Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Picape Chevy com motor 4cc « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
wyllandys
MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 5:22 pm    Assunto: Picape Chevy com motor 4cc Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Mai de 2006
Mensagens: 1

OI GALERA DA PICAPES GM , GOSTARIA MUITO QUE ALGUEM PODESSE MIM ENFORMAR QUAL MELHOR FORMA DE FAZER ANDAR MAIS A CHEVY POIS A UNICA MUDANÇA QUE FIZ FOI TIRAR O MOTOR 1.6 E COLOCAR O 2.5 MAIS AINDA NAO ESTOU SATISFEITO EM RELAÇAO A VELOCIDADE A CHEVY É DE ANO 86 TO PARA COLOCAR UM DIFERENCIAL DE OPALA SERA QUE VAI MELHORAR O DESEMPENHO GOSTARIA DE OBTER RESPOSTAS VALEU A COMPREENÇÃO ABRAÇO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Mai 10, 2006 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá amigo. Bom aparecer alguém com uma Chevy 500. Aqui a galera está "mal acostumada" (no bom sentido) com as séries 10 e 20...

Acho que com essa mudança o diferencial ficou curto. Deve ter aumentado bem o torque em baixa mas ficou com a mesma velocidade final. Qual a relação original e qual você pretende colocar?

Eu acho que vale a pena sim (lembre-se que vai desregular o velocímetro e que os pneus da Chevy são menores que o do Opala - deixa a transmissão mais curta).

O velho 2.5 não irá fazer milagres. O motor tem pouca potência e torque razoável. Já pensou em colocar um 2.2 ou 2.4 da S10? Aí sim...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fontana
MensagemEnviada: Qui Mai 11, 2006 10:03 am    Assunto: Re: PICAPE CHEVY COM MOTOR 4CC Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006
Mensagens: 41
Localização: Sarandi-RS

wyllandys escreveu:
OI GALERA DA PICAPES GM , GOSTARIA MUITO QUE ALGUEM PODESSE MIM ENFORMAR QUAL MELHOR FORMA DE FAZER ANDAR MAIS A CHEVY POIS A UNICA MUDANÇA QUE FIZ FOI TIRAR O MOTOR 1.6 E COLOCAR O 2.5 MAIS AINDA NAO ESTOU SATISFEITO EM RELAÇAO A VELOCIDADE A CHEVY É DE ANO 86 TO PARA COLOCAR UM DIFERENCIAL DE OPALA SERA QUE VAI MELHORAR O DESEMPENHO GOSTARIA DE OBTER RESPOSTAS VALEU A COMPREENÇÃO ABRAÇO


motor de opala 4 cil original gira menos dq o original do chevete...
troca o diferencial.....quase q certo q a tua chevy tem um dana em cima, dai é dificl de axa coroa e pinhão....se for braseixos coloca a coroa e pinhão do opala antigo, pode colocar a relação 3,08:1 do 6cil, q vai te dar muita velocidade final e economia, mas se vc não quer tanta final coloca do 4cil 3,54:1

_________________
Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Wander
MensagemEnviada: Qui Mai 11, 2006 10:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Já que falou em economia e o assunto é ralacao, arrisco perguntar-lhe:

- Cambio 4 marchas em que da a sensacao de que o motor esta gritando, pedindo uma 5a marcha causa maior consumo de combustivel ou desgaste do motor, do que se tivesse a 5a marcha ?

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fontana
MensagemEnviada: Qui Mai 11, 2006 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006
Mensagens: 41
Localização: Sarandi-RS

Wander escreveu:
Já que falou em economia e o assunto é ralacao, arrisco perguntar-lhe:

- Cambio 4 marchas em que da a sensacao de que o motor esta gritando, pedindo uma 5a marcha causa maior consumo de combustivel ou desgaste do motor, do que se tivesse a 5a marcha ?


se a quarta marxa for relação 1:1 e vc colocar um cambio de 5m q a quinta seja 0,alguma coisa :1 da economia sim.....ja se a quinta for 1:1 vc troca seis por meia duzia......

_________________
Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Mai 11, 2006 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Amigo, pessoal que mexe com Chevette costuma usar bastante motor AP fuçado, eu não faria isso pois acho um crime misturar marcas, no seu caso procuraria um 2.2 16V de vectra ou um 2.4 de S10, sugiro que de uma buscada sobre sites especializados em chevettes, pois o pessoal gosta de mexer bastante neles. Nao esquece de postar resultado pra gente aki Wink
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Mai 14, 2006 4:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Motor 16V é mais caro pra comprar e pra manter. As melhores opções quando se fala em troca de motor, são os 8V, sejam 1.8, 2.0, 2.2 ou 2.4. Como já foi dito, o motor do Opala estando original, não vai fazer milagres, precisaria dar uma preparadinha nele pra render mais. Um pouco mais de taxa e um escape dimensionado ajudariam bastante, mas ainda teria menos potência do que um 2.0 original (injetado).
Se quiser dar uma boa diferença em desempenho, precisa trabalhar o cabeçote e até quem sabe trocar de comando. Só que é bom lembrar que preparar um motor aspirado carburado chega em um ponto que o aumento de consumo é bem maior do que o ganho de desempenho.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB