Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Cambio ZF com velocimetro digital ou analógico? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Garmin
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 10:08 am    Assunto: Cambio ZF com velocimetro digital ou analógico? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Ei pessoal,

Apareceu um cambio ZF 5m drive pra mim colocar na veraneio, mas tem um probleminha. Esse cambio é da silverado e portanto é de velocimetro digital. Alguem tem alguma sugestão?

Coloco um velocimetro digital numa Vera 1977? Confused

Tem algum jeito "meio" simples de colocar um analogico? Laughing

Diferença entre os dois não existe né?

abração

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 11:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Oi Garmin

Como assim digital?

Sei que tem modelos desse cambio ZF que possui um sensor de velocidade (sensor Hall), que é responsável pelo controle da direção hidráulica eletromodulada, a famosa servotronic. Mesmo nesse modelo, o velocimetro é por cabo.

Outra coisa, se esse cambio estava acoplado num motor MWM 6.07 Sprint, para acoplar ele no Maxion S4T Plus será necessário trocar o eixo piloto.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Garmin
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 11:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

O Rodrigo, desculpa....

Esse cambio era de uma Silverado com motor S4t Plus mesmo! Esqueci de comentar...

Segundo as informações que consegui é que não é por cabo o velocimetro e sim digital! O que isso significa na prática eu não sei, não manjo nada disso. Hoje a tarde eu vou verificar!

abraços

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 11:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

O sistema da Silverado, pelo que eu já ouvi, funciona com pulsos elétricos. Assim não há cabo até o velocímetro. Porém eu ainda acho que daria para adaptar um pinhão com saida para um cabo (a da D20), pois querendo ou não existe um pinhão que emite os sinais elétricos. Pior mesmo é o da F250 que nem saída tem.

Mas uma Silverado com S4T Plus?? Então fica com o câmbio porque deve ter sido adaptada. Ou era um gasolina ou um diesel aspirado (pois eu não acredito que alguém em sã consciência venha trocar um Sprint 6cc pelo Maxion Plus...).

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garmin
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 11:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

ops...

Acho que falei besteria....
ahh sei lá...to perdido...

Tenho quase ctz q existe silverado com S4 ou S4t, mas não sei de Silverado S4T plus...

To falando mais besteira?

Não conheço a linha Silverado com motores diesel! Foi essa a informação que consegui com um cara que me ofereceu um cambio desses ai em SP!

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 11:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Garmim, Silverado só S4A e com câmbio Eaton e não ZF. Acho que o Eaton não ia aguentar o Plus. Por isso acho que era adaptada.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

A Silverado saiu apenas com motor Maxion S4 (aspirado), nesse caso o cambio utilizado era Eaton.

Pode ser que essa estava com um conjunto de D20 adaptado (motor + cambio).

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Oi Edu

Estava digitando a msg acima qdo vc postou...

[]'s...

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Garmin
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Bom,

Essa informação peguei de algum site na interenet um bom tempo atrás, falando sobre o cambio ZF:

ZF S5-42 (m-37)
Usado na D20 92 ~
f-250
Silverado (pela minha anotação aqui, é com motor MWM)

mais besteiras? hehehe Laughing Embarassed Rolling Eyes

hahahahhaha

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Blz Rodrigo isso acontece!

Garmim é isso mesmo. Só na D20 92< que equipou apenas os motores turbinados de fábrica.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garmin
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Mas, e essa história da silverado MWM, tá certo? Ela usava o ZF?

Quanto a linha D20, alguma tinha velocimetro digital? Da onde vem esse cambio então? hehe

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Somente Silverados de 167 CV, os de 150 CV (D-20) sairam com Eaton e nova relação de marchas.

O sensor é do tipo rotacional (transforma rotação em pulsos), possívelmente estaja montada do mesmo jeito do cabo, ou seja com pinhão na ponta.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Você está certo. A Silverado MWM Sprint usava o ZF também, mas a D20 jamais usou o velocímetro digital. Era tudo via cabo.

Quanto a este câmbio Garmim, penso em duas possibilidades:
1ª Esse câmbio era da Silverado MWM Sprint e trocaram o eixo piloto.
2ª Esse câmbio era da D20 e adaptaram o sistema do velocímetro digital nele ou nem chegaram a mexer (pois muitos que adaptam nem ligam muito para esses detalhes).

Como o câmbio da Silverado com velocímetro eletrônico também possui engrenagem motriz e pinhão no próprio câmbio para movimentar o sensor que manda os pulsos para o velocímetro é possível que você possa intercambiar um pinhão para o velocímetro mecânico. Melhor mesmo é ver o câmbio e verificar a saida do comando do velocímetro ou senão contatar uma revenda ZF ou no próprio site deles e falar com alguém decente que possa responder a dúvida.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garmin
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Agora a tarde vou lá ver o cambio e já passo na Eletrodiesel daqui (representante ZF)

Valeu pessoal! Depois eu escrevo as informações que me passarem!

abraços

_________________
Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

Eu disse Silverados (D-20) MWM 6.07 T de 150 CV


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB