Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Próximo
 Rasch Motoren - MWM Sprint 6.07 T (Intercooler) UP-GRADE « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 17, 2006 5:51 am    Assunto: Rasch Motoren - MWM Sprint 6.07 T (Intercooler) UP-GRADE Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Tudo começou assim aqui no fórum....


26/4/2006 Kiko
Olá Rasch

Quais os modelos de turbos TGV mecânico disponíveis no mercado??

Ou só existe da Ranger??

Este tipo de turbo é a melhor opção para ganho de torque em baixas rotações em um HSD???

Aguardo respostas.

Obs.: Gostaria de saber quem responde fórum em nome da Rasch??


26/4/2006 Maurício (Rasch)
Kiko

- Vou citar alguns modelos que tivermos a oportunidade de conhecer e instalar , sejam em veículos de origem ou fazendo UP .
- A versão VW 1.9 TDI , utiliza não só Turbo com WG como também TGV ,(em tamanho físico e volumétrico é a menor que já conhecemos até o momento).
- Modelo seguinte equipa os veículos MB Sprinter 311 / 313 .
- Em seguida com a mesma capacidade temos a do MB ACCELO 715C / Ranger 2.8 PS .
- Também conhecemos o modelo utilizado no MWM 2.8 (não equipa mercado interno) .

- Em nossa opinião o motor HS equipado com TGV se completa ; Até 160cv constitui-se a melhor opção para uso misto .


- Quem responde em nome da Rasch Motoren , é o Mauricio.

27/04/2006 Kiko
Olá Maurício (Rasch)

Na verdade pensava em instalar no MWM 6.07T pós intercoolado.

Pois este motor originariamente só tem torque a partir de 2000 RPM, com intercooler e uma mexida a partir de 1500 RPM mas com um pouco de fumaça.

Kiko


27/04/2006 Mauricio (Rasch)

- Não temos a disposição um modelo TGV que fique adequado ao Sprint 6cil , pois teria que atender uma relação de potência x cilindrada, já me consultaram sobre isso, inclusive já conheci instalações feitas , mas foi improdutivo , o resultado em rotações após 3000rpm eram muito ruins , pois o volume total para vazão de gases na área de escape é insuficiente . (Estamos falando dos modelos disponíveis até o momento)
- Desenvolvemos um conjunto de custo baixo com excelentes resultados , eliminando esse lag .
- O conjunto é composto por um turbo desenvolvido para esse fim e um kit de bicos injetores , gerando potência final de 230cv com curva plana , e na questão da fumaça ela é praticamente original.
- Se houver interesse posso lhe fornecer um kit a título de experiência , você instala usa por 15 dias , se não gostar você me devolve . Exijo apenas que o acerto final seja feito em dinamômetro


28/04/2006 Kiko

Olá Maurício (Rasch)

Obrigado pelas respostas e pela oferta.

Tenho interesse sim mas primeiro preciso saber:

Qual seria o custo da modificação??

Qual o custo de uso do dinamômetro??

O meu motor está com turbo Garrett GT-25 novo, (reposição F-250 + ou - 20.000 km rodados)

O carro está com 122 mil km



28/04/2006 Mauricio (Rasch)
Kiko


- Ai vai
- Turbo R$ 1300,00 / Bicos R$ 1500,00 / Dino R$ 200,00
- A Km nem sempre reflete o estado do motor, uma vez que ele esteja em boas condições , é só desfrutar.

28/04/2006 Kiko
Olá Maurício (Rasch)

Para o momento, pesou um pouco, posso adaptar por etapa???

Turbo primeiro, depois bicos e dinamômetro??

O meu turbo que é praticamente novo, não pode fazer up grade nele (GT-25 da F-250)

28/04/2006 Mauricio (Rasch)
KIKO

- Pode sim , providenciarei um turbo e assim que estiver disponível irei contacta-lo , para endereçar o sedex .
- E então você poderá observar as diferenças entre ambos.
- Relembrando : não é uma venda compulsória , portanto assim que você estiver com o turbo em uso, aguardaremos um breve período para você analisar o desempenho e em seguida enviarei os injetores, e assim daremos continuidade ao processo.

29/04/2006 Kiko
Olá Maurício (Rasch)

Este turbo é compatível com o GT25 de F-250, serve no local sem adaptações??

Fazer por etapa, eu penso não tão seguido assim, pois eu tenho que montar a minha Caixa$$$$, já pensou se eu gostar da nova performance do motor e ter que voltar ao antigo por falta de caixa$$$$.

A não ser que vcs tem algum plano de pagamento facilitado

29/04/2006 Kiko
Olá Maurício (Rasch)

Eu estou pensando em uma visita com a turma "Picapes GM" à sua oficina, principalmente quando vc tiver concluindo uma modificação em uma picape GM, só que tem que ser no sábado, isto é possível??

Se pudermos visitar também a oficina de Dinamômetro tb seria interessante.

29/04/2006 Mauricio (Rasch)
Kiko

- O kit de 230cv é o de mais baixo custo pois não requer substituição de coletor de escapamento e nem mesmo da curva de saída do escape, como também dos dutos de lubrificação . Ou seja, a substituição é feita no prazo de no máximo duas horas.
- Quanto ao $$$$$$$$$$$ conversaremos na próxima etapa
- A respeito da visita no dino, poderemos fazê-la em conjunto com o acerto final de seu veículo.
- A visita na Rasch seria bem vinda dentro de alguns meses, pois iniciamos reforma para ampliação de instalações (creio que todos sabem o que é construir ?, é muita bagunça) incluindo a aquisição de dois dinamômetros (bancada / rolo) como também área e equipamentos para usinagens (diminuindo a dependência de serviços externos)
- O seu turbo estará disponível a partir de terça (02/05)
De Mauricio (Rasch Motoren)



RELATÓRIO DIARIO


Recebi a turbina no dia 05/05/2006


06/05/2006 sábado

Montei o turbo no sábado (eu mesmo na oficina do Amigo Fernando “Fernancarâ€).
Carro está com 124.000 km

A primeira impressão não foi boa, não senti quase diferença na nova turbina, pode ser que a turbina estava amarrada (falta de amaciar), depois fui até S.Paulo, na subida da Mogi-Dutra, vi que o turbo carrega um pouco mais que a anterior, ou seja uns 200 g a mais na faixa de 1500 ~ 2000 RPM ou seja a mesma pressão a 200 RPM a menos.
O WG ao contrario do que vc disse está regulado para 0,7 kg/cm², por não poder mexer pois está fixado no caracol quente, durante o teste fechei a mangueira, mas mesmo assim o máximo em cruzeiro é de 1,4 kg/cm² em 3000 RPM, quando tiver tempo com motor frio vou ajustar o WG.
Um problema é o assobio, ele aparece todas as vezes que a turbina é exigida, a anterior só assobiava na faixa de 1,2 kg/cm².

Vou testar por 15 dias, mas eu penso... se mantiver o meu turbo GT-25 (F-250) e trocar somente os bicos. Será que o resultado seria melhor?? E mais econômica

No domingo já senti uma melhora,mas não sei se turbo melhorou (soltou) ou eu é que me adaptei ao turbo pisando um pouco mais forte.

Vou continuar testando e relatar as impressões.


07/05/2006 domingo

Não andei muito com o carro, somente a minha ida a feira, fazendo os trajetos urbanos (o mesmo de tds os domingos), comecei a reparar que não há mais necessidade de esticar a marcha para mudar de marcha em subidas de rua, antes quase 3000 RPM, agora um pouco acima de 2000 RPM consegue passar a marcha e desenvolver.
Ainda com WG bloqueado.
No geral, comecei a gostar da nova turbina.


08/05/2006 segunda-feira

Os ajustes são os mesmos iniciais ou seja sem mexer em nada e com WG bloqueado, mas como este está ajustado a 0,7 kg/cm², pode ser que o by-pass esteja abrindo com pressão de gases de escape.

Fui testar em uma estrada sinuosa com subidas e descidas, onde eu passo com freqüência, e reparei que eu preciso usar muito mais freio que antes nas entradas de curva, significando que o carro está bem melhor de retomada.

Nas subidas, reparo que chega a 1,0 kg/cm² a 1700 RPM, antes quase a 2000 RPM
Chega a 0,5 kg/cm² a 1300 ~ 1400 RPM, antes 1500 RPM.


