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wyllandys |
Enviada: Qua Mai 10, 2006 5:22 pm Assunto: Picape Chevy com motor 4cc |
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Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Mai de 2006 Mensagens: 1
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OI GALERA DA PICAPES GM , GOSTARIA MUITO QUE ALGUEM PODESSE MIM ENFORMAR QUAL MELHOR FORMA DE FAZER ANDAR MAIS A CHEVY POIS A UNICA MUDANÇA QUE FIZ FOI TIRAR O MOTOR 1.6 E COLOCAR O 2.5 MAIS AINDA NAO ESTOU SATISFEITO EM RELAÇAO A VELOCIDADE A CHEVY É DE ANO 86 TO PARA COLOCAR UM DIFERENCIAL DE OPALA SERA QUE VAI MELHORAR O DESEMPENHO GOSTARIA DE OBTER RESPOSTAS VALEU A COMPREENÇÃO ABRAÇO |
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Sekiya |
Enviada: Qua Mai 10, 2006 9:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Olá amigo. Bom aparecer alguém com uma Chevy 500. Aqui a galera está "mal acostumada" (no bom sentido) com as séries 10 e 20...
Acho que com essa mudança o diferencial ficou curto. Deve ter aumentado bem o torque em baixa mas ficou com a mesma velocidade final. Qual a relação original e qual você pretende colocar?
Eu acho que vale a pena sim (lembre-se que vai desregular o velocÃmetro e que os pneus da Chevy são menores que o do Opala - deixa a transmissão mais curta).
O velho 2.5 não irá fazer milagres. O motor tem pouca potência e torque razoável. Já pensou em colocar um 2.2 ou 2.4 da S10? Aà sim... _________________ Abraços
Eduardo |
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fontana |
Enviada: Qui Mai 11, 2006 10:03 am Assunto: Re: PICAPE CHEVY COM MOTOR 4CC |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 41 Localização: Sarandi-RS
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wyllandys escreveu: |
OI GALERA DA PICAPES GM , GOSTARIA MUITO QUE ALGUEM PODESSE MIM ENFORMAR QUAL MELHOR FORMA DE FAZER ANDAR MAIS A CHEVY POIS A UNICA MUDANÇA QUE FIZ FOI TIRAR O MOTOR 1.6 E COLOCAR O 2.5 MAIS AINDA NAO ESTOU SATISFEITO EM RELAÇAO A VELOCIDADE A CHEVY É DE ANO 86 TO PARA COLOCAR UM DIFERENCIAL DE OPALA SERA QUE VAI MELHORAR O DESEMPENHO GOSTARIA DE OBTER RESPOSTAS VALEU A COMPREENÇÃO ABRAÇO |
motor de opala 4 cil original gira menos dq o original do chevete...
troca o diferencial.....quase q certo q a tua chevy tem um dana em cima, dai é dificl de axa coroa e pinhão....se for braseixos coloca a coroa e pinhão do opala antigo, pode colocar a relação 3,08:1 do 6cil, q vai te dar muita velocidade final e economia, mas se vc não quer tanta final coloca do 4cil 3,54:1 _________________ Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana |
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Wander |
Enviada: Qui Mai 11, 2006 10:39 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Já que falou em economia e o assunto é ralacao, arrisco perguntar-lhe:
- Cambio 4 marchas em que da a sensacao de que o motor esta gritando, pedindo uma 5a marcha causa maior consumo de combustivel ou desgaste do motor, do que se tivesse a 5a marcha ? _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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fontana |
Enviada: Qui Mai 11, 2006 10:48 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 41 Localização: Sarandi-RS
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Wander escreveu: |
Já que falou em economia e o assunto é ralacao, arrisco perguntar-lhe:
- Cambio 4 marchas em que da a sensacao de que o motor esta gritando, pedindo uma 5a marcha causa maior consumo de combustivel ou desgaste do motor, do que se tivesse a 5a marcha ? |
se a quarta marxa for relação 1:1 e vc colocar um cambio de 5m q a quinta seja 0,alguma coisa :1 da economia sim.....ja se a quinta for 1:1 vc troca seis por meia duzia...... _________________ Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana |
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Andreson Melo |
Enviada: Qui Mai 11, 2006 12:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Amigo, pessoal que mexe com Chevette costuma usar bastante motor AP fuçado, eu não faria isso pois acho um crime misturar marcas, no seu caso procuraria um 2.2 16V de vectra ou um 2.4 de S10, sugiro que de uma buscada sobre sites especializados em chevettes, pois o pessoal gosta de mexer bastante neles. Nao esquece de postar resultado pra gente aki  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Fernando furini |
Enviada: Dom Mai 14, 2006 4:20 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Motor 16V é mais caro pra comprar e pra manter. As melhores opções quando se fala em troca de motor, são os 8V, sejam 1.8, 2.0, 2.2 ou 2.4. Como já foi dito, o motor do Opala estando original, não vai fazer milagres, precisaria dar uma preparadinha nele pra render mais. Um pouco mais de taxa e um escape dimensionado ajudariam bastante, mas ainda teria menos potência do que um 2.0 original (injetado).
Se quiser dar uma boa diferença em desempenho, precisa trabalhar o cabeçote e até quem sabe trocar de comando. Só que é bom lembrar que preparar um motor aspirado carburado chega em um ponto que o aumento de consumo é bem maior do que o ganho de desempenho. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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