Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 caixa 260F qual usa 16 dentes??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
fontana
MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 6:20 pm    Assunto: caixa 260F qual usa 16 dentes??? Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006
Mensagens: 41
Localização: Sarandi-RS

boa tarde pessoal, sou novo aqui, to procurando uma informação, preciso saber qual a relação de primeira marcha do cambio 260F que usa 16 dentes no eixo piloto??? seria o com redução 6,32:1???

agradeço

_________________
Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Fontana,

o 260F da F-1000 e A/C-10/20 tem as relações seguintes:

1ª: 4.22
2ª: 2.36
3ª: 1.47
4ª: 1.00

Essa relação de 6.32 seria do 240FS. Quanto aos números dos dentes do eixo, não sei te dizer.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
fontana
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 10:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006
Mensagens: 41
Localização: Sarandi-RS

Thales Pimenta escreveu:
Olá Fontana,

o 260F da F-1000 e A/C-10/20 tem as relações seguintes:

1ª: 4.22
2ª: 2.36
3ª: 1.47
4ª: 1.00

Essa relação de 6.32 seria do 240FS. Quanto aos números dos dentes do eixo, não sei te dizer.

[]'s

Thales


blz Thales, se for isso mesmo to salvo.....hehehehe....
é q eu vi num link aqui do forum q tem uma 260 com 6,32 na primeira, dai fiquei com medo.....
dexa eu explica, eu to trocando uma caixa de Dodge 4m 260F tmb numa caixa de C10 com 16 dentes no piloto a minha tem 18...muito longa pro meu projeto.....hehehehe.....
Maverick 4cil turbo diferencial 3,31:1 ( do 6cil) com esse cambio com a primeira mais curta eu ganho força na arrancada e tenho final por causa do diferencial....

fui

_________________
Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Fontana,

o que seria longo para o seu projeto... o eixo piloto de 18 dentes ou a 1ªmarcha com 4.22

O que sei foi que as relações que postei, valem tanto pra C-10 quanto pra F-1000. Pras Dodge já não sei... E há uma diferença no eixo piloto da caixa da C-10 pra da F-1000. O eixo da F-1000 tem diametro maior, mas em relação ao nº de dentes não sei dizer.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
fontana
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006
Mensagens: 41
Localização: Sarandi-RS

Thales Pimenta escreveu:
Olá Fontana,

o que seria longo para o seu projeto... o eixo piloto de 18 dentes ou a 1ªmarcha com 4.22

O que sei foi que as relações que postei, valem tanto pra C-10 quanto pra F-1000. Pras Dodge já não sei... E há uma diferença no eixo piloto da caixa da C-10 pra da F-1000. O eixo da F-1000 tem diametro maior, mas em relação ao nº de dentes não sei dizer.

[]'s

Thales


me expliquei mal....longo pro meu projeto é o eixo piloto com 18 dentes, q da 2,7:1 na primeira marcha, ja esse com 16 dentes tem q ser o que me da 4,22:1 q vai fica ótimo pra mim...
mas se vc me diz q essa caixa é a mesma relação da F1000 então é isso mesmo....eu só tava com medo q fosse 6:1 a primeira....

_________________
Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
adalberto
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Fontana, maverick turbo diesel ??????
Explica isso melhor pra gente. Você pretende ir atrás do astronalta brasileiro ?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Eis o astronauta brasileiro no espaço... Very Happy


brasileiro.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  31.17 KB
 Visto:  39258

brasileiro.jpg



brasileiro.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  31.17 KB
 Visto:  39258

brasileiro.jpg



brasileiro.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  31.17 KB
 Visto:  39258

brasileiro.jpg



_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Depois falam que eu sou o gozador do site !
Essa foi boa, mas no espaço mesmo ficamos nos do povão que pagamos milhões para um Mané brincar de astronauta sendo que tem muita gente aqui em baixo quase flutuando sem foguete de tanta fome que passa.
Mas continuo querendo saber essa do Maverick turbo diesel

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fontana
MensagemEnviada: Sex Abr 21, 2006 11:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006
Mensagens: 41
Localização: Sarandi-RS

adalberto escreveu:
Depois falam que eu sou o gozador do site !
Essa foi boa, mas no espaço mesmo ficamos nos do povão que pagamos milhões para um Mané brincar de astronauta sendo que tem muita gente aqui em baixo quase flutuando sem foguete de tanta fome que passa.
Mas continuo querendo saber essa do Maverick turbo diesel


não, turbo diesel não.......eu falei isso??? sera q to ficando loco????
vai ser 4cil motor OHC 2.3 gasolina + caracol magico(turbo) com caixa de cambio 260F e diferencial 3.31:1 (do modelo 6cil)
agora axo q me expliquei melhor.........

_________________
Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
adalberto
MensagemEnviada: Sex Abr 21, 2006 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Fontana, desculpe a mancada. Eu é que estou desaprendendo a ler onde estava diferencial eu li diesel.
Uma duvida. Já que voce está montando a fera, porque não um V8tão com turbo e mais essas configurações que voce menciona acima ? Ai sim daria para pegar o tal astronauta.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Sex Abr 21, 2006 10:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

O adalberto foi para o espaço e voltou, abraços
_________________
cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
fontana
MensagemEnviada: Sáb Abr 22, 2006 9:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006
Mensagens: 41
Localização: Sarandi-RS

adalberto escreveu:
Fontana, desculpe a mancada. Eu é que estou desaprendendo a ler onde estava diferencial eu li diesel.
Uma duvida. Já que voce está montando a fera, porque não um V8tão com turbo e mais essas configurações que voce menciona acima ? Ai sim daria para pegar o tal astronauta.



bom ja ta virando OFF Topic isso, mas......
eu até comprei um motor V8 pra coloca, mas dai fiz o orçamento e desanimei...depois eu não sou milionario, pra mim andar de V8 seria uma vez por mes e olha la....de 4cil eu sempre andei com ele....depois andei com ele de 6cil Falcon, e agora ta encostado faz uns 2 anos....e como eu quero faze o carro pra pode anda e não dexa pindurado na parede como ele ta agora, resolvi volta pro bom e velho 4cil+caracol magico justamente pra quando eu precisar acompanhar os V8s da vida.....hehehehehehe....

_________________
Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Abr 22, 2006 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Fontana, só um esclarecimento.
A lenda de que o maveco de 6cc anda como 4cc e bebe como 8cc é verdade ?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fontana
MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006
Mensagens: 41
Localização: Sarandi-RS

adalberto escreveu:
Fontana, só um esclarecimento.
A lenda de que o maveco de 6cc anda como 4cc e bebe como 8cc é verdade ?


não...é mentira..... o correto éSurprised 6cil anda menos que o 4cil e bebe mais que V8....
uhauhauhauhauhau.....nem tanto....o cil do Maverick é um Willys melhorado, ele se equivale a um Chevrolet Brasil....

_________________
Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Ter Mai 23, 2006 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Adalberto, só comprando um oculos, ai vc vai que melhoram as coisas,abraços
_________________
cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB