Autor |
Mensagem
|
bonanza |
Enviada: Dom Out 15, 2017 10:01 pm Assunto: temperatura caixa de marchas |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
|
Pessoal boa noite, alguem sabe me dizer se e normal a temperatura da caixa de marchas subir durante uma viagem a ponto de ficar desconfortavel encostar a mão na carcaça da mesma? no meu caso uma zf numa bonanza _________________ bonanza |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Out 16, 2017 12:02 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
É normal Bonanza. O câmbio é ligado fisicamente ao motor e o calor do mesmo é passado para o câmbio. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Out 16, 2017 8:41 pm Assunto: Re: temperatura caixa de marchas |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
bonanza escreveu: |
Pessoal boa noite, alguem sabe me dizer se e normal a temperatura da caixa de marchas subir durante uma viagem a ponto de ficar desconfortavel encostar a mão na carcaça da mesma? no meu caso uma zf numa bonanza |
Como assim encostar a mão na carcaça ? esta aberto para dentro da cabine ou calor esta subindo pela alavanca ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Lawrence |
Enviada: Seg Out 16, 2017 8:51 pm Assunto: Re: temperatura caixa de marchas |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
Pessoal boa noite, alguem sabe me dizer se e normal a temperatura da caixa de marchas subir durante uma viagem a ponto de ficar desconfortavel encostar a mão na carcaça da mesma? no meu caso uma zf numa bonanza |
A temperatura na S10 13/13 fica entre 70/90 graus dependendo da viagem. Creio que a esta temperatura por a mão ali na carcaça seja desconfortável mesmo. Em tempos há no computador de bordo esta função de temperatura da caixa de marchas
Atte Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Seg Out 16, 2017 11:06 pm Assunto: Re: temperatura caixa de marchas |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Lawrence escreveu: |
A temperatura na S10 13/13 fica entre 70/90 graus dependendo da viagem. Creio que a esta temperatura por a mão ali na carcaça seja desconfortável mesmo. Em tempos há no computador de bordo esta função de temperatura da caixa de marchas
Atte Lawrence Henle |
A tua transmissão tem por obrigação trabalhar quente, de preferência na mesma temperatura do motor ou bem próxima, tanto é que o sistema de resfriamento é dentro do radiador.
Já a caixa manual essa por ser ligada ao motor diretamente ela esquenta mesmo pois também é um dissipador de calor, além de que nesses veículos a hélice do radiador fica acionada direto (algumas com acoplamento viscoso, mas ainda assim gira) sempre tem ar quente circulando pelo túnel.
O atrito das engrenagens mais o atrito da embreagem também gera bastante calor. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
|
 |
bonanza |
Enviada: Ter Out 17, 2017 8:53 am Assunto: Re: temperatura caixa de marchas |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
|
adalberto escreveu: |
Como assim encostar a mão na carcaça ? esta aberto para dentro da cabine ou calor esta subindo pela alavanca ? |
Durante a viagem (tirinho de 800km) notei que o pe da alavanca estava bem quente e quando parei em casa coloquei a mão na carcaça da caixa por baixo. _________________ bonanza |
|
|
 |
|