09/05/2006 terça-feira

Começando a ajustar WG, a primeira mexida chegou a 1,2 kg/cm², agora com mais pressão na válvula by-pass, parece que a pressão da turbina sobe mais rápida.
Noto méis torque para mudança de marcha nas ruas em subida, agora o motor mais parece um motor de baixa rotação (Maxion S4T-plus)
Em casa dei mais um aperto no WG, mas como não tenho como medir parado, só vou saber como ficou, amanhã.

10/05/2006 quarta-feira

Hoje está marcado teste no dinamômetro da Dynojet (Brás) e lá fazer a troca dos bicos.

Foram feitas várias ajustes, Eliminar intercooler, no WG, na LDA.
Ajuste das válvulas
Foi trabalhado das 14:00 as 19:30 h
Foi observado que o uso do Kit Intercooler da Maxcooler, faz perder picos de potencia, por oferecer restrição na passagem de ar, mas melhora um pouco nas rotações baixas, sugestão seria retrabalhar a tubulação para eliminar a restrição. (verificado, eliminando a passagem pelo intercooler)
O gráfico do dinamômetro possivelmente será apresentado pela Rasch Motoren.

O carro teve problemas de vazamento de diesel pelos canos dos bicos, o ajuste de bomba ficou muito avançado e A turbina que assobiava, este segundo Maurício, seria problema do turbo.


11/05/2006 quinta-feira

Em vista os problemas apresentados, o Maurício mandou até a minha cidade o “Japonês†o seu mecânico chefe, para fazer os ajustes necessários, como eliminar vazamentos, recalibrar a bomba e trocar a turbina defeituosa.
Feito isto foi fomos testar o carro em pequeno percurso, agora sim o carro mostrou a diferença, com bom torque nas baixas e curvas de aceleração mais rápida com enchimento do turbo mais rápido devido uso dos bicos melhores.
Uma curiosidade, num cruzamento com sinal da minha cidade onde 2 faixas reduzem para 1, onde os carros gostam de ficar na esquerda de vc para logo em seguida fechar vc, quando estou na frente, engatava 2º para pular na frente do bobão, a uns 100 metros na frente normalmente estava a uns 60 km/h, deixando o apressadinho para trás, com nova configuração na mesma distancia o carro já estava a 100 km/h, quando vi para trás o cara mal tinha atravessado o cruzamento.


12/05/2006 sexta-feira

Nada de novo neste dia (não usei o carro além de trajeto diário)
Tenho que andar mais um pouco para saber melhor, e também qual seria diferença no consumo.


13/05/2006 sábado

Estou gostando do desempenho do carro, único problema é não conseguir eliminar vazamentos de diesel pelas conexões dos bicos. (**)

14/05/2006 domingo

Fui até Rod D. Pedro, subir a serra de Igaratá, naquela subida longa, nota se uma grande diferença, uma reserva de potencia que faz o carro subir a 140 km/h com reserva de curso do acelerador.
Obs. Nas estradas, sinuosas principalmente, nota se o uso mais freqüente de freios, ou sente –se até falta de eficiência dos mesmos, o que não acontecia antes do Up-Grade.

Completando, neste percurso, tinha uma F-250 CD, que tinha me ultrapassado e eu vinha seguindo a distancia, uns 200 a 300 metros atrás, chagando no início da serra, ele distanciou um pouco, pois deve ter pisado mais no acelerador, mas quanto mais subia eu comecei a chegar perto dele sem forçar, chegando a ultrapassar no meio do percurso da subida, depois da ultrapassagem fui ver o que motor poderia fazer, dando um pouco mais peso no pedal do acelerador, chegando a 140 km/h, assim quando completei a subida, a F-250 estava a mais ou menos 1 km atrás.

15/05/2006 segunda-feira

Sem nada especial, devido à baderna, direto para garagem

16/05/2006 terça-feira

Nada diferente, casa-serviço-casa

17/05/2006 quarta-feira

Após ler o meu relato de pequeno vazamento de diesel (**) , o Maurício me ligou e se prontificou que iria mandar umas arruelas especiais, para vedação via correio.


22/05/2006 segunda-feira

Foi verificado que os bicos injetores estavam soltos, por onde ocorria vazamento, que na verdade não era na conexão do tubo, mas do alojamento dos bicos

25/05/2006 quinta-feira

Idem com as velas aquecedoras, foram reapertados.


29/05/2006 segunda-feira

Foi reduzido o débito em ½ volta, carro não solta fumaça, mas também perdeu o pique

30/05/2006 terça-feira

Retornei o débito em 1/4 volta, carro, já melhorou bem o rendimento, como testei a noite, não deu para ver a quantidade de fumaça.
Penso em mexer a Válvula LDA, colocando mola mais longa. (solicitado uma mola destes para Rasch Motoren)


continua......

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sex Jun 02, 2006 6:37 am, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeonanFL
MensagemEnviada: Qua Mai 17, 2006 7:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom dia amigos........

Bom senhor Kiko, acredito que ainda tem-se que reparar alguns erros, mas acho que já cabe aqui um parabéns à Rasch.
E um Obrigado ao senhor por estar fazendo o teste


Abracos

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Qua Mai 17, 2006 8:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Que lindo se ouvir (ler) tudo isto, não Very Happy
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qua Mai 17, 2006 9:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Rapaz, que relato.... muito legal isso q vc fez, juntar td num post e comentar dia após dia oq foi feito e oq se foi notado..... muito bom mesmo, e tb parabéns p/ Rasch, espero que terminem com os vazamentos de diesel.... até achei estranho isso..... mas é o de menos se for analisar num geral.... Very Happy
O principal está funcionando..... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mai 17, 2006 9:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10043
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia Kiko,
Gostei dos detalhes, parece um daqueles filmes que não se consegue levantar nem para beber água, mais detalhes......

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
NILO WITT
MensagemEnviada: Qua Mai 17, 2006 10:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006
Mensagens: 31
Localização: Alegrete/RS

Parabéns Sr. Kiko parece que sua camionete está um foguete, e a Rach também pelo trabalho! Twisted Evil Twisted Evil
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Mai 17, 2006 11:10 am    Assunto: Parabéns Kiko e Maurício (Rasch) Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Bom dia minha gente...

FANTÃSTICO!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Muito legal o relato, coisa linda de ler (como disse o wander). Parabéns p/ Kiko e p/ equipe da Rasch Motoren.

Com certeza vai haver mais pessoas interessadas no serviço da Rasch depois disso.

Continuaremos todos nós na expectativa dos novos comentários/resultados da experiência.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mai 17, 2006 11:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Nao precisa nem comentar todos ja falaram, estou a espera do proximo capitulo
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
5pu7n1k
MensagemEnviada: Sex Mai 19, 2006 12:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Mai de 2006
Mensagens: 59
Localização: Vilhena -Ro

Muito legal! Laughing Laughing
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Marcus
MensagemEnviada: Sex Mai 19, 2006 10:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Interessante esse relato da ultrapassagem da F-250 CD.... pois são motores próximos e pesos mais próximos uma da outra... Very Happy



de preferência colocar algum destaque diferente em cada atualização.... Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001


Editado pela última vez por Marcus em Dom Mai 21, 2006 11:44 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Mai 19, 2006 10:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko uma pergunta não ficou "esguelado" em alta nao? Pq vejo falando de turbinas em outros foruns e falam que geralmente quando proporciona melhor torque em baixa, "esguela" em alta no caso de veiculos a gasolina, no caso da sua picape que é HSD em termos de rotação é semelhante a um motor a gasolina
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mai 20, 2006 6:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

No meu caso não, pois atinge 140 km/h a 3000 RPM, bem abaixo da rotação maxima que é 4600 RPM.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 21, 2006 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Kiko, quando atualizar o post avisa o pessoall por uma nova mensagem... eu mesmo não tinha vista que tinha relatos recentes.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 21, 2006 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Desculpe....

Na proxima avisarei

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
SHODI
MensagemEnviada: Seg Mai 22, 2006 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006
Mensagens: 78
Localização: São Paulo

Olá Kiko,
Realmente, você conseguiu deixar todos curiosos!!
E quanto ao consumo? Como ficou?

Ao pessoal da Rasch Motoren, qual foi o gasto para este up grade?

Abraços

_________________
*********************
SHODI
Pick up Chevrolet 1949
*********************
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 12
Ir à página 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB