correia
Pastilhas de Freio
02 Disco Freio C/ Cubo Dianteiro
Retifica Campanas + Lonas Traseiras
Carga Completa Fluido Freio
Carga Completa Fluido + Aditivo Radiador
Regulagem de Valvulas
Amortecedor Direçao
02 Pneus
Polia Virabrequim

e uma lista bem completa , sou um pouco exagerado , mais gosto de coisa boa , prefiro gastar e fazer tudo de uma vez , do que ficar com carro parado mexendo aos poucos .

A lista esta dentro do que precisaria ou tem algo que pra tirar ou acrescentar ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Google Talk
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Creio que no caso dos pivôs a troca se justifica se estiverem com folga ou coifa rasgada, no caso do óleo de motor serão precisos 11 litros, pinos e buchas das portas também se estiverem com folga, já nos fluídos (freio + radiador), aproveita e faça uma boa limpeza no sistema, coloque Dot 4 nos freios e um fluído de qualidade no radiador, regulagem das válvulas é legal fazer a cada 50000 km logo é bom que se faça, use os filtros originais se possível da MWM, porque a troca do cilindro auxiliar da embreagem, esta com vazamento?
Boa sorte com o carro, é um belo exemplar.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 5:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Guilherme, a lista esta bem completa, mas, acho que tem coisas que só se deve trocar se estiverem apresentando problemas de desgaste, como as da suspensão, correias, pastilhas , discos e tambores, etc......

Desta lista, esta tudo ruim? ou é prevenção?

de todos esses, eu verificaria primeiro esta tal de polia do do vira, pois pode ser que pela idade do carro, ela, já tenha sido trocada.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Olá, tudo bom ? Chamo minha silverado de Ordinaria de tanta raiva que ela me fez. Infelizmente o forum deu problema e perdi o topico mas repasso o que ja fiz e troquei da sua lista e opiniões.

02 Pivo Inferior (troca só com rasgo da coifa ou folga)
02 Pivo Superior (idem o de cima)
01 Auxiliar (idem)
01 Pitman (idem)
01 Terminal Longo (idem)
01 Terminal Curto (idem)
02 Amortecedor Dianteiro (item complicado, resa a lenda que a troca é quando sentir que ta ruim, mas a troca é bem vinda, cada uma custa cerca de 150 reais, eu trocaria)
02 Molas Dianteiras (nunca troquei e nem pretendo, sei que ela fica "cansada" com o tempo mas diria que é parecido com os amortecedores, tem que sentir se ta bom)
02 Amortecedor Traseiro (idem os do dianteiro)
08 Buchas Bandeja (só se tiverem ruim)
01 Filtro de Combustivel (Modelo 99) (troca obrigatória na compra do carro e a cada oleo trocado, assim como em qualquer carro)
01 Filtro de Ar (idem o acima)
01 Filtro Oleo (idem)
01 Kit Embreagem (só se tiver patinando, mas o rolamento costuma estragar bem mais rapido, uma inspeção e lubrificação com uma graxa de boa qualidade resolve, use graxa bissulfeto de molibdênio" se tiver disponivel)
01 Cilindro Auxiliar Embreagem (só se tiver vazando, não compre a marca controil, não presta)
01 Galao Oleo 15w40 DIESEL (idem dos filtros)
04L Oleo 80w90 Cambio (Cuidado com ele óleo, tem que ser o GL3, o Jeferson colocou GL5 e mal passava a marcha de tão duro e idem aos outros óleos)
03L Oleo 85w140LS GL5 Diferencial (idem os óleos)
Palhetas Parabrisa (só se tiver ruim)
Recondicionamento Caixa de Direçao (idem)
Recondicionamento Alternador (Reforçar Suporte) (idem)
Recondicionamento Motor de Partida (idem)
Jogo Coxins Cabine (idem)
Pinos e Buchas Portas (idem)
Mangueira Turbina (qual mangueira ???)
Correia Acessorios (qual correia)
Polia Tensora Correia (só se tiver ruim)
Pastilhas de Freio (idem)
02 Disco Freio C/ Cubo Dianteiro (idem)
Retifica Campanas + Lonas Traseiras (as lonas duram eternidade, a retifica custa mais da metade de uma campana, se tiver ruim, compre novas)
Carga Completa Fluido Freio (manutenção de rotina)
Carga Completa Fluido + Aditivo Radiador (idem)
Regulagem de Valvulas (idem)
Amortecedor Direçao (meu carro não tem)
02 Pneus (manutenção de rotina)
Polia Virabrequim (assunto complicado, diz o manual que a troca é em 100 mil km, tudo depende o tanto que quer arriscar.)

Ja troquei ou refiz praticamente dodos os itens da lista pois a maioria é manutenção de rotina, é mais fácil falar o que não fiz kkkk

Polia do vira, retifica das campanas, pinos e bucha das portas, coxins da cabine e molas dianteiras. Desses itens, as molas, campanas e bucha das portas não tenho a menor pretensão de trocar, acho que estão boas. A polia do vira ainda to arriscando, mas ainda não passei dos 200 mil km, deve demorar uns 3 anos pra isso...

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Guilherme Costa Guimarães
MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 8:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Junho de 2011
Mensagens: 28
Localização: Campo Grande MS

a lista foi baseada nas conversas que ja tive com varios proprietarios de silverado (desde DLX 97 ate 2001 Rodeio) .

Nao sei como esta a picape , que esta a 1200km de mim .

Basicamente seria o que teria de checar e trocar se necessario .

Bomba e bicos sao trocados a cada 180mkm como vi ou em menos tempo ? turbina e trocada com qual km ?

Quanto a retifica das campanas e trocas de lona , esses dias fiz na dakota , gastei 180,00 + 150,00 M.O. = 330,00 , a campana mais barata que achei e 260,00 unidade + lonas .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Google Talk
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Bicos duram pelo menos 100.000km, é bom revisar de vez em quando.
Bomba geralmente não se troca, só faz manutenção.
Turbina vc avalia se tá com folga e se tá jogando óleo, se não tiver nem um nem outro pode ficar sossegado, dura bastante!

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Ago 04, 2015 12:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eu seguiria as dicas dos companheiros de fórum, exceto se tiver boa mão de obra di$ponível, peças de qualidade (coisa que acho díficil hoje em dia infelizmente certas coisas melhor manter original caso não esteja estragado ou apresentando sinais) ou se quer fazer pq tá afim aí vai fundo, cada um faz o que quer. Mas eu seria sensato e economizaria uma grana. Pelas fotos parece um belissímo exemplar, na minha opinião só precisa de uma bela higienização nos carpetes, bancos e forração de porta pra ficar top. De resto parece muito lisa de lata, mas foto engana por isso é bom ver bem pessoalmente antes de fechar negócio.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB